A Consistência dos Métodos

Escrito por Beto Rodrigues

A Consistência dos Métodos

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de ter métodos validados para atingir a consistência em seus resultados como trader. Meu objetivo nesse post é mostrar como podemos ser lucrativos, e mais do que isso, consistentes, com métodos simples, de lucros relativamente baixos, porém com boa win/rate.

Os métodos que mais opero atualmente são:

Lay the Draw

Onde me posiciono contra o empate, no primeiro tempo, em busca do gol de qualquer uma das equipes, nessa situação quando o favorito chega ao gol, a odd do empate vai mais pra cima, com isso o merco me paga mais, porém na maior parte das situações, o gol da zebra também paga.

Em algumas oportunidades, mais raras, realizo também uma pequena variação dessa estratégia, que planilho como Lay The Draw 2T, com entradas a partir do minuto 50, quando o gol esperado não saiu na primeira etapa e o jogo voltou bem aberto após o intervalo, estabeleço como stop o minuto 65 e nem um segundo a mais, método é método.

Um green me paga normalmente algo em torno de 10 a 20%, o red nunca chega a 15%

Over Daronco

Costumo operar no segundo tempo, sempre em busca de um lucro de 10%, paralalemante estabeleço como stop loss os mesmos 10%.

Analisando

Vejam que são greens relativamente pequenos, nesses métodos que opero eu nunca pego um jackpot e tenho aquele jogo que lava a alma e alavanca minha banca.

Por outro lado meus reds são sempre igualmente pequenos, nada que seja capaz de me desestabilizar emocionalmente, e também nada que afunde minha banca de forma muito rápida.

Dessa forma eu sou capaz de operar com uma stake maior, ao dividir minha banca em 10 stakes por exemplo, eu teria um red máximo de 1,5% da banca, algo que consigamos administrar para que no longo prazo sejamos lucrativos, e tanhamos a tão desejada consistência.

Resultados até então

Gostaria de fazer uma análise de meus resultados obtidos no projeto do Málaga, para quem ainda não o conhece, reveja esse post que irá entender bem.

consistência

Notando o resultado que obtemos em cada partida, ele costuma ficar dentro de uma faixa entre -20% e +20%, já que quando encontramos as oportunidades fazemos as entradas, perdendo ou ganhando uma média de 10% por entrada.

Isso mostra um resultado com consistência, nada que saia muito dessa faixa, algo que ocorreu apenas na partida 11, onde tivemos um LTD muito bem encaixado que nos pagou acima de 30% da stake, um resultado que fugiu da curva, pelas condições daquela determinada partida.

Quando transformamos esses resultados em gráfico podemos observar ainda melhor o que a consistência nos traz.

Na linha tracejada amarela podemos observar que ela apresenta um resultado praticamente lateralizado, salva raras exceções, ela se mantem sempre dentro da faixa de -20 a +20%, sinal claro de consistência.

Já a linha verde nos mostra nosso resultado global, acumulado do projeto, que com a consistência que estamos obtendo apresenta um crescimento satisfatória, que se mantendo assim por muitos jogos, cem, duzentas, até quinhentas partidas pode nos retornar um gráfico muito próximo do linear, sinal mais do que claro que prova a consistência.

Claro que ainda não temos um volume de jogo capaz de validar a estratégia, (observando porém que os métodos que utilizo já foram validados, não só por mim antes de iniciar o projeto) porém com o andar da temporada nosso volume de partidas irá crescer e voltarei a fazer análises periódicas, não deixe de acompanhar.

Um dado muito interessante que conseguimos observar nessa tabela e também no gráfico é que na décima primeira partida conseguimos atingir o resultado acumulado de 100%, ou seja, foram necessárias 11 partidas para passarmos de uma stake de lucro, algo satisfatório.

Caso queira acompanhar como chegamos a cada resultado, basta acessar o post da partida.

Jogo 01: -0,73%
Jogo 02: +23,81%
Jogo 03: -26,00%
Jogo 04: +12,36%
Jogo 05: +18,2%
Jogo 06: +14,25
Jogo 07: +9,35%
Jogo 08: +1,40%
Jogo 09: +11,85%
Jogo 10: +9,35%
Jogo 11: +42,4%
TOTAL: +116,24% de nossa stake

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Preciso Parar de Perder Dinheiro – Definição de método de over.

Ver mais

🇩🇰Superliga Dinamarca

Ver mais

🇨🇭Super Liga Suíça

Ver mais

A volta das torcidas e o fator casa no Trading Esportivo.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email