Passando a Régua: Agosto 2021

Escrito por Beto Rodrigues

Passando a Régua: Agosto 2021

Que mês complicado meus amigos, muitas dificuldades pelo caminho, alguns reds chatos e principal fator negativo de Agosto 2021 foi o fato de não ter atingido a meta proposta, de 300% de lucro sobre a stake de trabalho.

Motivo que por si só já nos força a fazer uma análise detalhada do que não ocorreu tão bem quanto nos meses anteriores, para que os detalhes possam ser corrigidos e fazer com que o resultado volte aos trilhos.

No mês de agosto 2021 eu posso dizer que além das 6 subdivisões da minha estratégia principal tiveram a companhia da estratégia Lay Final de Jogo, que pelo que observei com o pessoal do Under, seria bastante similiar a Apito Final, estratégia essa que utilizei bastante durante o mês e me trouxe um total de 18% de lucro.

Previa dar uma observado no Ajuste no mercado de over e também de HT, mas ainda não consegui colocar em prática, acredito que para tal eu precisarei deixar pré definido em cada jogo qual será o mercado em que irei operar, talvez se deixar os dois abertos para decidir na hora eu possa perder tempo e acabar não conseguindo êxito nem em um nem no outro.

Números de Trabalho

Dias Úteis

Praticamente voltando ao que já pode ser considerado normal nesse meu ano, trabalhei em 100% dos dias de Agosto, algo que vai ter uma pausa no mês de setembro, pois tirarei uma semana de “férias”.

Dos 31 dias de trabalho, como jé é de costume, foram 4 dias de red, algo muito regular, e portanto 27 dias em green.

Jogos e Mercados

Os números de jogos e mercados trabalhados seguem dentro da normalidade, porém algo que consigo observar nesse gráfico é que, com relação os dois meses anteriores, o número de mercados tem reduzido enquanto o de jogos tem aumentado.

É uma diferença pequena, porém interessante observar o sentido oposto, e a conclusão que temos é que são mais entradas por jogo, o que é um fator interessante, já que observando a mesma partida estou conseguindo extrair cada vez mais valor.

Dessa forma o número de mercados trabalhados por dia saiu da faixa dos 17, chegando a 15,8 nesse mês, enquanto o de jogos por dia segue na casa dos 11, agora com 11,45.

Resultado Diário

Aqui precisamos ter uma atenção muito especial!

Das 6 subdivisões do ajuste, 3 finalizaram o mês no negativo, é necessário entender o motivo e se for o caso até interromper esse tipo de entrada.

Lay ao empate sempre apresentou o melhor resultado e assim segue, seguido do back ao favorito e do lay ao underdog, ou seja, as três tendências mais naturais da partida.

Porém quando o underdog está a frente, tenho encontrado dificuldade em trabalhar em back a ele ou então em lay ao favorito, são nessas condições que o red vem aparecendo com maior frequência.

E com um resultado negativo bem significativo encontramos o back ao empate. É uma posição que o gol em rajada, para qualquer lado que saia, nos coloca em red, portanto precisa de ainda mais atenção, e foi justamente um gol tomado que afundou de vez esse resultado, no jogo do Sivasspor, dia 12.

Estratégias que estão no vermelho

Acho muito válido dar uma olhada com mais afinco principalmente nessas estratégias que não perfomaram bem no mês de Agosto 2021.

Favorito Lay

Antes é necessário citar que a coluna da direita, com dados do ano, abrange apenas dados de meados de julho em diante, quando alterei a planilha, e passará a me apresentar com o passar dos meses um comparativo bem bacana daquilo que fora realizado no último mês.

Essa não é a estratégia em que eu mais me deva preocupar, embora tenha ficado no negativo, foi apenas 1% e apresentou uma boa taxa de assertividade, acima dos 80%, número que pode melhorar, é claro.

Esse gráfico foi onde eu encontrei algo de interessante nessa estratégia. Vejam o grande destaque negativo para as partidas das ligas italianas. Fui observar os dados e vi que foram dois reds, um na Inter e um na Lazio, que fizeram o resultado ir pro vermelho.

A conclusão então é que irei manter a estratégia, porém com todo cuidado quando for atuar novamente na Serie A Tim.

Underdog Back

Analisando o geral do Back ao Underdog, vemos que a taxa de assertividade já é preocupante. Um índice na casa dos 75% já não me agradava, caindo para 70% então, muito menos.

O valor investido foi praticamente o mesmo do que no Lay ao Favorito, 30 stakes.

Aqui a gente já não encontra especificamente uma liga responsável pelo mal resultado da estratégia, o que, no meu ponto de vista, é pior do que o caso anterior.

Nesse caso acho válido eu observar com mais atenção essa outra informação. Em jogos ditos como equilibrados, a estratégia fechou no positivo.

Empate Back

Assumo que ao observar essa tabela eu fico um pouco menos preocupado com essa subdivisão, e já descarto a possibilidade de simplesmente não a utilizar mais.

Veja que a taxa de assertividade se mantem em bons padrões, o que me faz concluir que o resultado negativo se deu por dois fatores:

  • Um gol tomado
  • Poucas entradas no mês

Ou seja, com um valor investido de apenas 6 stakes ao longo do mês, bem menor que nas demais estratégias, um gol a favor ou contra, acaba influenciando muito no resultado final, e foi exatamente isso o que pude observar aqui.

Decisões para a sequência do trabalho

Quanto a stake, embora eu não tenha atingido a meta mensal proposta para Agosto 2021, eu seguirei com pequenos e graduais aumentos, isso para poder compensar que Setembro será um mês com números menores, já que havia programado uma viagem de férias em família, entre os dias 12 e 19.

Conforme observado, abortarei entradas em Lay ao Favorito na Serie A Italiana, e gravarei a tela desses jogos para observar se caso eu tivesse feito teria novamente tido algum tipo de revés. Ou seja, é momento de observar o mercado sem colocar o capital em risco, ao menos nessa competição.

Jogos de favoritos: nesse tipo de confronto, que inclusive não são os meus prediletos, eu vou dar uma reduzida nas entradas em Back ao Underdog, deixarei eles apenas para uso em partidas equilibradas, onde gosto mais de atuar.

Agradeço a todos vocês que acompanham o meu trabalho, convido novamente a comentar tanto aqui quanto também no Youtube do Dia de Trading ou enviar uma mensagem no meu Instagram e agora também estou presente no Telegram.

Novidades

A partir de agora você tem a oportunidade de trabalhar conosco no dia a dia! As vagas para o Ev+ estão abertas, com a vantagem de não ser mais necessário um grande investimento inicial, pois o curso está disponível em forma de assinatura, conheça e venha trabalhar conosco, basta clicar aqui.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #13

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA- BAD RUN #10

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #09

Ver mais

Métodos e Gestão de Banca

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email