Acompanhar uma equipe pode revolucionar o seu trading!

Escrito por Beto Rodrigues

Acompanhar uma equipe pode revolucionar o seu trading!

Temos o costume de ouvir na comunidade a importância que tem o conhecimento sobre a equipe que vamos trabalhar, ou seja: acompanhar uma equipe, seguir seus jogos por um longo período de tempo, por toda a temporada!

É importante conhecer uma equipe especificamente e também acompanhar o campeonato como um todo, saber as peculiaridades de cada time, as rivalidades, a história de cada confronto, e dessa forma estar melhor preparado para atuar em uma determinada partida.

Porém é muito natural que a equipe que mais temos conhecimento seja justamente aquela por qual torcemos, e muitos, principalmente aqueles que estão iniciando possuem certa dificuldade em operar em jogos de seu time de coração, as vezes o emocional fala mais alto que o racional, entradas são feitas mais na base da torcida do que da análise, e todos nós sabemos: tudo o que não pode acontecer num trade é virarmos torcedor.

Poxa, então você está me dizendo que preciso conhecer muito bem uma equipe, mas não pode ser aquela que eu torço?

Poder, claro que pode, tudo pode no trade, desde que haja consistência e tenha valor esperado positivo a longo prazo, mas se você está iniciando agora, talvez seja mais interessante conhecer outras equipes, e é esse o objetivo do nosso desafio!

Acompanhar uma equipe do zero

A proposta desse desafio é escolhermos uma equipe, não vamos dizer que aleatoriamente, pois teremos alguns critérios importantes a seguir, conhecê-la, estudá-la, para que possamos trabalhar em seus jogos durante toda uma temporada e avaliar nossa evolução no decorrer dos meses.

É muito possível que quando formos trabalhar no primeiro jogo dela, ao observarmos uma substituição, vamos nos apegar apenas a informação que o site ou a transmissão nos passará, se aquele que entra é um defensor, meio-campista ou atacante, mas certamente não saberemos se atua como segundo volante, ou como um meia armador por exemplo.

Com isso logo de cara, apenas ao ver o novo jogador em campo não saberemos se o objetivo do técnico por exemplo possa ser segurar o empate fora de casa, ou partir pra cima em busca dos 3 pontos. Certas características saberemos apenas quando tivermos conhecimento do plantel, com isso identificaremos clara e rapidamente qual o objetivo do treinador a cada movimento em sua equipe.

Então nosso objetivo será esse galera! Vamos pegar uma equipe do zero, estudá-la rodada a rodada, para aprimorar nosso trabalho em seus jogos! Partiu escolher a equipe?

Critérios de escolha

Estabeleci três critérios somente, porém bastante importantes que servirão como base para escolhermos uma boa equipe para nossa temporada.

Língua

O conhecimento da língua é um fator a ser levado em conta, pois sem dúvida facilitará nossa busca por notícias, por informações e por qualquer artigo que possa nos interessar sobre o clube

Portanto decidi limitar a três línguas, a portuguesa, a espanhola e a inglesa, caso você tenha conhecimento sobre alguma outra, fique a vontade para adicionar em seu filtro. Lembrando que não há necessidade de ser fluente, apenas um conhecimento suficiente capaz de bater o olho num tweet por exemplo e identificar a informação.

Método

Esse acredito que seja o critério mais importante nesse filtro! É de extrema importância que o a equipe a ser escolhida possa apresentar jogos que encaixem em seu método.

Por exemplo: se você gosta de fazer lay na pior equipe em campo em jogos equilibrados, você não deve optar pelo Bayern de Munique ou pelo PSG que na grande maioria de seus jogos possuem grande favoritismo e odds menores.

Para o meu método, que explicarei detalhadamente nos próximos posts, eu acredito que seja interessante optar por uma equipe de meio de tabela, aquela que não será considerada super favorita em muitos jogos, porém não será também o saco de pancada do campeonato. A princípio não luta pela taça, nem foge do rebaixamento.

Acesso aos jogos

Resolvi colocar como critério também o acesso aos jogos, ou seja, termos a oportunidade de assistir as partidas. Nesse momento não coloco como de vital importância adquirirmos um stream paga, mas é de fundamental importância que a Liga a ser escolhida seja transmitida em algum site, como por exemplo na Betfair, mesmo que com pequeno atraso.

A escolha do campeonato

Com base nos critérios estabelecidos, fiz um filtro e cheguei a conclusão que a LaLiga 2, ou seja, a Segunda Divisão da Espanha possa ser uma boa para nosso projeto! Que nos traga sorte, e quem sabe até para nosso clube!

Por fim: escolher a equipe

Analisei a tabela de classificação final da última temporada de nossa Liga.

acompanhar-uma-imagem

Conforme já mencionado, meu objetivo era uma equipe de meio de tabela, mirei ali no meio e acabei optando pelo . . .

Foi dada a largada, a partir de agora passo a buscar informações, conhecer cada vez mais a equipe do Málaga, e buscarei trabalhar em todas as partidas da equipe nessa temporada.

Nossa estreia será já nesse sábado, pela terceira rodada o Málaga receberá a equipe do Alcorcón as 13:15hr.

Vamos com tudo, FORÇA MÁLAGA!

Gostou do projeto? Vamos acompanhar uma equipe conosco!

E não deixe de acompanhar também toda a galera que está chegando aqui no Dia de Trading!

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Meu MAIOR RED do Desafio, acabou? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Método de Ciclos: Do Ciclo 1 ao Ciclo 3.

Ver mais

Finalmente o primeiro GOL

Ver mais

Resultado depois de sete dias – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Boa Beto, projeto muito interessante que com certeza irei acompanhar. Boa sorte pra não dormir operando essa La Liga 2 hahaha tamo junto!

    1. Opa Vitão, fico feliz em saber que acompanhará nossa série!
      Rumo a La Liga, porque a 2.. é osso duro de roer!
      mas será de muito aprendizado, não tenha dúvida!
      Abraço

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: