Trade Nosso de Cada Dia: 02 e 03 Ago

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia: 02 e 03 Ago

Passei por um dia extremamente complicado, acredito que tenha sido por total falta de foco. Acabei cometendo um erro, que levou a outro e a outro, quando eu vi tinha obtido uns 3 ou 4 reds na sequência, pouco relevantes é verdade, mas é algo que não pode acontecer. Optei por encerrar o dia e colocar a cabeça no lugar. Vamos dar uma olhada no que ocorreu nos dias 02 e 03 Ago.

Segunda, 02 de Agosto

Sundsvall x Brage

Um jogo muito bem disputado pela Superettan, a segunda divisão da Suécia, ou simplesmente suequinho, como costumamos dizer no Discord. Após sair perdendo por 2×0 o Brage conseguiu a virada com 3 gols em 7 minutos, no final do jogo o Sundsvall ainda conseguiu o empate e dois minutos mais tarde teve a chance de novamente virar o marcador, mas desperdiçou a penalidade.

Eu poderia ter finalizado essa partida com um resultado muito bom, mas olhando o copo meio vazio também poderia ter fechado com um red bem chato.

Isso porque consegui me posicionar no mercado em lay ao Brage assim que ele fez o primeiro gol, aos 76 minutos de jogo. Na hora de fechar a posição a odds subiu acima do valor em que eu havia plantado, quando isso ocorre eu sou correspondido com odds melhor, porém com o valor calculado para a odds onde cliquei, uma vez que o software faz o cálculo onde clicamos e não onde somos correspondidos.

Na prática eu fechei em hedge com o valor desejado no momento do clique, porém acaba me gerando uma freebet a favor do Brage, ou seja, caso ele virasse a partida o resultado seria lindo.

Eis que cinco minutos depois ele empatou o jogo, novamente me posicionei no mercado e ao fechar fiz novo hedge, na odds atual, o que melhorou um pouco o resultado da minha primeira entrada, já que a odds do Brage caiu e eu estava freebetado nesse sentido.

Porém eis que ele ainda virou o jogo, e se caso eu não tivesse me posicionado no gol de empate, fechando em hedge agora eu teria a oportunidade de fechar muitíssimo bem, mas faz parte do jogo, eu costumo trabalhar fechando em hedge e não freebetando.

O gol de rajada!

Agora o lado negativo: veja que do gol de empate para o da virada a diferença de tempo foi mínima. O famoso gol em rajada!

Esse é o fator responsável pelos resultados elásticos, digamos assim, nessa estratégia, seja pro lado do green seja pro lado do red, depende, claro, de como você posicionou no mercado e de quem fez o gol.

Pois é, eu tomei esse gol quando estava fechando minha posição, e fechando literalmente mesmo, pois havia clicado e a stake estava sendo correspondida, se o gol saísse dois segundos depois eu não teria tomado, por outro lado se saísse uns 3 segundos antes eu poderia ter tomado com toda a stake.

No fim das contas o saldo foi praticamente um void, fechei a partida com um red bem administrável de apenas 0,66% da stake de trabalho.

Terça, 03 de Agosto

Esse foi o dia em que uma série de resultados ruins se enfileiraram e acredito que tomei a atitude mais prudente de dar uma desligada, pausar um pouco a mente e voltar com tudo no seu devido lugar.

Estrela Vermelha x Sheriff Tiraspol

Pela terceira eliminatória da Champions League (terceira de quatro, a próxima é chamada Playoff, e é a que garante vagas na fase de grupos) o Estrela Vermelha (que para quem não sabe já foi campeão da Champions! levantou a orelhuda na temporada 90-91) recebeu o Tiraspol, da Moldávia.

Aos 33 minutos os visitantes, claramente atuando como underdog nessa partida, abriram o marcador, e me posicionei em lay ao empate a 3,25. Ao contrário do que eu esperava o mercado desceu, o correto para minha metodologia é muito simples, aceitar o red e fechar a posição o quanto antes.

Porém aqui acho que acabei me perdendo um pouco e cometendo um equívoco. Veja bem, eu estava posicionado em lay ao empate e foi o underdog que fez o gol, eu poderia encaixar essa situação na estratégia LTD, que eu tanto utilizei em 2020, cujo cenário era um dos que mais me agradavam, gol da zebra e mercado descendo.

Nessa situação, no LTD, qualquer gol me paga, pois o gol de empate faz essa odds voltar ao patamar original, apenas corrigido pelo fator tempo, enquanto o segundo gol da zebra traz um green bem considerável.

Então eu acabei ficando, de forma consciente.

Ok, então onde está o erro?

Na gestão! Pois eu simplesmente mudei a estratégia após entrar no mercado, eu entrei para fazer o ajuste e acabei ficando pensando no LTD.

O que muda entre as estratégias?

A stake!

O LTD é uma estratégia onde eu me permito reds de até 15% do valor da stake, já no ajuste esse valor não á nada usual, algo em torno de 1 a 2% é o rotineiro, até por isso sua stake é muito superior, de forma a equilibrar os reds, financeiramente falando.

Ou seja, eu passei a estar num LTD com stake de ajuste, aqui foi o erro! Veio o red, não tão grande assim é verdade, no caso foi de 6% porém é algo que me deixou muito pensativo e encadeou uma falta de foco nos jogos seguintes.

Resultado

Empate Back Ajuste —–
Empate Lay Ajuste-3,40%
Favorito Back Ajuste+0,54%
Favorito Lay Ajuste-1,43%
Under Back Ajuste-1,23%
Under Lay Ajuste+1,51%
Erros de Mercado—–
Intervalo —–
Lay/Back—–
Lay final de jogo+0,09%
Scalping —–
Vovô —–
TOTAL-3,92%

Fechar no vermelho nunca é legal, mas dentro de uma faixa bem administrável, que dá perfeitamente para buscar ao longo dos próximos dias.

02 e 03 Ago

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram. E não deixe de acompanhar também meu trabalho no Telegram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 13,14 e 15/09/21 #54

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 08 e 09/09/21 #53

Ver mais

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email