Trade Nosso de Cada Dia: 12 e 13 Ago

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia: 12 e 13 Ago

Um gol “tomado”, um gol pego, porém o red foi bem pesado e me fez terminar esses dias no vermelho. Caso para analisar, ver se era um gol tomável ou se poderia ter sido evitado. E devo também dar uma olhada no gol que entrou ao meu favor, se foi ao acaso ou se valia mesmo a pena estar posicionado no momento. Vamos dar uma olhada no que ocorreu de mais relevante nos dias 12 e 13 Ago.

Quinta, 12 de Agosto

Sivasspor x Dinamo Batumi

Pelas fases eliminatórias da Conference League, o Sivasspor recebeu na Turquia a equipe do Dinamo Batumi, da Geórgia. Após vencer a partida de ida, fora de casa por 2×1, perdeu o jogo de volta por 1×0 e foi buscar sua vaga apenas na prorrogação.

O Dinamo Batumi abriu o marcador aos 78 minutos de jogo, e nesse momento eu fiz uma pequena entrada entrando em lay ao Sivasspor, claro favorito na partida. Entrei no mercado com odd 34 e sai quando bateu 40, uma pequena oscilação, bem rápida que me trouxe um pequeno rendimento de 0,32%.

Minutos mais tarde o Sivasspor chegou ao empate, e corri ao mercado para buscar um back ao empate, já que estávamos muito próximos ao fim do jogo. Cliquei lá embaixo e me surpreendi quando vi que fui correspondido numa odd muito alta para aquele tempo de jogo, a stake entrou integralmente a 3,90.

Já vi que teria algo de errado, alguém colocou um dinheiro em local muito fora do padrão, e para minha infelicidade esse alguém foi eu!

O que houve?

O juiz anulou o gol, em campo, sem qualquer intervenção do VAR, marcando uma falta do atacante.

Foi um erro meu?

Sim, e gravíssimo! Erro esse que me custou praticamente meia stake, um valor extremamente alto. Errei pois deveria estar muito mais atento ao que rolava em campo, eu tinha a obrigação de observar que o gol não havia sido confirmado, e dessa maneira ter me mantido fora do mercado.

Ou ainda mais, poderia ter pego uma possível correção do mercado ao meu favor, sabendo que o mercado iria suspender e voltar, buscando novamente seu equilíbrio, com ainda menos tempo a ser jogado.

Cliquei após o “gatilho mental” ter sido acionado, no caso o sinal de gol da Bet365, mas ele não basta e não pode ser o único gatilho na estratégia, se faz mais do que necessário observar o que se ocorre em campo, verificar a real situação antes da tomada de decisão.

Na dúvida, é simples, basta não clicar!

Fica então um alerta a todos que tem trabalhado essa estratégia, inclusive a mim, já um pouco mais experiente nela porém ainda cometendo alguns equívocos, o que é mais do que natural.

Sexta, 13 de agosto

Remo x Vasco

Nada como um dia após o outro! Se ontem eu praticamente tomei um gol, pelo red pesado que veio, hoje foi dia da bola balançar a rede ao meu favor.

Jogo da série B, que não tenho gostado de trabalhar, diga-se de passagem, em que o Clube do Remo recebeu o Vasco e abriu o marcador aos 15 minutos de jogo.

Primeiro o motivo de eu não gostar de atuar na Série B:

Nesse primeiro gol do jogo, observando as odds de referência que eu tinha na Bet365 fiz minha entrada em back ao underdog, clube do Remo no caso, a 1,93. Porém como tem ocorrido sempre nos jogos dessa competição, as odds de referência se alteram após alguns segundos, em alguns casos alterar muito, e isso acaba refletindo no mercado, e em muitas vezes acabei ficando vendido na situação, e tive que fechar minha posição em red. Nesse caso foi 1,54% de prejuízo.

Não tenho simplesmente evitado os jogos, mas eles não são minha prioridade, caso tenha alguns outros jogos, de outras competições ao mesmo tempo, eu acompanho esses outros, porém caso tenha apenas a Série B, de Bingo, eu trabalho nele.

Fiz ainda nesse momento uma entrada em lay ao empate, que também me colocou em pequeno red, porém aqui a situação era um pouco diferente, e não havia a necessidade de fechar desesperadamente o mercado.

Isso pelo fato do mercado de empate ter sua peculiaridade, caso eu tomasse um gol do Vasco, o mercado tenderia a voltar a sua posição de origem, algo muito próximo de onde eu fiz a entrada, então o prejuízo seria praticamente o mesmo do que eu teria caso já forçasse minha saída.

Por outro lado, um segundo gol do Remo me colocaria em excelente situação, o mercado subiria bastante e eu fecharia com um bom green no bolso.

Com o que devo me preocupar nesse tipo de situação: Fator tempo!

Caso o gol do Vasco demore para sair, aí sim me colocaria em situação ruim, pois apesar do jogo ter voltado ao empate, como haveria menos tempo a ser jogado, a odd desceria bastante.

Minutos depois, já resolvido em sair do mercado vejo um ataque do Remo, começo a colocar pequenas stakes para serem correspondidas aproveitando essa subida da odd e acontece um canto ao nosso favor.

Resolvo pagar esse canto, já bastante atento para fechar minha posição após a saída da bola. Eis que sai o segundo gol do Remo, e como esperado a odd sobe bastante, consigo fechar a posição a 6,2, obtendo com isso 23,19% da stake em green.

Resultado

Empate Back Ajuste-47,73%
Empate Lay Ajuste+27,89%
Favorito Back Ajuste+3,58%
Favorito Lay Ajuste-0,42%
Under Back Ajuste-0,83%
Under Lay Ajuste+1,59%
Erros de Mercado—–
Intervalo —–
Lay/Back—–
Lay final de jogo+2,81%
Scalping —–
Vovô —–
Apostas Punter —–
TOTAL-13,12%

Um erro, grave que levou o resultado pra baixo. No dia seguinte, um bom acerto, bastante conceitual e com conhecimento do mercado, algo bastante importante para reverter algumas situações e fechar a posição em green.

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram. E não deixe de acompanhar também meu trabalho no Telegram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 03 a 14/10/21 #56

Ver mais

Em Busca da Consistência – Fechamento SETEMBRO 2021 #055

Ver mais

Fechamento Mensal Setembro de 2021 – Red no Under Limit

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 13,14 e 15/09/21 #54

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email