Trade Nosso de Cada Dia: 11 e 12 Jul

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia: 11 e 12 Jul

Estava demorando para ter dois dias na sequência em green, sem sustos, sem maiores preocupações, sem reds significativos. Felizmente o resultado veio, me coloca de volta na rota, com perspectiva de atingir a meta, embora já saiba que não será absolutamente nada fácil. Vamos as oportunidades que surgiram nos dias 11 e 12 Jul.

Domingo, 11 de Julho

Os grandes torneios continentais (Copa América e Eurocopa) chegaram ao fim, porém as grandes ligas Europeias ainda levam um tempo para retornar, suas equipes estão nesse momento retomando os trabalhos para o início de uma nova temporada. Apresentações, testes e pré temporada ainda nos separam do início das grandes ligas.

Como você pode reparar, observando meu diário, tenho trabalhado bastante (e bem) em ligas de menores expressão. E outras que tem chamando minha atenção mais recentemente são as ligas sul-americanas em que eu não atuava tanto.

Normalmente eu trabalhava apenas nas ligas do Brasil, Argentina e Colômbia. Porém, ultimamente, tenho visto boa liquidez também no campeonato uruguaio e também nas partidas da Copa do Chile.

Então é justamente partidas desses campeonatos que vou comentar hoje.


Boston River x Cerro Largo

Apenas um gol na partida, em teoria um jogo de poucas oportunidades para o ajuste, porém muito bem aproveitada. O gol do Boston River saiu aos 55 minutos de jogo.

Eu fui correspondido em duas ladders: entrei em lay ao underdog, no caso o Cerro Largo, com odds 10, saída em odds 12, nesse caso um lucro bem reduzido, por ter entrado já num valor muito alto, além disso um pequeno pedaço da stake foi correspondido; green de 0,39% apenas.

Porém no mesmo momento aproveitei para entrar em lay também ao empate, e aqui consegui um resultado melhor entrando em odds 4. Além do fato de ter conseguido corresponder toda a stake, o que me gerou um lucro de 2,84% ao encerrar a posição em 4,4.

Colo Colo x Palestino

Agora uma partida da Copa Chile. Jogo de volta, o que me chama ainda mais a atenção pela necessidade de uma das equipes de se lançar em busca do resultado, ou ser eliminado.

Nesse caso o empate classificaria o Colo Colo, equipe mais conhecida, e dada como favorita. No intervalo, 1×0 para o Palestino, ingredientes perfeitos para uma boa segunda etapa.

Veja no gráfico de pressão do Sofascore que de fato o Colo Colo pressionou muito e foi dominante em todo segundo tempo, fez portanto por merecer o gol de empate que lhe deu a classificação.

O gol veio aos 70 minutos de jogo, consegui entrar no mercado em back ao Colo Colo, entrando em odds 3,45. Infelizmente com uma parcela bem reduzida de minha stake, pois consegui fechar a posição poucos instantes depois a 2,80. Veja portanto que foi uma bela variação, me daria um belo green se estivesse full no mercado. Ainda assim não posso me queixar do lucro obtido de 2,14%

Segunda, 12 de julho

Não operei pela manhã, por um nobre motivo: finalmente chegou minha vez na fila da vacina! Voltei portanto apenas após o almoço para operar em partidas das ligas inferiores da Noruega além da liga principal da Finlândia.

Bryne x Songdal

Partida válida pela 1st Division da Noreuga, porém que fique claro que essa não é a principal divisão norueguesa, está abaixo da Eliteserien.

Infelizmente coloco esse jogo em destaque por um erro cometido. Estava, como de costume, acompanhando mais de uma partida ao mesmo tempo e resolvi fazer uma entrada para aproveitar a bola final do jogo em outra partida, acabei clicando em back Songdal a 1,04. Erro grave! Falta total de atenção e que não pode se repetir.

Menos mal que nesse erro eu entrei a favor do tempo, a equipe do Songdal estava vencendo a partida, como havia começado junto com outras partidas, inclusive a que eu estava de olho, estava também próxima de seu final. Entrei aos 93 minutos, assim que identifiquei o equívoco já plantei minha saída.

Acabei saindo ainda a 1,01 e colhendo bons 2,70% de lucro, porém não posso fechar os olhos e comemorar essa porcentagem de green, foi um erro e devo me policiar quanto a isso. Assim como ocorrem erros que nos tiram dinheiro, podemos errar e entrar a favor do tempo, e do mercado, e sairmos em green. Assim como faço no lado negativo, vou planilhar esse green como erros de mercado e não como back ao underdog, preciso ter o mesmo critério nesse tipo de situação.

Rentistas x Liverpool-URU

Novamente atuando no campeonato do Uruguai, onde aconteceu algo que tem se tornado extremamente corriqueiro nos últimos dias.

Sempre que há a marcação de uma penalidade máxima eu fico extremamente atento a essa partida. Naturalmente o mercado fecha, e voltará a abrir apenas após a cobrança, então é uma grande oportunidade para trabalhar meu ajuste.

Porém o índice de penais desperdiçados na última semana tem sido assombroso. Não cheguei a anotar cada um deles, mas posso afirmar que mais de 70% das cobranças que eu observei não se converteram em gols. Número absurdamente alto, deveria ser o oposto!

Aqui no uruguaio o Rentistas teve a chance de abrir o marcador de pênalti com apenas 2 minutos de jogo, desperdiçou! E foi castigado, 5 minutos depois quem chegou ao gol foi o Liverpool. Nesse gol entrei em lay ao favorito Liverpool a 1,24 e consegui fechar minha posição a 1,29.

Já na segunda etapa, muito próximo do final da partida, o Rentistas conseguiu a remontada. Já eram 89 minutos de partida, e eu gosto muito quando ocorre um gol no finalzinho, pois o mercado tem uma variação absurda, claro, pois com pouquíssimo tempo restando, é bem difícil que o cenário da partida ainda sofra alguma alteração.

Fiz minha entrada em back Rentistas a 1,21, imaginava que seria um excelente green, mas como o mercado não desceu tanto quanto eu esperava, por esperar um grande tempo de acréscimo, eu acabei optando por não ficar exposto e fechei minha posição a 1,19 mesmo, colocando, colocando 1,93% no bolso.

No mercado do Liverpool eu consegui pegar o lay a 55, boa odds para o pouco tempo que ainda restava para buscar uma nova remontada. Como o juiz apontou 6 minutos de tempo adicional, fechei imediatamente, não quis levar até o final. Fechando a 200 coloquei mais 1,20% na conta.

Resultado

Empate Back Ajuste+2,72%
Empate Lay Ajuste+9,67%
Favorito Back Ajuste+3,32%
Favorito Lay Ajuste+0,73%
Under Back Ajuste+4,71%
Under Lay Ajuste+3,48%
Erros de Mercado+2,71%
Intervalo+0,12%
Lay/Back—–
Lay final de jogo+8,58%
Paradinha+0,11%
Vovô+2,13%
TOTAL+38,15%

Bom resultado, tanto no domingo mas principalmente na segunda feira justamente por ter abdicado de horas de trabalho. Precisarei ser extremamente eficiente ao longo de todo o mês para chegar ao aobjetivo final.

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca do Under Limite – 24 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 23 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 22 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 21 de Julho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email