Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Salve galera! Estamos chegando com o dia 7 do nosso Diário do Submundo, e hoje trago o resumo de 3 dias de operações onde tivemos poucos jogos e consequentemente poucos cliques. Basicamente trabalhei jogos do campeonato chinês e Bundesliga 2.

O resultado do mês neste projeto segue positivo (pouco mais de 10% sobre a stake), mesmo após tomar um gol contra a posição com stake cheia no dia 5, e tem sido complicado assumir posições nos métodos de 1° tempo, com pouquíssimas oportunidades. Mas essa tem sido uma dificuldade desde o inicio do mês em quase todos os campeonatos que trabalho, o importante é manter a calma e aguardar os momentos certos para estar no mercado.

Jogo 1 – Guangzhou Evergrande x Hebei Fortune

Análise pré-jogo

Começo os 3 dias de operações com mais um jogo válido pelas quartas de finais da CSL onde o Guangzhou Evergrande enfrenta o Hebei no dia 21/10. Na partida de ida o Guangzhou venceu de virada e nos deu uma belo green (contei mais sobre esta partida neste artigo), e vem com uma boa vantagem para este jogo decisivo.

Apesar de achar essa odd de @1.40 um pouco amassada para o time mandante vencer, vinha com a expectativa de trabalhar a favor deles pelo fato de ser um time bem superior tecnicamente e também porque o Hebei vinha novamente sem Ricardo Goulart. Mas também consciente de que poderia ser um jogo franco, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, por se tratar de decisão. E caso esse cenário de jogo aberto se concretizasse iria ficar fora do mercado por não ter método pra trabalhar esse tipo de situação.

Oportunidades e operações

Como previa, o jogo começou bem aberto e com alguns momentos de superioridade do Hebei, o que fez a odd do Guangzhou corrigir bastante, fato que acontece com frequência na China e que comentei lá no Telegram. Com essa correção abriu a possibilidade de trabalhar o lay Hebei caso o Guangzhou melhorasse.

Por volta dos 25 minutos do 1° tempo o Guangzhou deu uma leve melhorada, mas ainda não era o suficiente pra mim assumir qualquer posição a favor deles, e aos 27′ abriu o placar com um belo chute de Talisca de fora da área. Após este gol o jogo abriu completamente, com o Hebei vindo pra cima de qualquer jeito e dando muito espaço para o Guanzhou contra atacar, cenário ideal para trabalhar o mercado de gols, porém acabei não dando nenhum clique na primeiro etapa, que finalizou com um 2×0 no placar.

Hebei voltou para o 2° tempo com uma postura mais ofensiva pelo fato de precisar de no mínimo 4 gols para levar a disputa para a prorrogação. Aproveitando esse melhor momento do time visitante fiz uma entrada em lay Guangzhou a 1.05 com 3% da stake, mas por se tratar de um jogo aberto com chances do Guangzhou marcar no contra ataque coloquei outra moeda de 2% na goleada do time da casa (método que estou tentando validar) a @4.50. Poucos minutos após minha entrada já veio o 3×0, praticamente matando minha moeda no lay e deixando viva a goleada. O cenário não mudou e o Guangzhou marcou mais dois gols, fechando o placar com um 5×0.

3 dias de operações
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -3% (Recuperação) +6,46% (Goleada) = GREEN DE 3,46% SOBRE A STAKE.

Jogo 2 – Hamburgo x AUE

Análise pré-jogo

Jogo atrasado da 3° rodada da Bundesliga 2 que também aconteceu no dia 21/10. Hamburgo com 100% de aproveitamento (3 vitórias) recebe o AUE que também não havia perdido no campeonato (2 vitórias e 1 empate).

Hamburgo tinha o desfalque do seu bom meio campo Jeremy Dudziak, mas ainda sim mantinha sua força com o restante dos titulares a disposição e tem como ponto forte o volume ofensivo, principalmente pelas pontas e com o centro avante Simon Terodde que é artilheiro da competição. Do outro lado o AUE tenta manter o bom inicio e ficar entre os líderes, e o destaque vai para seu bom goleiro e capitão Martin Mannel.

Achei justa as cotações pré live e iria buscar o back Hamburgo, com odd na faixa de @1.65, caso se concretizasse o cenário de superioridade do time da casa.

Oportunidade e operações

Jogo começa bem equilibrado e com isso prefiro ficar fora do mercado até que o Hamburgo abre o placar com uma jogada vinda da ponta esquerda de seu ataque. Após o 1×0 o AUE sentiu o golpe e o Hamburgo melhorou na partida, então abri uma posição em back Hamburgo a @1.23 com 100% da stake, fiquei alguns minutos exposto e fechei quando o time visitante adiantou a marcação e dificultava a saída de bola do Hamburgo, que não tem uma defesa muito confiável.

Não fiz mais nada no 1° tempo e no 2° tempo, quando o Hamburgo exercia um boa pressão, me expus na goleada deles com 2% da stake em uma odd de @8.20, peguei o terceiro gol mas o quarto não veio mesmo após várias chances criadas.

3 dias de operações
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -0,41% (Back vencendo) -2% (Goleada) = RED DE 2,41% SOBRE A STAKE.

Jogo 3 – Beijing Guoan x Shandong Luneng

Análise pré-jogo

Chegamos ao segundo dos 3 dias de operações com mais um jogo decisivo pelo campeonato chinês. O Beijing Guoan recebe o Shandong Luneng após ter buscado um empate na primeira partida, mesmo estando perdendo por 2×0, e chega como favorito para o confronto.

O mercado precificou o Beijing como leve favorito (odd de @1.90) e eu concordava com este preço, então viria com a intenção de trabalhar o lay Shandong caso o Beijing encaixasse meus padrões de superioridade.

Oportunidades e operações

Um pouco diferente do previsto, o jogo começou numa correria louca, e aos 15′ o Shandong abriu o placar com um golaço de Moisés, 4 minutos depois veio o empate do Beijing. Após este empate o time da casa melhorou bastante, com volume ofensivo e criando chances para marcar o segundo. Então abri uma posição em lay Shandong na odd de @4.50 com stake cheia, fiquei exposto cerca de 8 minutos e fechei quando o time visitante começou a chegar com perigo no ataque.

Na segunda etapa o Beijing voltou melhor novamente, e quando estava cogitando trabalhar o back tardio a favor deles veio o gol do Shadong, que acabou sendo anulado (com uma lambança do VAR) mas deixou o jogo mais aberto. Acabei ficando fora do mercado e no lance seguinte os mandantes encontraram o gol da virada.

Após o 2×1 o Shandong era levemente superior e precisava de um gol para levar a disputa para a prorrogação, foi ai que realizei a pior entrada do projeto até o momento, onde coloquei uma moeda em lay Beijing a @1.15. Não gostei da entrada pelo fato do Shandong não produzir oportunidades de marcar, e acabei entrando só pela necessidade da equipe, o que pode ser uma entrada de valor esperado negativo no longo prazo.

3 dias de operações
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: +0,31% (Lay Shandong) -5% (Recuperação) = RED DE 4,69% SOBRE A STAKE.

Jogo 4 – Shanghai SIPG x Shanghai Shenhua

Análise pré-jogo

No dia 23/10 começo com o jogo entre Shanghai SIPG x Shanghai Shenhua, jogo de volta das quartas de finais do campeonato chinês. A primeira partida terminou em 0x0, mas com um SIPG dominante e com boas chances de ter saído com a vitória. Comentei sobre esta partida de ida no dia 5 do nosso diário.

Para este jogo decisivo via o Shanghai SIPG como favorito para a vitória e uma classificação tranquila, mas também achava essa odd de @1.40 um tanto amassada. Com isso a intenção era esperar uma possível correção da odd nos minutos iniciais e trabalhar o back somente com um padrão claro de superioridade do time mandante.

Oportunidades e operações

Partida iniciou e o SIPG entrou muito desligado, o que fez a odd corrigir bastante, e só veio acordar para o jogo após os 20 minutos de bola rolando. Quando senti essa melhora cheguei abrir uma posição em lay Shenhua, mas fechei rápido pois esse padrão se perdeu.

Na volta do 2° tempo o SIPG abriu o placar em uma cobrança de penalti, e com a vantagem no placar recuou a marcação, chamando o Shenhua pra cima. De acordo que a pressão do time visitante ia aumentando eu comecei a colocar moedas em lay SIPG abaixo de @1.30, totalizando uma exposição de 5% da stake, e praticamente no ultimo lance do jogo veio o empate e um bom green na partida.

Não fiz mais nenhuma operação no jogo, que foi para prorrogação e após disputa de pênaltis o Shanghai SIPG se classificou para as semifinais.

3 dias de operações
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -0,08% (Lay Shenhua) +17% (Recuperação) = GREEN DE 16,92% SOBRE A STAKE.

Jogo 5 – Nurnberg x Karlsruher

Análise pré-jogo

Jogo difícil entre duas equipes parelhas que não possuem uma grande qualidade técnica e que tem como ponto forte as bolas paradas. Vejo o Nurnberg levemente melhor que Karlsruher, que promete ser um forte candidato ao rebaixamento novamente.

Por se tratar de uma partida complicada de prever algum cenário pré favoravel a minha forma de trabalho, fui com um expectativa bem baixa e com possibilidades de trabalhar somente as faltas e escanteios a favor das duas equipes, onde costumo comprar com 1/2 stake em lay a equipe que sofre a bola parada.

Oportunidades e operações

Confesso que não dei muita atenção para o 1° tempo deste jogo pois estava com a atenção voltada para outras partidas que aconteciam em simultâneo. O Nurnberg abriu o placar aos 15′ e manteve a vantagem até o intervalo.

Na volta do segundo tempo o Karlsruher empata o jogo logo no inicio, e após este empate começo acompanhar mais de perto as movimentações da partida, vejo alguns espaços e começo a colocar moedas a favor das duas equipes buscando o gol.

Aos 75′ o Karlsruher teve um jogador expulso e eu estava com apenas 2% da stake no mercado. Analisei novamente o cenário e quando notei uma melhora do Nurnberg completei os 5% em back ao time da casa. Boas chances foram criadas mas o gol não veio e o placar ficou no 1×1.

3 dias de operações
Gráfico de pressão do SofaScore

Resultado das operações: -1,04% (Bola parada) -5% (Back tardio) = RED DE 6,04% SOBRE A STAKE.

Destaque dos 3 dias de operação

3 dias de operações
3 dias de operações
3 dias de operações
P/L das operações do dia 7 do Diário do Submundo.

Como mencionado no inicio desta publicação tem sido um mês difícil para operar nos métodos principais de 1° tempo, mas em compensação as alavancagens do 2° tempo tem encaixado muito bem e já soma um green de mais de 30% sobre a stake, com exposição máxima de 5%.

Outro destaque é que começo encontrar padrões no campeonato chinês, tanto no mercado quanto nas equipes e tenho tido ótimos resultados nesta liga (mais de 40% sobre a stake). Em contra partida a Bundesliga 2 tem decepcionado e estou com dificuldades em encontrar padrões neste inicio de competição, e acumulo um red de pouco mais de 22% sobre a stake.

Ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, mas é importante sempre monitorar estes resultados e analisar pontos de melhorias. No fim do mês trago mais detalhes sobre estes estudos que costumo fazer.

Este foi o resumo das operações realizadas no sétimo dia do Diário do Submundo. Se tem alguma observação, dúvida, questionamento é só deixar nos comentários. Abraço e até a próxima!

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Melhorando dia após dia – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Ver mais

Bons resultados no dia 31 e 32 – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Chinesão é massa demais, um dia ainda crio coragem de acordar cedo pra operar com vocês! hahaha Show o artigo irmão! Parabéns!

    1. Chinesão tem sido acima da expectativa haha o importante é manter a calma e tentar manter o resultado. TMJ brother!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: