AJUSTE: Tem sido minha melhor estratégia de 2021

Escrito por Beto Rodrigues

AJUSTE: Tem sido minha melhor estratégia de 2021

Tenho mostrado em meus posts em formato de diário que uma das estratégias que se mostraram mais lucrativas pra mim durante 2021 tem sido a de Ajuste. Caso você ainda não tenha entendido muito bem seu funcionamento, resolvi tentar um pouco melhor como eu a opero.

O que aguardamos?

Atentos no jogo e no mercado, ficamos aguardando que um evento importante aconteça, naturalmente no futebol o maior evento é o GOL, mas nesse caso um cartão vermelho pode também ser considerado.

ajuste

E em algumas situações até um VAR pode ser utilizado como um evento importante para o Ajuste. Deixando claro que o objetivo aqui não é fazer a entrada durante o VAR, mesmo porque na maioria dos casos elas são anuladas.

Me refiro a uma situação em que o VAR entrou em ação e por alguma situação o gol não foi confirmado, pois ainda assim o mercado precisará se reestabelecer e podemos nos aproveitar disso

Em que nos baseamos?

É necessário que tenhamos em mente uma odd de referência.

Eu costumo utilizar a Bet365 para me certificar onde mais ou menos o mercado precisa voltar, se após um gol a odd na 365 está em 4,5, podemos ter em mente que provavelmente esse mercado na Betfair irá se equilibrar em torno de 4,65 a 4,75. Normalmente são poucos ticks acima da casa de aposta.

Com a experiência que vamos obtendo no mercado a gente começa a ter já em mente uma idéia de onde ele vai estacionar, isso agiliza nossa movimentação, mas ainda assim deixo sempre a Bet365 aberta para poder bater o olho e confirmar minha precificação.

Em casos onde não é o primeiro gol da partida, em que seja um gol do empate por exemplo, fica um pouco mais fácil precificar, pois tínhamos já aquela situação antes dos gols das duas equipes, nesse caso precisamos fazer uma correção em função do fator tempo.

Exemplo:

Jogo empatado aos 10 minutos, odd do empate a 3,00

Gol do favorito aos 12 minutos, a odd do empate vai a 7,00

Aos 18 minutos o underdog empata o jogo.

Nesse caso já sabemos que a tendência é que a odd retorno ao ponto inicial, quando a partida ainda estava empatada, com a correção desses 8 minutos que se passaram, ou seja, uma boa referência para ela seria algo em torno de 2,90 ou 2,80.

Qual mercado EU utilizo?

Eu, e note que destaquei no título a palavra EU, utilizo o mercado de empate, mas por um simples motivo: No ano passado operei muito o Lay The Draw, e tenho o costume de ter tal ladder sempre aberta durante os jogos, além de ter me familiarizado com seu comportamento.

Então pra mim foi mais natural buscar sempre os ajustes no empate.

Isso funciona para mim, mas não tenho dúvidas que o AJUSTE possa ser feito na ladder do mandante, do visitante e até no mercado de gols a frente.

Cada um pode analisar e buscar o ajuste onde preferir, inclusive eu pretendo começar a fazer testes em outras ladders para comparar o resultado e decidir se permaneço no empate ou migro.

A idéia por trás da estratégia.

Vamos lá, aqui mora a chave da questão.

Sabemos que o mercado precisará se reequilibrar após um evento importante, é normal observamos uma oscilação, pisca acima, pisca abaixo até que back e lay vão se encontrando.

Pois bem, pegamos um caso onde, pela referência e precificação, eu imagino que o mercado deva se equilibrar em torno de 5,00.

Eu planto duas stakes: Uma em lay abaixo de 5,00 outra em back acima.

Qualquer uma delas que for correspondida, ok! A tendência é se equilibrar em 5,00 e aí eu fazer minha saída, em lucro.

Detalhe importante: FATOR TEMPO

A odd tende a se ajustar a favor do tempo, ou seja: se o gol foi de empate, após ela se equilibrar em 5,00 a tendência é descer, caso contrário subir.

Assim sendo eu sempre planto a stake que está contra o tempo mais distante da referência.

Gols em rajada: Pode ser que ocorra outro gol logo após o primeiro, em que você fez a estratégia. Nesse caso, vai depender diretamente de qual stake plantada foi correspondida, pode ficar um red chato, ou um green muito bom. Então além de pensar no fator tempo, vale a pena talvez tentar se posicionar primeiro a favor da melhor equipe, podemos dizer que pegar 2 gols na sequência, seria nosso JackPot na estratégia do ajuste.

Melhores Ligas:

Não há exatamente uma Liga em que você precise fazer o Ajuste, mas há aquelas onde eu tenho notado mais ou menos facilidade.

Notei que é mais dificil operar nos jogos das ligas inglesas, e também não foi nada fácil agora no retorno da Champions League. Por outro lado as ligas menores, porém que tenham alguma liquidez, eu consegui melhores resultados.

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Apenas 7 em campo!

Ver mais

VAR: Virei torcedor

Ver mais

O juiz desmaiou!

Ver mais

O que eu fiz na semana de data FIFA

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: