DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #14

Escrito por Israel Gomes

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #14

6 meses buscando a consistência

No décimo quarto dia do projeto, 6 meses buscando a consistência, tive uma sequência de reds que não consegui assimilar bem. Antes de iniciar esse projeto tentei por inúmeras vezes chegar a consistência, mas o aspecto emocional sempre foi determinante para que eu me afastasse da lucratividade, e em 13/07/2021, fui o mesmo de todos esses anos.

Depois que analiso uma série de 28 entradas consecutivas em red, não posso considerar um fator normal do trader. No final do dia, já tomado pela raiva, comecei a virar um apostador e não um profissional. No decorrer deste artigo tentarei fazer uma avaliação dos meus erros e projetar mudanças para o futuro.

OPERAÇÃOS DO DIA DIA 13/07/2021

Comecei o dia realizando os jogos da Liga dos Campeões da Europa – Classificação, que por meu excesso de cautela deixei passar boas oportunidades. Contudo, consegui pegar o segundo gol da equipe FC Flora, rendendo um lucro de $2,90.

No Jogo Valur x Dinamo Zagreb, foi fácil pegar o back a favor do time visitante. Com todos os requisitos preenchidos para a entrada, o placar foi aberto aos 31 minutos da primeira etapa, quando me retirei da operação com um lucro de $2,05.

Terminei a tarde de operações com um lucro de $0,80, pois os greens descritos acima foram subtraídos por outras entradas perdedores. O que ficou mentalizado depois do período vespertino, foram as oportunidades não aproveitadas, principalmente em jogos claramente propícios para back 1T, em que por excesso de cautela, acabei não apostando.

Esse cenário me fez ir para os jogos da noite, com a sensação de que deveria ser mais ousado. Então fui da prudência para o arrojo, me posicionando em vários momentos nas partidas. Ao acompanhar o jogo entre Cerro Porteño x Fluminense, e estar a favor do time visitante que perdeu duas oportunidades claríssimas em sequência, veio a raiva.

Na mente surgiu o seguinte pensamento: “Quando vejo a oportunidade e não estou no mercado, as coisas acontecem, mas quando estou posicionado nada ocorre”. E passei a me posicionar em quase tudo que eu acreditava que poderia acontecer. O que me renderam 28 entradas consecutivas em red.

No jogo Vitória x Sampaio Correa me posicionei contra o time da casa, quando ganhava por 1×0. O time visitante pressionava buscando o empate e o Vitória pouco fazia. Mas em uma das poucas investidas ao ataque do time baiano, fez seu segundo gol e amarguei um red de $6,14.

O “engraçado” é que aquilo que eu previa para o primeiro tempo aconteceu no segundo tempo para os jogos citados. A equipe do Fluminense conseguiu ganhar sua partida por 2×0 e o Sampaio Correa mesmo estando perdendo por 0x2 na primeira etapa, alcançou o empate em 2×2 no segundo tempo. E não operei esses dois jogos no segundo tempo.

É um grande desejo ao fim dos 6 meses buscando a consistência, por fim alcançar resultados sólidos e uma mentalidade que não se abale diante das adversidades. Para isso não basta eu conhecer o mercado, mas acima de tudo preciso evoluir mentalmente.

Por vezes ainda me vejo remoendo os prejuízos. Não bastasse isso, ainda lamento as oportunidades perdidas.

CONCLUSÃO DO DIA DE TRABALHO

Como resultado chegamos ao fim do dia com um prejuízo de -$22,37, o que representa 223,70% da minha stake. Logo após uma sequência negativa tão expressiva precisamos reconhecer os erros cometidos e aprimorarmos nosso trabalho.

Inegavelmente ainda não coloco em prática meu estudo sobre inteligência emocional, pois me distancio de ações racionais quando me vejo tomado pela frustração ou pela raiva.

Quanto aos métodos, irei reavaliá-los ao fim do nosso primeiro mês do projeto. Somente depois cogitarei fazer alterações que eu julgar pertinentes. No momento já analiso a possibilidade de trabalhar poucos métodos, levado pela sensação que não está sendo proveitoso manter a quantidade atual.

Quem desejar conhecer melhor os métodos que utilizo, leiam o artigo Métodos e Gestão de Banca.

Entrem no meu canal do Telegram, nele estarei comentando minhas entradas nos jogos, trazendo mais transparência ao projeto – 6 meses buscando a consistência.

Aproveitem também nossos vídeos no Youtube, em dia de trading.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Israel Gomes

Sobre autor

Me chamo Israel Gomes, apaixonado por futebol e pelo tricolor paulista. Iniciei a minha trajetória no trader esportivo em 2016, trabalho solitário que exige muito do nosso emocional. Em 2021, resolvi compartilhar minha experiência, buscando ajudar e inspirar pessoas que anseiam por sucesso na bolsa esportiva.

Postagens relacionadas

VAR tirando green, red card e 1° gol sofrido no mês.

Ver mais

Falha no jogo do Palmeiras e Fortaleza salvando o green.

Ver mais

UFC 264, Final da Euro 2020 e problema na API.

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #15

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email