Fala galera do dia de trading, hoje vou falar um pouco sobre minha análise do primeiro trimestre, e a importância da planilha de controle no trading esportivo. Sempre é muito importante fazer uma avaliação geral sobre nossos números/resultados, pois em muitas estratégias, precisamos fazer algumas mudanças ou até mesmo excluir algumas coisas do nosso método de trabalho.
Algumas poucas pessoas que chegam até mim para conversar sobre trading ou apostas em geral, não conseguem apresentar números, pois simplesmente muitas não conseguem ter a disciplina de planilhar ou não acham importante esse tipo de anotação. O meu balanço trimestral mostra de forma geral a importância de ter números sobre as estratégias, pois apenas assim conseguimos fazer algumas mudanças que podem fazer grande diferença no nosso resultado financeiro. O principal objetivo aqui é sempre maximizar os lucros, e para isso acontecer precisamos minimizar os reds, e só conseguimos fazer isso se temos grandes números anotados sobre nossas entradas.
Nesses primeiros 3 meses do ano de 2021, trabalhei durante 54 dias, onde fechei 25 deles em lucro, e 29 em prejuízo. Foram 248 entradas, sendo elas 74 em green, 164 em red e 10 entradas onde fechei no 0x0, não obtive lucro nem prejuízo.
No geral, são números bem assustadores levando em consideração a proporção de red para o green, mas pela minha forma de trabalho, por ser um trader quase full contra o tempo, me faz obter números grandiosos números para o lado do red. Isso é muito importante entender e aceitar, pois faz grande diferença na hora da tomada de decisão, entre fechar ou não uma posição.
Estratégias em prejuízo:
De todas as minhas estratégias mais negativas do ano de 2021, temos o nosso carro chefe de prejuízo o over daronco/limite, uma estratégia, que preciso ter 51% de acerto para se tornar lucrativa. Nesses primeiros 3 meses, fiz 59 entradas, tendo 23 greens e 36 reds. Trabalhei janeiro e fevereiro fechando a estratégia no negativo, e finalizei o mês de março com um pequeno green.
Ainda é pouco tempo para ter uma resposta para essa estratégia, onde tentei adaptar ao meu método de trabalho. Tive dois meses sobre fortes quedas, mas espero que sejam apenas uma variação negativa, coisa que pode acontecer com qualquer estratégia. Gosto muito da estratégia e não pretendo abandona-la, acredito que ela pode se tornar positiva pela minha leitura de jogo, e isso vai fazer com que eu continue trabalhando com ela até uma próxima avaliação.
Nesse caso, temos mais um exemplo da importância da anotação das entradas, tenho hoje essa estratégia, como uma das que mais gosto, e é a estratégia que mais me tira dinheiro dentro do mercado. Isso é o que mais acontece entre a maioria das pessoas, quando gostam de determinada estratégia, mas não sabem ao certo se realmente é lucrativa ou não.
Um exemplo meu pessoal é o ano de 2020, onde eu parei de trabalhar o mercado de back HT em jogos empatados, pois não era uma estratégia lucrativa. Quando descobri isso pelos números, tentei fazer algumas mudanças na estratégia, onde primeiro mudei a odd mínima da entrada, depois comecei a tentar trabalhar o mercado do correct score 2×0 HT (quem acompanhou o diário, viu as tentativas no final do ano de 2020). Mudanças que novamente não deram certo.
Vim com uma nova mudança para o ano de 2021, e até então é uma estratégia que no momento estou me dando bem e não tenho nada a reclamar. Nessa estratégia eu trabalho com no máximo 10% da stake total, e nesses primeiros 3 meses, consegui um fechamento positivo. Tudo isso só foi possível porque eu tinha informações e números para efetuar as mudanças e testar algumas mudanças na maneira de entrar no mercado.

Ainda não sei se a estratégia dará certo, mas quero deixar o recado de que o mercado está sempre em mudança, e precisamos mudar também, e só conseguimos fazer mudanças/alterações, se temos dados e disciplina de coletar informações das entradas.
Ligas em prejuízo:
Temos aqui um exemplo de ligas, onde a Bundesliga 2 é meu carro chefe de perdas. É uma competição onde já venho enfrentando grandes problemas desde o início da pandemia, e tenho números suficientes que me provam que a minha leitura de jogo não está se encaixando com a competição. Assim, vou abandonar a liga para poder tentar maximizar um pouco mais os meus lucros.
Quer acompanhar o meu pré trading? saber as partidas que vou trabalhar?com qual visão e expectativa vou para determinados jogos? me acompanhe lá @diariotrade_esportivo. Um ótimo mês de abril a todos, juízo e gestão.
Abraços!!!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email