PRIMEIRO MÊS DO DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA

Escrito por Israel Gomes

PRIMEIRO MÊS DO DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA

PRIMEIRO MÊS DO DESAFIO

Iniciei o desafio – 6 meses buscando a consistência – em 22/06/2021, portanto a cada dia 22 farei a apresentação dos números. Com estas informações preliminares, passo a avaliar o primeiro mês do desafio e traçar as mudanças para o futuro do projeto. Passemos a interpretação dos dados e verificação dos erros e acertos.

ANTES DE TUDO, SEGUEM OS NUMÉROS DO DIA 22/06/2021 ATÉ 22/07/2021 E PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Estes dados são somente das entradas em match odds, assim conseguimos extrair as seguintes impressões:

  • No back 1T (back no primeiro tempo) foram 97 operações, que renderam um lucro de 176,70% sob a stake. Nosso ganho mais expressivo no mercado de probabilidades e com maior quantidade de entradas, fatores que trazem otimismo quanto a validação deste método;
  • No Lay 1T (lay no primeiro tempo) foram 30 operações, que trouxeram um prejuízo de -140,30% sob a stake. A quantidade de entradas ainda é insuficiente para eliminarmos esse método, mas nasce o alerta, tentarei ser mais criterioso nas entradas futuras, “afiando” a minha leitura de jogo;
  • As demais entradas em match odds foram em menor número, farei uma análise melhor delas no fechamento do segundo mês.

Os dados acima referem-se a entradas no mercado de gols. Vamos a análise:

  • O Over limite FT representa o maior número de entradas, com 44 operações que renderam um lucro de 137% sob a stake. Mesmo com um resultado positivo, acredito que posso ser mais seletivo nas entradas e diminuir a quantidade de reds, maximizando os lucros;
  • As demais entradas no mercado de gols ainda possuem quantidade suficiente de operações para uma melhor análise.

Acima temos os dados em métodos utilizados em bolas paradas. Segue a avaliação:

  • Foram 59 entradas em escanteios, com um prejuízo de -17,70% sob a stake. Praticamente ficamos no “0x0”, mas com uma quantidade expressiva de entradas. Com o retorno das principais competições a partir de Agosto/2021, estes números devem melhorar, pois teremos equipes em campo que detenho maior conhecimento sobre o poder ofensivo em bolas paradas;
  • Conforme planilha, realizamos 21 entradas em faltas frontais, alcançando uma lucratividade de 36,50% sobre a stake. Quantidade de operações e lucratividade insuficientes ainda para uma melhor avaliação.

*Quantidade inexpressiva de entradas para os métodos acima.

ENFIM, PASSEMOS A ANALISAR OS NÚMEROS GERAIS

Iniciei o desafio com uma stake de $110,00 e atualmente estou com uma banca de $232,48, representando um lucro percentual de 211,24% sob a banca.

Estes valores referentes a banca, divergem da somatória dos valores apresentados individualmente em relação as entradas por método. Pois no decorrer do projeto realizei operações que saíram da gestão de banca e foram inseridas na planilha com o valor proporcional caso eu tivesse feito a aposta com o valor correto.

Em uma única operação ganhei $107,29, situação que explico em um dos meus vídeos no Canal Dia de Trading, vejam. Mas inseri o valor de $1,07 na planilha de métodos, valor proporcional ao que eu ganharia caso tivesse feito a aposta com o valor correto.

Em relação aos dias 17/07/2021 e 18/07/2021, também no Canal Dia de Trading, publiquei um vídeo em que conto momentos em que me perdi emocionalmente e acabei saindo da minha gestão, obtendo um lucro (somando as apostas perdedoras e vencedoras) que não aconteceria caso eu tivesse fazendo a coisa certa.

Todas as entradas incorretas que geraram um lucro de $128,50, eu inseri na planilha como aporte para não corromper meus dados em relação aos meus métodos. Ao mesmo tempo, coloquei na planilha de métodos os valores proporcionais que eu ganharia ou perderia em cada uma dessas operações incorretas, caso eu tivesse realizado os investimentos seguindo fielmente minha gestão de banca.

Então, apesar do lucro de 211,34% sob a banca ser real, ele não aconteceria caso eu tivesse seguido fielmente a gestão de banca, mas na verdade eu teria um prejuízo de -$6,02. E é essa a realidade que tomarei como base para validar meus métodos, pois considerar operações realizadas fora da gestão de banca com valores exorbitantes de lucro em poucas operações, seria corromper meus dados e desconsiderar meus erros.

SEGUNDO MÊS DO DESAFIO

Após apresentar os números e avaliar meu primeiro mês do desafio, irei falar sobre alguns pontos do projeto para o próximo mês:

  • Como utilizo 5% da minha banca como stake, passo a utilizar $11,00 como valor máximo para as próximas operações;
  • Estou realizando vários métodos ao mesmo tempo, o que pode estar prejudicando meus resultados. Portando a cada 100 entradas de cada operação, irei excluir as com resultado negativo do projeto.

Quem desejar conhecer melhor os métodos que utilizo neste desafio, leiam o artigo Métodos e Gestão de Banca.

Entrem no meu canal do Telegram, nele estarei comentando minhas entradas nos jogos, trazendo mais transparência ao projeto – 6 meses buscando a consistência.

Aproveitem também nossos vídeos no Youtube, em dia de trading.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Israel Gomes

Sobre autor

Me chamo Israel Gomes, apaixonado por futebol e pelo tricolor paulista. Iniciei a minha trajetória no trader esportivo em 2016, trabalho solitário que exige muito do nosso emocional. Em 2021, resolvi compartilhar minha experiência, buscando ajudar e inspirar pessoas que anseiam por sucesso na bolsa esportiva.

Postagens relacionadas

Iniciando o 3° Ciclo Método de Ciclos no Under Limite

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – #45

Ver mais

Método de Ciclos no Under Limite #4 Data Fifa

Ver mais

Mais erros, gol tomado e fim de um mês fora da curva.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email