Amigos & Inimigos do Trader Esportivo

Escrito por Alexandre Frazão

Amigos & Inimigos do Trader Esportivo

No Diário do Trader de hoje, compartilho com vocês um assunto muito importante, que tem influência direta em seus resultados, provavelmente o título deste diário lhe gerou um mistério e você não faz ideia de quem sejam os Amigos & Inimigos do Trader Esportivo e, é sobre esse assunto que iremos tratar aqui no Blog Dia de Trading, a partir de agora.

Vou começar com uma pequena analogia: quando você vai para uma guerra, você precisa, antes de tudo, conhecer seu inimigo. Você precisa saber com quem está lidando. Precisa conhecer os pontos fortes e fracos, como ele costuma agir, etc.

Diante deste estudo sobre seu inimigo, agora que você está preparado, sua chance de vitória é muito maior.

Dito isso, se você tem interesse em saber quem são o Amigo & Inimigo do Trader Esportivo, continue a leitura até o final.

QUAIS SÃO SEUS AMIGOS NO TRADER ESPORTIVO

Antes de falar do melhor amigo, permita-me listar alguns bons amigos que poderão fazer diferença em seus resultados:

  • Ter um setup robusto e veloz;
  • Ter uma boa/ótima conexão com a internet;
  • Ter um software intuitivo e rápido;
  • O Mercado (sim, ele pode ser seu amigo, estando favorável).

Todos eles podem ser bons amigos, mas há um melhor ainda. Agora, responda a essa pergunta: Quem aperta o botão para entrar no mercado? Quem decide se vai entrar ou não é o Trader/Você!

Independente se você segue alguém ou não, a responsabilidade da tomada de decisão de entrar ou não é sua. A consequência também é sua, como a derrota (red) ou a vitória (green).

É neste momento que entra em ação o seu mindset, a sua postura vai influenciar e muito os seus futuros resultados. Assumir uma postura positiva (mesmo diante do red) é o mais adequado, certamente você terá melhores condições emocionais para lidar com as operações futuras.

QUAIS SÃO SEUS INIMIGOS NO TRADER ESPORTIVO

Já citamos anteriormente alguns amigos e agora vamos falar um pouco sobre os inimigos do trader esportivo.

  • Ter um setup muito antigo, cujo o sistema apresenta muita lentidão;
  • Ter uma conexão com a internet fraca e limitada;
  • Não ter conhecimento sobre os métodos, técnicas e estratégias que você gostaria de ter aprendido (ou elas não estão funcionando);
  • O Mercado pode não estar se comportando como você gostaria. As odds demoram para subir/descer e isso prejudica seu trabalho.

Todos esses fatores podem influenciar negativamente seu trabalho e por conta disso, talvez você não tenham uma boa performance. E a pergunta que te faço agora, é a seguinte: quem aperta o botão pra entrar na operação? Eu te respondo: É VOCÊ!

O X DA QUESTÃO

A questão aqui é bem simples, o mercado já não é fácil – pelo contrário, é bem difícil – e se ainda tem diversos fatores contra você e mesmo assim você aperta o botão e não vai bem na operação, há uma consequência para isso.

A partir deste momento você entra no looping de não se respeitar, não respeitar seus limites emocionais e financeiros, você incorpora um personagem com a postura negativa, ruim e pessimista. Este aqui é o seu pior inimigo.

Pense positivo, assuma a positividade em sua vida daqui pra frente. Como consequência você expulsa pra bem longe o personagem negativo.

DEFINA LIMITES DE ACORDO COM SEU PERFIL

Compreenda que você não precisa trabalhar em todos os jogos do dia. Você não precisa trabalhar com 3, 4, 5 ou mais jogos simultaneamente. Defina limites para você de acordo com seu perfil pessoal.

Existem métodos a serem cumpridos, mas lembre-se que às vezes o jogo poderá não apresentar o cenário que vai de encontro ao seu método. Em todos os jogos haverá uma oportunidade, mas nem todas são compatíveis com seu perfil de Trader.

Definir limites saudáveis fará com que o seu “hall de amizades” no Trader Esportivo também se torne mais agradáveis. Não entrar em algum jogo também é uma prática do seu trabalho.

“Ter um mindset vencedor é ter um conjunto de características mentais, emocionais e comportamentais”

By Frazão

Compartilha comigo a sua opinião sobre este tema, fez sentido pra você? Use o espaço de comentários abaixo para expor sua opinião.

Agradeço sua audiência por ter lido até o fim, um forte abraço e até a próxima.

Loved this? Spread the word


Alexandre Frazão

Sobre autor

Sem talento para virar jogador, entrei no futebol pelo Trading Esportivo. Desde 2016, atuando na bolsa esportiva e disseminando conteúdos relacionados ao futebol e apostas esportivas para diversos fóruns e sites especializados nos temas, e agora, também visto com orgulho a camisa do Dia de Trading.

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 11 e 12/06/21 #020

Ver mais

Bom back no Flamengo, Boa exposição na Holanda e remontada do Paraguai.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 11 de Junho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 10 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. No trade esportivo ou mercado financeiro o mindset define seu sucesso, controle suas emocoes ou elas dominaram vc…obrigado por nos presentear c esse artigo maravilhoso.

  2. Muito bom, me identifiquei muito. Quando tomo um red absurdo saio do mercado, pq me torno meu pior inimigo, ainda não tenho(nem sei se um dia terei) maturidade emocional e mental para manter todo método, e manter um mindset positivo.

  3. Excelente conteudo, temos que rever nossas atitudes antes de "clicar" pois o mercado desafia nosso psicólogo e testa nosso conhecimento; Graças que temos um "amigo" nesse caminho que trilhamos.Obrigado FRAZÃO por tudo que nos ensina todos os dias!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: