Como tem sido o Ajuste na Eurocopa

Escrito por Beto Rodrigues

Como tem sido o Ajuste na Eurocopa

Chegamos ao final da fase de grupos, e diariamente o pessoal tem me perguntando como tenho me saído fazendo o Ajuste na Eurocopa. São jogos com liquidez bastante elevada, porém com o mercado extremamente justo.

Vamos fazer uma breve análise de como foram os primeiros dias da competição utilizando essa que tem sido minha principal estratégia de 2021, o que pode inclusive ser muito bom para fazer algumas alterações com o objetivo de otimizar os resultados.

Logo de cara podemos ter uma primeira conclusão, que pela liquidez em jogo, é extremamente tranquilo ser correspondido com a stake completa, as vezes até mais de uma vez, pois houve oportunidade em que fui correspondido, fechei minha posição com 2 ticks de lucro, o mercado voltou e consegui repetir a operação.

Outras Estratégias

Antes de falar um pouco do Ajuste, farei um breve resumo de outras estratégias que também cheguei a utilizar na competição.

Intervalo: Está muito complicado, mercado praticamente estagnado durante o intervalo, como não tenho obtido bons resultados no último mês na estratégia, praticamente estou abrindo mão de utilizá-la.

Lay Final de Jogo: Consegui utilizar bem em apenas uma partida, Dinamarca x Bélgica, que acabou com vitória belga por 2×1. Nessa partida, lá no finalzinho, com o tempo regulamentar a se esgotar a Bélgica tinha a posse da bola no que seria muito provavelmente o último lance do jogo. Pensando assim, com o término da partida assim que a bola saísse, seria muitíssimo pouco provável a Bélgica tomar o gol do empate. Vendo a odds do empate em 55 eu acreditei que valeria a pena e fiz essa entrada em lay.


Não confundir com o vovô, mesmo porque aqui não haviam dois gols de vantagem, eu comprei apenas o último lance e só pelo simples motivo da bola estar sob posse da minha equipe, reduzindo, e muito, o risco.
Como é uma situação, no meu ponto de vista, de extremo valor, eu me dei ao luxo de entrar com duas stakes no mercado, algo que muito raramente faço.

Vovô: Em uma oportunidade apenas utilizei a estratégia do vovô, foi no jogo entre Rússia e Dinamarca. Com 10 minutos restando de jogo a Dinamarca vencia por 3×1, odd convidativa, pouco tempo de jogo, Dinamarca controlando, todos os ingredientes para a entrada. E ainda saiu o quarto gol para dar maior tranquilidade.

Ajuste na Eurocopa

Como informei no início do mês, quando fiz o Passando a Régua Maio 2021, eu optei por subdivir minha principal estratégia com o objetivo de detalhar cada vez mais cada entrada e encontrar dessa forma possíveis pontos de melhoria.

Empate Back Ajuste

Foi entrando em Back Ajuste que acabei tomando um gol, na partida entre França e Portugal. Assim que a França passou a frente, aos 47 minutos, o assistente levantou a bandeira alegando posição irregular, sendo assim fiz minha entrada no back ao empate, já que o resultado se manteria em 1×1. Fui parcialmente correspondido a 3,0.

Veio o VAR, identificou a posição legal de Benzema e o gol foi validado. Imaginava eu que dessa forma a entrada seria anulada, mas não foi o que aconteceu, tive que fechar a posição em 5,6 e amargar um pequeno red aqui.

Nesse tipo de Ajuste na Eurocopa foram 4 entradas, com 3 greens e um resultado total de -1.26%.

Empate Lay Ajuste

Com relação ao número de entradas, me posicionar em Lay ao Empate tem sido a mais utilizada durante o mês, e não tem sido diferente na Euro. Ao todo foram 26 entradas na fase de grupos com 5 reds, sendo que um deles pode ser considerado praticamente um void pois teve um prejuízo de apenas 0,01%.

O Red foi na partida entre Holanda e Áustria, em que o mercado caminhou em direção oposta, porém algo bem tranquilo, -0,73% aqui.

O grande destaque até aqui foi nessa modalidade: no fatídico jogo entre Dinamarca e Finlândia quando Deus preservou a vida de Ericksen. O mercado ficou também bastante desajustado nesse jogo e após o gol finlandês consegui pegar o lay ao empate a 1,80 saindo somente a 2,78, obtendo portanto 23,31% de lucro só nesse lance.

Na soma o resultado foi de 43,62% positivo.

Favorito Back Ajuste

Poucas entradas, não tem sido fácil conseguir ser correspondido na ladder do favorito pois, como já mencionei, o mercado está muito justo, precisa ter muita agilidade para se posicionar, e mesmo assim, sempre largaremos atrás dos europeus.

Entrei com a stake full apenas uma vez, a favor da Alemanha contra a Hungria, jogo em que quase eliminou, pela segunda competição seguida, na fase de grupos a tradicional seleção alemã. Após o gol de empate, entrei a 3,05 e sai muito mais do que rapidamente a 3,00, apenas aproveitando esse ajuste mesmo, pois sabia que a odd estava muito baixa para o tempo restante de jogo. 1,94% aqui e um total de 2,09%.

Favorito Lay Ajuste

Nessa modalidade consegui pegar um gol, mas me arrependo tão amargamente de ter sido com apenas 5% da stake! Bom, obvio que eu não tinha como prever que esse gol sairia a meu favor, foi uma entrada um pouco fora do que faço normalmente.

O gol já havia saído, o ajuste feito, mas notei que a odd da Alemanha, novamente contra a Hungria, estava muito baixa para um jogo ainda empatado (1×1). Cheguei a mencionar no Discord do EV+ “A Odd da Alemanha está muito baixa”, por não ser uma entrada diretamente ligada ao gol eu entrei com apenas 5%, e foi entrar para sair o gol da Hungria.

O objetivo na verdade era pegar essa correção, o gol veio como bônus, me trouxe 4,25% da stake em lucro, ou seja, 85% do valor investido, agora imaginem vocês se eu tivesse entrado com a stake que normalmente uso, seria praticamente o green de uma semana nesse gol.

Tomei um red chato na partida entre Holanda e Ucrânia, que me levou 4,93% da stake e acabei concluindo a fase de grupos com -0,87% aqui.

Underdog Back Ajuste

Novamente poucas entradas devido ao fato do mercado estar muito justo mesmo, foram apenas duas, ambas em jogos de Portugal, contra França e Alemanha.

As duas foram bem sucedidas, consegui tirar um e dois ticks, e sair com um lucro de 2,01% da stake.

Underdog Lay Ajuste

Por fim, outra subdivisão que também uso muito, não tem sido tão complicado ser correspondido no lay a zebra.

E é aqui que obtive o meu melhor resultado no Ajuste na Eurocopa, com 11,78% da stake em green. Destaques positivos para Polônia x Eslováquia e Portugal x França, enquanto o único red veio no jogo entre Croácia e Escócia.

ESTRATÉGIAENTRADASRESULTADO
Empate Back Ajuste4-1,26%
Empate Lay Ajuste26+43,62%
Favorito Back Ajuste2+2,09%
Favorito Lay Ajuste6-0,87%
Under Back Ajuste2+2,01%
Under Lay Ajuste14+11,78%
Intervalo1-1,22%
Lay/Back20,68%
Lay final de jogo1+2,11%
Paradinha1+0,86%
Scalping1+0,19%
Vovô2+0,63%
TOTAL62+60,61%

Analisando friamente essa tabela vejo algo bastante interessante:

Costumam me perguntar quanto eu lucro em média por entrada, e costumo dizer que 1% a 1,5% seria um bom resultado, busco ganhar pouco percentualmente mas que no longo prazo trás um belo resultado. E veja só, em 62 entradas na Eurocopa, 60,61% de lucro.

Curiosidades em Números

A seleção mais lucrativa até aqui tem sido a Dinamarca, com 31,72% da stake em lucro. Seguido pela Finlândia, Alemanha e Hungria.

Por outro lado a pedra no meu sapato é a Holanda, porém com apenas 1,57% pra trás, depois dela os países em red são Inglaterra, França e Áustria.

Conclusões

Com o mercado extremamente justo, temos que estar com a atenção redobrada, já tendo uma ideia de onde a odds vai se estabilizar após o gol de uma ou de outra equipe. Como daqui pra frente todos os jogos serão eliminatórios, a tendência é que principalmente o segundo tempo seja sempre bem aberto, já que caso o jogo não esteja empatado, alguém precisará se lançar de qualquer forma.

Uma vantagem é que não teremos mais dois jogos ocorrendo ao mesmo tempo, podendo dar bom foco a cada partida.

Pretendo ficar bastante atento, precificando sempre que possível o mercado do empate, que tem sido o mais lucrativo pra mim na Euro, e ficarei atento também a possíveis entradas em over, justamente pela necessidade da equipe que estiver atrás do marcador, se lançar e possivelmente abrir espaços para contras.

Palpitando

Usando o similador no site da UEFA, deixo aqui o meu palpite, o que acham?

Ajustes na Eurocopa

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Atualização Layback 1.5.2

Ver mais

Allsvenskan – A principal liga sueca 🇸🇪

Ver mais

Jupiler Pro League – 1 Divisão Belga 🇧🇪

Ver mais

Under limite na série B

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email