8 dicas práticas para ter lucros com consistência no Trading. • Dia de Trading

8 dicas práticas para ter lucros com consistência no Trading.

Ola pessoal do Dia de Trading, escreverei hoje um artigo bem diferente dos que venho escrevendo por aqui, quero mostrar a minha visão do mercado da Bolsa Esportiva.

Vamos lá, primeiramente gostaria de deixar claro que tudo que direi aqui é apenas a minha visão de como vejo esse mundo tão fascinante e traiçoeiro, mas que sabendo fazer as coisas de uma certa maneira nos dará ao fim do mês um rendimento bem atrativo. Espero de verdade que cada palavra dita aqui venha a contribuir com a caminhada dos que acompanham o Blog.

Muitos já me conhecem e sabe que meu mercado de atuação e preferência é o Match Odd, pra mim por motivos óbvios, primeiro não me sentiria bem ficando contra a magia do Futebol, que é o gol, e não me agrada nada nada nunca comemorar um Gol, apenas minha visão, respeito e admiro que faz os unders, mas não é minha praia.

Outro ponto que quem me conhece já sabe, é a minha preferência para os Lays, já tem gente me chamando de Alay. rs Faço Backs? Sim faço, mês passado peguei alguns gols em Back, é necessário fazer? Acredito que sim, pelo menos de 5 a 10% do seu trading, quando se tem valor, óbvio.

Vou mostrar aqui 2 jogos dos 3 que fiz hoje a tarde, e as coisas passam a se repetirem muito, tenho uma meta a bater no jogo, e sou bem disciplinado quanto a isso, e recomendo que sejam também, tenho 90 minutos para achar as melhores oportunidades para isso, não me desespero. Quando faço um Lay, seja a odd que for, precisa ter valor, e pra mim o que é ter valor? Ter valor é vc identificar alguns fatores: Sempre estou a procura de melhores preços, Peso do dinheiro (Tema tão bem abordado pelo Roberto Tavares no Curso Avançado do Clube da Aposta), Relação tempo x odd e pra mim uma posição é de muito valor quando eu estou aplicando mais ataques que sofrendo, se isso passa a mudar, não penso duas vezes e fecho a operação ou mudo de lado, foi o que aconteceu no Jogo do Rubin Kazan x Amkar, estava Lay ao Rubin que estava com 1 a menos e estava pior em campo, quando isso deixou de ser uma verdade fiquei Lay ao Amkar, que por sinal me pagava mais e ainda por cima jogava menos, mesmo estando com 1 homem a mais. Vou levar gols? Reds? Sim vou, mas sinceramente vou pegar muitos mais gols a favor do que contra.

Passei o mês de Julho sem fechar 1 dia sequer no vermelho, e com apenas um Red em todo mês (Total de 34 Jogos) de $34 no Jogo do Vasco, e sempre fazendo a mesma coisa, respeitando minhas metas, fazendo a leitura do jogo, e quase 90% das vezes a favor do tempo, como disse no título do Artigo, passa a virar um padrão a forma que se trabalha. Vejo cada dia mais, formas mirabolantes de se ganhar dinheiro na Bolsa Esportiva, cada Técnica mais avançada e absurda que a outra, pessoas desesperadas caçando charlatões na internet esperando pela tática milagrosa, pelo dinheiro fácil. Pessoal menos é mais, deixem de fazer isso, procurem trabalhar, aprendam uma forma de trabalho e sigam nela, tornem-se Perito no que fazem, a repetição leva a perfeição, senta o bumbum na cadeira e trabalhe de forma aplicada e séria. Futebol não é tão imprevisível assim.

Vou deixar algumas dicas que acredito verdadeiramente que quem seguir terá resultados tremendos e mudaram sua “sorte” na Bolsa Esportiva.

1 – Tenham Meta por jogo.

2 – Feche a posição ao atingir sua meta, seu trabalho já ta feito.

3 – Se especialize em um mercado.

4 – Pare de querer achar a fórmula mágica, Pra que tentar inventar a Roda? Ela já foi inventada. Temos vários exemplos de Traders verdadeiramente bem sucedidos, modelem eles, perceberão que eles seguem um padrão.

5 – Pensem positivo e tenham uma visão clara de futuro, confiem em sim mesmo, todos são capazes.

6 – Nunca entrem para um jogo derrotado ou psicologicamente abalado, é quase certo que levarás um Red.

7 – Não pense em Red.

8 – Tenham Disciplina.

Poderia citar várias outras dicas, mas acho que essas já farão diferenças grandiosas a quem de fato seguir, deixo aqui o print dos jogos de hoje a tarde, e como podem ver a forma de trabalhar é simples e um padrão meu.

Rubin

 

OB

 

Por hoje foi isso pessoal, espero que gostem e seja de grande ajuda, qualquer dúvida deixem seus comentários que respondo sempre que puder.

Forte Abraços, fiquem com Deus e vamos aos Greens.

Alan Seixas, Especialista em Match Odd.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Alan Seixas

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

18 comentários

  1. Rodrigo Fenrnades

    Show de bola Alan artigo de muito valor, desde fevereiro venho tentando ter consistência no trading depois de 5 meses de red, esse mês de julho conseguir fechar no green conseguir uma consistência mesmo cometendo alguns erros, creio que com alguns ajustes o mês de agosto vai ser bem melhor ainda mas com a volta da temporada europeia, acredito que o que me ajudou muito a ter essa pequena consistência foi as metas e a disciplina na gestão de banca.

    • Fala meu amigo, td certo? Ah bacana que vc ta encontrando seu caminho, de fato as metas nos dar um norte e uma visão precisa do que queremos, obrigado pelo comentário e Parabéns pelos resultados.

      Forte Abraços e que Deus lhe Abençoe.

  2. Thalles Bastos

    Fala Alan, parabéns pelo artigo.
    Segue uma dúvida.

    Vi que no segundo jogo vc entrou com aproximadamente $500 da sua stake contra o time A, depois vc fechou a operação com $500 em back a este time A. O percentual de ganho que vc calcula é em cima dos $500 que vc trabalhou ou dos $1000 que foi o total utlizado?

    • Fala grande Thalles, td certo irmão? Então, minha responsabilidade máxima foi de $500, minha meta é em cima dessa minha responsabilidade máxima, obrigado pelo comentário.

      Forte Abraços e que Deus lhe abençoe.

  3. Parabéns pelos resultados consistentes, muito sucesso.

  4. Gustavo Pessoa

    Fala grande Alan Seixas, eu não virei seu fã atoa, muito bom artigo, faz o feijão com arroz de forma brilhante, resultado de muito estudo e disciplina e dedicação e sorte, opa, pera, sorte não, é trabalho bem feito, parabéns Alan, essas regras são muito importante eu apanhei muito já para descobrirem e virarem tão óbvia agora, pra quem ta começando segue não aprenda apanhando.

    Como você sabe Alan eu trabalho no Under que é meu melhor mercado, principalmente o limit, mas a minha vontade é de trabalhar no MO é grande hehe, vou me dedicar 1, 2 jogos por semana para ver se melhoro resultado no MO
    Grande abraço

    • Fala meu amigo, como vc tá? Obrigado pelo carinho e palavras, fico muito agradecido de verdade. Se o under é o mercado que lhe dá mais resultados e vc se adaptou bem, segue em frente, vc não tem que ir para o MO.

      Forte Abraços e que Deus lhe Abençoe.

  5. Fala Alan td belezaa!

    Também trabalho dessa mesma forma cara, no Match Odds…sempre preferindo estar Lay ao pior time (nao consigo ficar em back e ver o vermelho no geeks hehe) !

    Qual seria sua meta em cima da stake, sem pegar gols?

    Valeu

    • Fala meu amigo, td certo por ai? Então querido, minha meta para esse mês ta seguindo um fator de redução partindo de 5% por Jogo.

      Forte Abraços e que Deus lhe abençoe.

      • Gustavo Pessoa

        Quanto maior stake menor a % né? Se sua responsabilidade fosse $50 qual seria uma boa meta em cima dela?

        • Não, Meta é Meta independente da Stake, 5% me agrada muito por partida. Vc vai se acostumando a fazer a % com pouco, e depois fará com muito.

  6. Fala Alan! Blz?
    Parabéns pelo artigo e explicações.
    Uma dúvida sobre o segundo jogo (print):
    Você começou a entrar em lay a @4,7 com $100 de responsabilidade, após fez outras quatro entradas (@5,4 – @5,6 – @5,6 – @6,0) até completar $500 de responsabilidade. Por fim fechou tudo na odd @7,2, atingindo assim sua meta.
    Qual sua exposição (tempo e lances de perigo) no mercado desde a primeira entrada @4,7 até o fechamento de sua posição em @7,2?
    O jogo estava favorável para manter a posição por um intervalo tão grande ou o mercado oscilou rapidamente para chegar na odd de fechamento?

    Obrigado,
    Abraço

    • Fala Valdenir td certo querido? Cara, já tem um tempo esse jogo, então já não tenho tanta riqueza de detalhes assim, mas para uma odd dessa, pode ter certeza que a minha análise de jogo devia estar bem confortável, e um tempo x Odd bem adequado para os meus parâmetros.

      Forte Abraços e fica com Deus

  7. show de bola parabéns .

  8. Senscional Alan.

    Também faço lay e criei ulagumas regras, quando fujo das minhas regras é red na certa.

    Aos poucos esta se tornando autómatico.

    Abraço e parabéns pelas informações.

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email