1 clique errado que nos coloca em desespero

Escrito por Beto Rodrigues

1 clique errado que nos coloca em desespero

Infelizmente no mercado somos humanos, passíveis de erro, e preciso relatar que nessa semana 1 clique errado prejudicou o meu resultado da semana de forma avassaladora.

Nem só de greens vivem os traders, e considero importante também citar não como quando os reds acontecem, já que eles acontecem diariamente, mas também é importante mostrar que somos passíveis de erros, e eles também acontecem, acredito que com menos frequência entre os mais experientes, mas sem dúvidas todos já clicaram errado.

Nessa última semana isso aconteceu comigo na partida entre Guarani e Cuiabá, pela série B do Brasileirão. Como já demonstrei em outro post, uma estratégia que tenho é ficar sempre atento ao mercado após o acontecimento de algum evento, seja gol ou expulsão, o mercado suspende não é raro precificarem errado após a reabertura, nesses momentos é muito interessante termos uma ideia de onde essa odd deveria estar, e tendo a oportunidade, com 1 clique, plantar nossa stake, se alguém buscar, ótimo, fecharemos logo na sequência em green com simplesmente mais 1 clique.

Esse foi o jogo em questão, o Guarani que luta para sair da zona de rebaixamento enfrentando o Cuiabá, dono de excelente campanha, líder da competição e fortíssimo candidato não só ao acesso a elite do Brasileirão como também ao título da competição, embora jogasse em casa o Guarani não apresentava odd de favorito, justamente pelo momento vivido por cada equipe.

1 clique errado

Como podemos observar no relatório de eventos da partida, produzido pelo SofaScore o Bugrão abriu o placar aos 31 minutos com Matheus Bidu, e ainda no primeiro tempo viu o volante adversário ser expulso, Luiz Fernando que já havia sido advertido aos vinte minutos recebeu o segundo amarelo aos 45 da etapa inicial e antecipou o seu banho.

Com a vantagem no placar e com um homem a mais o Guarani se encontrava em situação bastante confortável em campo, com grande possibilidade de conquistar os três pontos que seriam de extrema importância nessa altura da competição.

Aos 6 minutos do segundo tempo, substituição na equipe de Campinas, entra Bruno Sávio no lugar de Giovanny, nove minutos depois ele comete uma falta e recebe sua primeira advertência, amarelou pra ele.

Aos 34 da etapa final nova advertência, Bruno Sávio vê o segundo amarelo e é expulso de campo, ainda em vantagem no placar o Guarani agora perde sua vantagem numérica, serão 11 minutos mais os acréscimos com 10 contra 10 em campo, o Cuibá que esboçava uma reação agora poderia fazer maior pressão pelo empate.

E foi nesse momento que eu cometi o meu fatídico erro. Costumo trabalhar apenas com uma ladder de cada mercado aberta, na grande parte do tempo no mercado de match odds eu fico com a ladder do empate disponível, o que me favorece no primeiro tempo, já que meu método é para operar no Lay the Draw.

Precifiquei que a odd do empate, também observando a odd de referência (utilizo a Bet365 para tal), estava muito acima do que deveria ter voltado e fui com a stake cheia, plantei em 18.8! fui correspondido rapidamente já aguardei instantes para fechar minha posição, foi então que vi que o mercado não desceu como eu esperava, pelo contrário, ele subiu, em ritmo acelerado e meu red foi aumentando.

Nesse momento a gente fica meio perdido e é dificil tomar decisões rapidamente, estava ainda tentando entender o que havia acontecido, quando dei conta de meu erro. Naquele momento eu não tinha deixado a ladder no empate, e sim no Cuiabá, por algum motivo eu alterei para dar uma olhada no mercado do Cuiabá e não retornei a ladder padrão!

A sensação é péssima, tentei recuperar o que ainda dava, mas meia stake se foi por besteira, como se tivesse jogado muitas horas de trabalho e de greens no lixo, na realidade foi exatamente isso o que aconteceu.

1 clique errado; temos duas coisas a fazer:

  1. Tentar recuperar já na próxima partida e ir dormir tranquilo
  2. Dormir puto da vida

Sem dúvida nenhuma a segunda opção é a correta! E foi o que eu fiz, encerrei ali meu DiaDeTrading, fui dormir extremamente bravo comigo mesmo, ciente de que havia cometido um grande erro e paguei por isso, mas voltar a operar, de cabeça quente, tentar recuperar o red, seria cometer o segundo erro na mesma noite, isso poderia virar uma bola de neve e fazer um estrago em minha banca.

Vai pra planilha, serve como lição, e amanhã é um novo dia, bola pra frente.

Esse é o segundo post que faço no formato diário, veja também o que postei sobre as operações realizadas na última semana.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Fim de data FIFA

Ver mais

5 segundos no mercado e GOL do Paderborn (dia13).

Ver mais

Diário do Submundo – Encontrei o método perfeito?

Ver mais

Diário do Submundo – Ótimo inicio de mês

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: