Trade Nosso de Cada Dia – 19 e 20 Fev

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia – 19 e 20 Fev

Quando finalmente o sábado parecia encaminhar bem . . . No último jogo do dia acabamos fechando o sábado em red, mas não tão expressivo, em uma situação bastante curiosa, que sem dúvida alguma fica como aprendizado. Veja como foram os dias 19 e 20 Fev.

Sexta, 19 de Fevereiro

Gimnasia y Esgrima x Talleres

19 e 20 Fev

Resolvi separar esse jogo para colocar aqui no diário por um motivo especial. No final da partida o quarto árbitro subiu a placa indicando oito minutos de acréscimo.

Um tempo bastante elevado, e sem dúvida acima do que o mercado esperava, assim sendo a odd do under limite estava baixa demais para mais 8 minutos de rola bolando, situação que não consegui aproveitar em muitas oportunidades mas dessa vez coloquei a stake em lay under a 1,27, na sequência, com uma leve subida do mercado, fechei minha posição em 1,29.

Acredito que demorei ainda para fazer a entrada, poderia ter pego uma odd mais baixa, mas faltou experiência nesse tipo de situação.

Real Cartagena x Quindio

Antes que me perguntem… sim, ando fazendo alguns jogos da segunda divisão colombiana!

Na verdade meu critério tem sido a stream rápida. Havendo disponibilidade, sem outros jogos no mesmo momento eu tenho aberto sim e procurado por oportunidades, e tenho notado que certos mercados secundários da América do Sul tem oferecido excelentes oportunidades para o ajuste, principalmente quando sai algum gol que empata a partida.

Mas a situação que relato aqui nessa partida não é do ajuste, e sim da estratégia do intervalo, aliada a um certo descuido da minha parte, que não deve acontecer, diga-se de passagem!

Ao término da primeira etapa plantei minha stake do intervalo, que foi sendo correspondida muito, mas muito lentamente.

Cada pouco que era correspondido eu colocava logo abaixo para ser correspondida em freebet, um pouco um, um pouco dois ticks abaixo.

Nessas de dividir a stake em diversas pequenas frações acabei errando e colocando um pouco a mais, e nem reparei.

Ao ouvir o som do software indicando que toda a stake havia sido correspondida fechei o mercado, havia outro jogo no momento que me interessava mais.

Momentos mais tarde venho dar uma olhada novamente em como estava esse jogo e o mercado, já havia saido o terceido gol da partida, e só aí notei que havia feito uma saída maior do que a entrada, ou seja, inverteu tudo, passei a ficar lay ao under, ou seja, back over, e com isso, fui entrando em red, entrando em red, e o gol foi ao meu favor, e eu nem se quer estava vendo o jogo.

Um descuido que dessa vez deu green, mas que não deve ocorrer, foi pura falta de atenção na hora de plantar as frações de stake.

Sábado, 20 de Fevereiro

St Pauli x Darmstadt

Partida válida pela Bundesliga 2, o St Pauli jogando em casa vencia o Darmstadt por 1×0 quando chegou ao segundo gol, porém em posição irregular, o bandeirinha claramente sinalizou o impedimento e o árbitro seguiu sua recomendação anulando o gol.

O VAR foi acionado, naturalmente, para confirmar o fora de jogo, mas veja bem, o gol havia sido anulado em campo, o VAR apenas confirmaria a situação, em nada alteraria o rumo da partida, já que observando a partida pude ver e confirmar no replay que de fato houve o impedimento.

Sendo assim, não haveria motivo para entradas serem anuladas. Vendo a movimentação do mercado plantei uma stake no empate muito acima, odd 11,00.

Observem o gráfico! Foram me buscar nessa odd extremamente alta para o momento, e imediatamente após o mercado já voltou ao seu patamar normal, em torno de 4,5

Devemos ficar atentos nisso, quando o VAR apenas confirma a situação de campo, tudo o que rolou no mercado está valendo, não custa plantar algo em odd completamente errada, se alguém te beliscar, ótimo.

Gênoa x Verona

Uma situação não muito normal ocorreu aqui, e para aproveitarmos era necessária bastante atenção na partida, eis a vantagem de trabalhar no Discord, foi lá que tive acesso a tal informação.

Por volta do minuto 74 houve uma contusão, um jogador do Gênoa não tinha mais condições de continuar na partida, e foi nesse momento que um colega de trabalho nos alertou no Discord: “Já fez as 5 substituições”

De fato o Gênoa não havia mais como substituir o jogador lesionado, então seria como um cartão vermelho, e deveria seguir por 15 minutos com um a menos, excelente informação que nos fez aproveitar a oscilação que um cartão nos traz.

VVV Venlo x AZ Alkmaar

Aqui acabei cometendo um erro. Após o segundo gol do AZ, entrei no ajuste, plantei, como de costume, uma stake acima e outra abaixo de onde o mercado deveria se posicionar e aguardei ser posicionado.

Logo na sequência o mercado fechou, houve uma expulsão para o Venlo, com isso a odd do empate deveria subir ainda mais. Nessa suspensão do mercado as apostas não correspondidas costumam sair, então seria como se eu não tivesse plantado nada.

Ao voltar o mercado, minha stake a favor do empate foi toda correspondida e a odd disparou, fiquei sem entender nada, sem entender o motivo da stake não ter sido tirada na suspensão do mercado e tive que assumir o red.

Como aprendizado, terei que sempre conferir se de fato as stakes foram mantidas ou não, no momento da suspensão.

Resultado

EstratégiaResultado
Ajuste+31,25%
Erros de Mercado-38,55%
Intervalo+3,60%
Remontada+2,43%
Scalping-0,29%
Under Final+0,06%
TOTAL-1,51%

Um deslize, na última partida do dia e nosso resultado ficou vermelho.

Quando ocorre algum tipo de situação como essa eu planilho como erro de mercado, e o motivo é bastante simples: Caso eu colocasse aqui como ajuste, pois era a estratégia que eu estava utilizando no momento, o resultado dela seria muito diferente. Um erro como esse afeta bastante o resultado e no fim do mês, quando analiso todas minhas estratégias o resultado do Ajuste estaria bastante diferente.

Embora de fato o erro tenha acontecido quando tentava o ajuste eu prefiro separar, pois dessa forma eu analiso o resultado de cada estratégia sem os erros, e cada erro eu analiso individualmente, para me certificar que não voltará a acontecer.

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

AUTOCONTROLE E DISCERNIMENTO

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 03 a 14/10/21 #56

Ver mais

Em Busca da Consistência – Fechamento SETEMBRO 2021 #055

Ver mais

Fechamento Mensal Setembro de 2021 – Red no Under Limit

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email