Passango a Régua: Abril 2021

Escrito por Beto Rodrigues

Passango a Régua: Abril 2021

Felizmente aquilo que foi planejado no início do mês de Abril 2021 foi alcançado! Foquei num resultado final entre 3 e 4 stakes, e para tal a estratégia adotada foi de reduzir o número de dias em red, mesmo que para tal eu comprometesse maiores percentuais de greens.

O que mais me deixa satisfeito no resultado de Abril 2021 é que foi apenas um dia com um valor alto de red, e lembro perfeitamente do que ocorreu nesse dia, foi um jogo entre Paysandu e CRB onde eu ainda estava testando uma variação do ajuste, que seria o que chamo agora de ajuste nas equipes, ou seja: utilizando o mercado das equipes e não somente a do empata como eu utilizava anteriormente.

Ainda sem os critérios muito bem definidos eu tomei um gol e não fechei a posição de imediato, já que o jogo estava empatado e eu posicionado em lay ao CRB, acontece que tomei o segundo gol na mesma partida e só então fui fechar minha posição, com praticamente 70% da stake comprometida.

Faz parte do aprendizado, e mais do que isso, da construção do método. A partir de então adotei como premissa algo similar ao vovô, também nessa estratégia não posso pensar duas vezes no caso de tomar um gol, é fechar imediatamente, com o prejuizo que estiver, evitando dessa forma se manter exposto para uma perda muito maior de sua stake.

Após tal equívoco/aprendizado, fechei apenas mais dois dias em red, um deles devido a um gol tomado do Olympique de Marselha, também no ajuste a equipe, e veja só, com o aprendizado de dez dias antes eu aceitei os 13% de prejuizo que aquele gol me trouxe e bola pra frente. E o terceiro e último red do mês foi devido a um gol tomado no vovô, jogo do Galo pela Libertadores, também rapidamente fechado evitando maiores problemas.

Abril 2021

Números do trabalho

Dias úteis

Foram exatos 30 dias úteis em Abril 2021, isso mesmo, 100% de aproveitamento. Claro que não foi em todos em que eu trabalhei o dia inteiro, ninguém é de ferro, mas pelo menos por algumas horinhas, alguma partida que seja, todo santo dia eu estive presente, no software e no Discord do EV+ trabalhando e buscando novas oportunidades no mercado.

Como já mencionei, fechei 3 dias e red, e portanto 27 dias de green, ou seja, 90% dos dias finalizei com resultado positivo. E posso afirmar algo para você após analisar esse excelente número de 90%. Tal índice fez muito bem para o lado emocional, é bem verdade que muitos dias o resultado foi percentualmente baixo, até inferior ao desejado, mas o simples fato de desligar o software e saber que está mais um dia em green me fez muito bem ao longo dos dias, para iniciar tranquilo o dia seguinte.

Tal resultado fica evidente também no gráfico de resultado acumulado, praticamente uma curva ascendente, não mais com tantas subidas e descidas, que é muito comum em nosso meio, e foi o que eu apresentei em fevereiro por exemplo.

Jogos e Mercados

O número de jogos trabalhados agora em Abril 2021 foi incrivelmente parecido com o mês de Março, se no mês passado eu finalizei com 320 partidas, agora foram 322. O número marca um novo recorde em jogos trabalhados no mês, muito pelo fato de eu ter atuado durante os 30 dias do mês.

Veja que tenho uma média de 10,67 jogos por dia, porém faço aqui um alerta principalmente aos que estão iniciando na jornada de trader. Eu clico APENAS nos jogos em que estou acompanhando! E mesmo assim obtive uma média alta de jogos por dia, mas o importante aqui é deixar claro a importância de não correr para abrir algum mercado por ter visto que saiu um gol; clicar sem ter a certeza que o gol saiu, as vezes a bola bate na rede pelo lado de fora e o scout se assuta e aperta o botão! A casa dá o gol mas na verdade nada ocorreu.

Foque nos jogos selecionados, clique nos mercados que você está acompanhando, com isso evitará erros e seu resultado será mais produtivo.

Quanto ao número de mercados, o número de Abril 2021 foi de 533 mercados trabalhados. Aqui ficou ligeiramente abaixo de janeiro, onde cheguei a 538 mercados.

Uma média portanto de 17,77 mercados por dia, um pouco superior a média obtida no mês passado, que foi de 16,33. Acredito que essa média deva subir para maio, já que passarei o mês todo trabalhando não só empate como também o mercado das equipes, falarei adiante melhor sobre a variação da estratégia.

Resultado Diário

Como já salientei nos fechamentos anteriores, eu sempre utilizo bastante a tabela de resultado diário. Sempre busco dar uma olhada no que tem dado certo e errado nos últimos dias, dessa forma consigo fazer algum ajuste pontual na minha forma de trabalhar, talvez antecipar ou até retardar um pouco alguma tomada de decisão, em busca, obviamente, do melhor resultado possível.

O que eu cheguei a notar foi uma good run na estratégia do intervalo, ao término da primeira semana do mês. Parece que a entrada estava encaixando muito bem, o que me fez ficar bastante atento em como estava atuando, se fazendo algo ligeiramente diferente para justificar a boa sequência.

Noto também que no dia 11 passei a utilizar o ajuste nas equipes, foco do nosso bate papo desse mês de Abril 2021 no tema estratégias, vamos a ele!

Estratégias

Indiscutível que direcionei os meus esforços para o Ajuste. Como observei que era e a estratégia que me trazia os melhores resultados, foquei muito nela, e o resultado tem aparecido.

Quanto a variação, o resultado final acumulado não foi tão alto devido aos dois gols tomados, mas ainda assim positivo. E muito interessante e bacana notar que nenhuma estratégia se destoou das demais negativamente.

Ajuste

A minha querida Ajuste! Me trouxe um resultado muito bom agora em Abril 2021, com 241% da stake em lucro, número que a princípio fica um pouco abaixo de fevereiro, quando cheguei a 247%, porém é importante ressaltar que agora ela ganha uma variação, no mercado das equipes.

O que mais me deixa satisfeito com o trabalho é o índice de assertividade, que vem crescendo mês a mês:

Janeiro87,66%
Fevereiro89,50%
Março90,46%
Abril91,53%

A diferença parece ser pequena, percentualmente falando, mas em números absolutos, no final do mês dá um belo resultado, e claro, mostra a evolução da estratégia, conforme vou adquirindo mais prática, mais tempo de tela, tenho conseguido me aprimorar.

Outro indicador que eu fico muito atento é com relação a % da stake média que eu consigo colocar no mercado. Comentei em março que o número caiu de 73% para 66%, e agora me contento pois em Abril 2021 o índice volta para o mesmo 73% de fevereiro.

Esse é um indicador importante, pois me mostra se terei muita dificuldade em colocar a stake no mercado conforme ela for crescendo.

Gráfico sensacional, consegui um excelente resultado em Abril 2021 nessa estratégia a ponto de absolutamente todos os países terem fechado no positivo.

E analisando o dia a dia da estratégia, tive apenas dois em red, e ainda assim um valor muito baixo, apenas 0,01% da stake para trás.

Quanto ao tipo de jogo, eu tinha certa tendência a preferir jogos equilibrados, mas preciso rever essa situação, já que pelo segundo mês seguido os jogos de favoritos apresentam um resultado superior.

E por fim, uma informação extremamente pertinente, algo em que sem dúvida alguma eu vou me atentar muito no trabalho no mês de maio.

Obtive quase uma stake inteira de lucro no ajuste operando com odds entre 4,0 e 6,0.

Ajuste nas Equipes

Falando agora da variação. Tive um resultado muito mais modesto, devido ao fato de ter tomado os dois gols já comentados, do CRB e do Olympique de Marselha. Ainda assim consegui fechar o mês no lucro, e sem dúvida irei aprimorá-la mês a mês para que se torne tão rentável quanto a original.

Detalhe importante que ela conseguiu inserir uma % de stake de 75% na média, valor levemente superior a original, isso me agrada e dá uma luz para quando chegar o momento em que ficar complicado entrar e sair no mercado de empate, com o crescimento de stake.

Decisões para a sequência do trabalho

Extremamente satisfeito não só com o resultado mensal, mas também pela forma como ele foi construído, com bastante consistência, pouco a pouco, e sem abalar em dia algum meu emocional, sem dúvida irei seguir o mesmo método de trabalho para Maio.

Alteração importante: acredito que chegou a hora de subir um pouco a stake.

Porém farei isso de forma cautelosa, subirei apenas 10%, e se as coisas seguirem bem eu vou seguindo nesse ritmo subindo 10% ao mês, dessa forma não irei abalar o fator psicológico na hora de me posicionar no mercado e acredito que trabalhei com naturalidade com o crescimento gradual


É isso o que tenho a comentar sobre a análise de Abril 2021, muito feliz pelos resultados obtidos e pelas oportunidades que a carreira de trader tem apresentado. Mantendo os pés no chão, crescimento gradual para chegar longe. Fiquem a vontade para comentar tanto aqui quanto também no Youtube do Dia de Trading ou enviar uma mensagem no meu Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 23 Jul

Ver mais

Um trader de under limite – 22 Jul

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 24 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 23 de Julho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email