Trade Nosso de Cada Dia: 15 e 16 Jun

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia: 15 e 16 Jun

Mês mais montanha russa que esse impossível! Tive mais um dia de red, e um red consideravelmente alto, de 24,2% no dia 15, já no dia 16 eu fechei com 24,0% de green. Vamos as oportunidades dos dias 15 e 16 Jun que me levaram a esse resultado.

Terça, 15 de Junho

KTP x Oulu

Jogo pelo campeonato da Finlândia, a Veikkausliiga, entre KTP e Oulu, confesso que não tenho o menor conhecimento sobre as equipes e muito menos sobre a competição. Como não haviam muitas outras partidas no horário, vamos dar uma olhada e tentar extrair algum valor daqui.

Pois bem, se coloquei o recorte com os momentos dos gols, ou deu muito bom, ou deu muito ruim. Infelizmente nesse caso o resultado foi negativo, mas de uma forma bem diferente, vamos lá.

Eu fui correspondido, quase que concomitantemente em back ao Oulu e também em back ao KTP, isso após o gol de empate do Oulu, aos 57 minutos. Com o mercado se ajustando eu iria ficar praticamente no 0x0, com pequeno green de um lado e pequeno red do outro.

Por ser uma situação atípica, eu estava ainda comparando as ladders, vendo para onde seria o equilíbrio e claro, com o objetivo de fechar da melhor forma possível, acabei ficando um pouco a mais no mercado, e já no minuto seguinte… o gol de rajada veio!

Como comentei acima, o gol de rajada é o ponto fora da curva em meu resultado, seja para o green seja para o red, dependendo claro da posição em que eu havia sido correspondido anteriormente.

Nesse caso atípico o gol me trouxe um grande green no mercado do Oulu, mas ao mesmo tempo um red ainda maior no KTP. Fato é que fechando a posição por completo agora eu teria um red bastante considerável, acima dos 30% da stake. Então tentei analisar e colocar na balança as opções que eu tinha em mãos e os possíveis cenários que poderiam ocorrer na partida.

Na ladder do KTP, eu encerrando agora e estancando o red, não mudaria muito para o red full nessa ladder, então já julguei que seria mais interessante deixar aberto, e no caso de empate reduzir consideravelmente o red no mandante.

Na ladder do Oulu eu tive um raciocínio diferente, julguei que seria mais interessante eu fechar a posição e ao menos garantir o green obtido até então.

Vejamos: com o fator tempo, aqueles dois backs que eu tinha pego perderiam valor, então no caso do gol de empate do KTP eu entraria num red considerável nas duas ladders.

Acredito que nessa situação a melhor coisa a se fazer foi essa mesmo, garantir o green já obtido e deixar o red correr. Claro que dessa forma meu red no KTP seria ligeirmante superior ao que eu teria encerrando no momento, mas o custo benefício, no meu ponto de vista, valeria a pena. Pois agora em caso do gol de empate, eu teria um belo de um green de um lado e um pequeno red do outro, fechando ainda com um green bastante considerável.

Infelizmente o gol que veio foi novamente o Oulu, que praticamente deu números finais ao meu resultado, colocando a tentativa do bom green por água abaixo.

Por outro lado, nesse quarto gol eu consegui um pequeno ajuste na ladder do empate, que praticamente pagou aquele acréscimo de red que eu tive no KTP.

Situação bastante complexa, mas o que fica como aprendizado em situações atípicas como essa é o seguinte:

  • Analise todas as alternativas
  • Analise todos os cenários

Somente com essas possibilidades bem claras em sua mente você será capaz de colocar na balança e tomar a melhor decisão.

Quarta, 16 de Junho

São Paulo x Chapecoense

No dia seguinte os resultados se inverteram, hora de ver um pouco de green.

Um dos maiores deles foi obtido no jogo do São Paulo contra a Chapecoense no Morumbi. Uma partida que começou com as odds bem baixas para o time paulista, e claro, diminuíram ainda mais após abrir o placar. Parecia um jogo já definido e que não seria fruto de boas oportunidades.

Porém o tricolor teve um atleta expulso, o que poderia dar um gás pra Chape. O gol de empate veio bem depois, somente aos 70 minutos de jogo, uma bola até um pouco confusa da esquerda, e gol de cabeça.

Fui rapidamente pra ladder do empate e consegui colocar uma stake inteira a 1,97, esse mercado ainda desceria muito, e certamente o green seria ótimo. Porém observando a partida vi uma movimentação de reclamações, fiquei até um pouco confuso para ver se o bandeira havia invalidado algo, e que se não fosse através do VAR me colocaria numa situação extremamente complicada.

Na dúvida optei por sair do mercado, a odd começou até a ameaçar uma subida, e fechei em 1,87. Ainda assim obtive um excelente lucro, porém teria sido muito maior se eu aguardasse a estabilidade do mercado em torno de 1,66.

Não me arrependo de ter fechado a posição na hora do susto, foi uma decisão cautelosa, querendo evitar um red muito grande.

Resultado

Empate Back Ajuste+10,70%
Empate Lay Ajuste+11,06%
Favorito Back Ajuste-33,77%
Favorito Lay Ajuste+6,21%
Under Back Ajuste
Under Lay Ajuste+2,47%
Intervalo+0,51%
Lay/Back+1,05%
Lay final de jogo+1,17%
Lay The Draw
Vovô+0,40%
TOTAL-0,20%

Fecho o conjunto dos dois dias em prejuízo, porém após o resultado ruim do dia 15 posso me contentar por ter conseguido valores absolutos muito similares já no dia seguinte. Sigo distante da linha da meta mensal mas ainda com esperanças de buscar tal resultado.

15 e 16 Jun

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 20 e 21 Jul

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia: 21 e 22 Jul

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia: 19 e 20 Jul

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 20 de Julho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email