Quanto maior a sequência de greens, mais próximos estaremos do red. Infelizmente ele veio, mas de forma alguma abala o trabalho que vem sendo feito até aqui, estou bastante contente com o resultado obtido nesse último mês a partir de uma mudança para tornar meu trade um pouco mais cauteloso, com greens menores, mas reduzindo consideravelmente os dias fechados em red. Veja como operei nos dias 12 e 13 Abr.
Segunda, 12 de Abril
Celta x Sevilla
Que jogo La Liga nos proporcionou, quem optou por fazer uma partida da Bundesliga que ocorria ao mesmo tempo certamante pensava que o 0x0 deveria sair na Espanha, e um jogo com tantos gols certamente na Liga Alemã.
Curioso que apesar de tantos gols na partida, o que poderia ser um green espetacular no jogo, foi bastante simbólico, quase um 0x0, porque além dos greens tive também alguns reds no jogo, faz parte, e no fim, um lado equilibrou o outro.
O primeiro gol do jogo eu não consegui pegar, mas o segundo, empate do Celta consegui o ajuste em Lay Sevilla e pagou um green legal.
O red veio no quarto e no quinto gol da partida. Quando o Sevilla fez o 2×2 tomei um red tentando o ajuste em Lay Celta, mas destaco o red do quinto gol, e aqui eu cometi um equívoco, absolutamente normal para quem está iniciando a trabalhar em uma nova estratégia, ou uma variação da minha estratégia de ajuste, que seja.
O Celta fez o seu terceiro gol no jogo aos 43 minutos, nesse momento eu busco trabalhar as duas estratégias: Fazer o ajuste no empate, plantando minhas stakes acima e abaixo da odd de referência, e agora também tentando buscar o Lay a equipe que tomou o gol.
Sei que com o tempo esse processo que deve ocorrer ao mesmo tempo se tornará automático na minha cabeça, mas no início ainda posso cometer erros, como o que cometi aqui, quando simplesmente vi a odd referência do empate e usei ela como referência da ladder do Sevilla. Com isso, stake mal plantada, o red vei, mas bem reduzido felizmente.
Muito interessante observar como as odds oscilaram nessa partida repleta de gols e remontadas.
Esse é o gráfico da odd do Sevilla, repleta de oportunidades aos traders, como todo jogo muito movimentado e com gols como esse.
Terça, 13 de Abril
Paysandu x CRB
Se o título está em vermelho, coisa boa não é :/ Foi aqui que o red veio, e acredito que poderia ter sido evitado, ou melhor, poderia ter sido reduzido. Foi um erro que cometi, mas não um erro clássico, não uma indisciplina, e sim um erro que faz parte da construção do método, algo que fica como aprendizado e que sem dúvida será implementado ao método
O Paysandu abriu o marcador aos 43 minutos de jogo, e nesse momento fiz minhas entradas, assim como no dia anterior, e fui correspondido integralmente no Lay CRB.
Porém em jogos de menor fluidez acabo ficando um pouco mais de tempo exposto para conseguir fechar minha posição, e nesse caso sofri o gol em rajada, ainda no primeiro tempo o CRB empatou a partida, me colocando em situação de red.
O que eu deveria ter feito: encerrar a posição em red, mesmo que grande, e que encerraria nossa sequência de todo o mês de Abril em green.
O que eu fiz: o placar ainda era favorável eu estava posicionado em lay ao CRB e não lay ao empate como costumo entrar, sendo assim fiquei menos desconfortável e optei por ver como as equipes voltariam para a segunda etapa antes de tomar alguma decisão.
Acontece que com 2 minutos de jogo o CRB virou a partida, péssimo para a minha posição, poderia perder toda a stake.
Não quis fazer novo equívoco, perder 100% dela e encerrei minha posição com 68% de prejuizo. Caso eu tivesse tomado tal atitude após tomar o primeiro, o red seria em torno de 25%.
Fica como aprendizado, e agora ao trabalhar nessa estratégia eu tomarei o mesmo critério do vovô: Tomou o primeiro gol, encerra e bora pra próxima.
Resultado
Ajuste | +0,70% |
Ajuste (equipe) | -63,21% |
Intervalo | +0,16% |
Over Limite | +0,92% |
Vovô | +0,81% |
TOTAL | -60,62% |
O red veio, faz parte do jogo, com ele mais aprendizado, mais evolução em busca do melhor resultado possível.
Instagram:
Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email
Salve Beto !
Eu entendi a sua situação no jogo do Paysandu, e isso tbm aconteceu comigo esta semana. No dia 21, em um jogo da Copa Argentina, fiz meu método de Ajuste (mas nesse caso busco o Back ao time que sofre o gol, como vc já deve se lembrar).
Huracán Las Heras sofreu o gol aos 13, eu entrei em Back na odd 17 e fui correspondido com 100% da stake, mas devido a baixa liquidez não consegui sair rapidamente, e nesse intervalo de 30, 40 segundos, o zagueiro do Las Heras fez um pênalti e ainda por cima foi expulso. Por sorte, o goleiro ainda defendeu o pênalti, mas fui obrigado a fechar na odd 90 com 81% de red.
Segui tranquilo devido saber que esse risco faz parte do método, mesmo sendo uma exposição curta. Segui trabalhando da mesma forma no jogo entre Osasuna x Valencia, em que o visitante que perdia por 1×0, empatou o jogo. Plantei Back ao Osasuna com 1 stake na odd 3.10 e 1 stake na odd 3.05, e acabei sendo correspondido com quase 100% de uma stake e 77% da outra. E neste mesmo intervalo de 30 segundos enquanto eu já clicava para sair do mercado, o Osasuna fez o gol, que desta vez veio ao meu favor. Fechei na odd de 1.60 com 152% de lucro (Média de 76% em cada entrada).
Essas duas situações que não são tão comuns devido o pouco tempo de exposição na minha forma de trabalho, ocorreram em um intervalo de 10 MINUTOS de diferença.
Um aprendizado incrível, de como mesmo trabalhando da maneira correta, estamos suscetíveis a erros esporádicos, e acima de tudo, a mais pura aleatoriedade do trade.
Abraços !
Cara, muito bom seu relato Natan!
Como você mesmo mencionou são situações que irão sim ocorrer, porém não com tanta frequência. E pode acontecer para os dois lados. A sorte não é predominante quando temos um método, mas claro que contar com ela é bom! Porém com o tempo você irá notar exatamente o que percebeu em 10 minutos, uma hora ocorre a favor, outra contra, no fim das contas, prevalece o método!
Muito bacana que está seguindo essa metodologia, seguiremos compartilhando ideias.
Abraço