Trade Nosso de Cada Dia: 01 e 02 Jun

Escrito por Beto Rodrigues

Trade Nosso de Cada Dia: 01 e 02 Jun

Mais um mês, mais um ciclo se iniciando e com bastante trabalho, disciplina e dedicação certamente alcançaremos os objetivos mais uma vez, em busca dos 300% novamente! Infelizmente o início do mês não trouxe resultados tão animadores, mas nada que deva nos abalar, basta seguir os métodos. Vamos as oportunidades dos dias 01 e 02 Jun.

Vale lembrar também que provavelmente teremos dois meses mais complicadores agora pela frente, tanto junho quanto julho serão meses desafiadores para alcançarmos os resultados desejados sem as grandes ligas, que estão de férias.

Teremos como alternativas as ligas secundárias da Europa, a própria Eurocopa, talvez a Copa América, e claro, o início do Campeonato Brasileiro.

Terça, 01 de Junho

Operário x Guarani

Enquanto todos esperavam um bom jogo do Santos, o mel estava na Série B! Jogão entre Operário e Guarani, bela partida do Bugre, aproveitando muito bem as oportunidades criadas.

Aos 9 minutos o Bugre abriu o placar, e nesse momento me posicionei nas 3 ladders: entrei back ao favorito, onde obtive êxite e lucrei de 6,8 a 6,6, entrei back também ao underdog, porém aqui o resultado não foi nada legal, pois fiz minha entrada a 1,64 e tive que sair a 1,70, já no mercado de empate, lay a 4,0, também não foi na minha direção e encerrei a 3,75.

Reparem que alterei a forma de planilhar minhas entradas no ajuste, como mencionei no Passando a Régua de Maio, agora trato como 6 estratégias separadas, para poder analisar ainda mais detalhadamente e identificar os pontos de melhoria nos meus ajustes.

Tratarei agora sempre como: Back ou Lay, nas 3 ladders: Favorito, Underdog e Empate.

Consegui ainda encerrar esse mercado em green, pois quando o Bugre tomou o gol, eu me posicionei em lay ao favorito Operário, e logo na sequência saiu o terceiro do Guarani. Infelizmente tinha entrado apenas cerca de 25% da stake, foi o suficiente para limpar o red, mas caso estivesse com a stake inteira, viria um jackpot pegando esse gol em rajada.

Quarta, 02 de Junho

O red veio cedo esse mês hein pessoal! Faz parte do jogo, não preciso nem posso me desesperar, tomei um red equivalente a 33,57% da stake (algo extremamente relevante na forma com a qual trabalho) porém hoje me sinto emocionalmente muito mais capacitado a lidar com esse tipo de situação do que meses atrás. Dessa forma consegui seguir tranquilamente meu trabalho, e finalizei o dia com 18,72% de red.

Ou seja: o que antes pra mim poderia significar o fim de um dia de trabalho, pois meu emocional era um fator que realmente me afetava bastante, hoje sou capaz de seguir tranquilamente, a ponto de reduzir meu red praticamente pela metade.

Não é só o resultado, mas sim a atitude que tenho apresentado no dia a dia que me deixa cada vez mais satisfeito com meu trabalho e minha evolução na carreira.


Holanda x Escócia

Amistoses entre as seleções que se preparam para a disputa da Eurocopa.

A Escócia, claramente underdog na partida, saiu na frente do marcador aos 10 minutos de partida. Me posicionei para buscar o ajuste sendo correspondido em back a própria Escócia. Minha entrada foi feita na odd 2,92, como a odd de referência estava em torno de 2,60, acreditei ser uma situação confortável para o momento.

Porém, ao contrário do que imaginava, o mercado não descia, ficou ali na casa dos 3,10, 3,15.

O que era correto eu fazer nesse momento? Fechar a 3,15 claro, assumir esse red e partir para próxima. Começaria muito mal minha planilha de back ao underdog mas tudo bem, com o tempo, naturalmente esse resultado viraria pro positivo.

Fiz o correto? NÃO!

Mas por que? Sei lá o motivo! Porque fui teimoso! Por estar simplesmente anotando tudo de forma diferente, fui deixando pequenos pedaços de stakes plantados para ir saindo aos poucos e não preciso nem dizer que tomei esse gol né.

Ao menos bons pedaços sairam, se não o prejuízo seria muito grande, mas enfim, admitir que errou, aprender com o erro, levantar a cabeça e seguir em frente.

Já de um tempo pra cá eu comecei a tentar entender cada erro como uma fonte de aprendizado, uma determinada situação que você teve que passar, teve que pagar o preço para aprender e não repetir, e a cada erro você acaba se tornando um trader melhor.

Claro que é muito melhor aprender com o erro dos outros, e é essa a minha maior motivação de compartilhar meu dia a dia com vocês, seja aqui, seja no discord. Tentar ajudar aos que estão começando a trilhar esse caminho.

Resultado

Empate Back Ajuste+0,59%
Empate Lay Ajuste+1,17%
Favorito Back Ajuste+1,21%
Favorito Lay Ajuste+5,36%
Underdog Back Ajuste-33,43%
Underdog Lay Ajuste+9,84%
Back / Lay+0,03%
Intervalo+0,26%
Lay Final de Jogo+0,08%
Vovô+0,85%
TOTAL-14,04%

O que é que uma teimosia não faz, não é mesmo?

Claro que o resultado esperado não era esse, começamos muito mal o mês, ao contrário do brilhante mês de maio, mas há muito tempo pela frente e tenho certeza que com a consistência chegaremos ao resultado esperado.

01 e 02 Jun

Instagram:

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca da Consistência – Dia 03 a 14/10/21 #56

Ver mais

Em Busca da Consistência – Fechamento SETEMBRO 2021 #055

Ver mais

Fechamento Mensal Setembro de 2021 – Red no Under Limit

Ver mais

Em Busca da Consistência – Dia 13,14 e 15/09/21 #54

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email