Under Limite - De grão em grão a galinha enche o papo • Dia de Trading

Under Limite – De grão em grão a galinha enche o papo

Fala pessoal, hoje neste artigo falarei um pouco mais sobre os ganhos no under e mostrar que a relação entre o ditado “De grão em grão a galinha enche o papo” e o under limite tem tudo a ver, pelo menos da forma em que eu trabalho.

Como tenho mostrado para todos vocês a forma em que trabalho este mercado é bem moeda a moeda, entrada a entrada, resumindo tick a tick e bons swings trades que são os bônus que o mercado lhe oferece. Muitos me perguntam se da para ganhar dinheiro fazendo under limite, afinal quando você ganha, ganha “pouco” e quando perde, perde toda a Stake. Eu digo para vocês que sim, dá para sim ganhar dinheiro com este mercado, porém não é fácil como não é fácil em nada na vida em que você queira ganhar dinheiro de forma honesta e justa.

O Under limite lhe prega algumas peças, te oferece alguns REDs que são amargos, percas que te levam toda a sua stake investida de uma única só vez, mais por outro lado sabendo fazer boas entradas no mercado em momentos de boas variações das Odds e ainda não ficando muito exposto isso diminui muito o seu risco. O que é muito importante entender é que trabalhar este mercado você tem que ter uma seríssima responsabilidade nas suas entradas e saber que o que vai lhe tornar lucrativo ou não no fim do mês é a relação entre erros x acertos, onde os acertos têm q sobressair sobre os erros de uma forma que lhe pague os seus prejuízos e ainda te dê um lucro.

Vou te dar um exemplo, se você tem uma média de lucrar 20% por jogo que faz, logo você tem que ter uma relação de que a cada 7 jogos que fizer você precisará acertar 6 jogos e errar apenas 1 para no fim das contas saia com um lucro final de 20%. É um número alto? Talvez, vendo desta forma sim, é um número bastante considerável, porém, se começar a analisar o seu tempo de exposição no mercado para se conseguir chegar nesses valores pode começar a enxergar boas possibilidades nisso.

Imagine você fazer 2 jogos por dia, 12 jogos por semana tendo um dia de folga na semana e lucrando em média 20% em cada jogo você pode chegar em um número bem legal, 2 jogos por dia = 40% x 6 dias na semana = 240%. Agora claro deve-se considerar que neste período você tomara RED o que é absolutamente normal e uma média aceitável para quem trabalha o under limite seria tomar 1 RED por semana, o que é um número muito, mais muito possível de se fazer, então fechando as contas você teria os 240% de GREEN menos os 100% de RED e sairia a semana com 140% de lucro, colocando estes números em uma stake de 100$ dólares isso seria um valor de 140$ dólares por semana, tendo ainda uma margem de erro de na semana ruim ter 2 REDs e mesmo assim ainda lucrar 40% da sua stake na semana, eu particularmente considero um bom número e o principal que sim, dá para ser sustentável o resultado citado acima.

Agora o que acho importante dizer e o que não gosto de fazer é colocar como regra e meta a ser cumprido esses 20% de GREEN por partida se tornarem necessidade, se você tiver isso na sua cabeça forçará entradas em momentos que não deveria e com certeza o número de 1 RED por semana poderá aumentar consideravelmente. Tudo isso citado acima são números, matemática para que a conta feche, porém não tem que ser rigorosamente assim, afinal terá jogos que lhe darão oportunidades de lucrar apenas 10%, outros lhe darão oportunidade de lucrar 25% 30%, terá dias que você poderá fazer mais do que 2 jogos por dia e é isso que você precisa entender, um vai compensando o outro e trabalhando assim você não forçará entrar no mercado de forma irresponsável, de tal forma a prejudicar todo o seu planejamento. Tome como objetivo o seguinte, não tomar RED também já é lucro para uma partida trabalhada.

Eu particularmente tenho números próximos a estes citados, uma média de 3 a 5 REDs por mês e digo com toda certeza para vocês que a conta fecha legal no fim do mês. Um mês vai fechar melhor, outro pior, quando digo pior é sendo menos lucrativo que o outro, mais utilizando este critério citado tenho sido lucrativo ao longo do tempo e a mais de 6 meses não fecho um mês sequer no prejuízo.

Deixo aqui a minha última semana de trabalho trabalhando com uma stake de 100$ para exemplificar um pouco mais o que estou dizendo, semana na qual não atingi os 240% de GREEN conforme citado nos cálculos acima, porém também fechada sem nenhum RED, alguns dos pequenos prejuízos tomados no período foram alavancagens no fim dos jogos que tentei e que infelizmente não entraram, mais que quando entram pagam muito bem fazendo valer a pena ao longo prazo:

under-viniciusbretz-1-20-06-16a27-06-16
Semana de trabalho do dia 20/06/16 a 27/06/16 – Página 1/2.
under-viniciusbretz-2-20-06-16a27-06-16
Semana de trabalho do dia 20/06/16 a 27/06/16 – Página 2/2.

Um grande abraço a todos !

Vinícius Bretz,

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Vespasiano – MG, tenho 29 anos e sou graduado em Redes de Computadores, atuo na área de TI desde 2004. Sou proprietário do site www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e foi com o trade esportivo que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair a 1 ano e foi depois dos 6 primeiros meses que me encontrei no mercado e consegui ser consistente no que faço, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit que é a minha principal técnica. No Trade eu complemento a minha renda mensal, com um promissor projeto de um dia ser minha principal fonte de renda. Sempre gostei de compartilhar meus conhecimentos e com o dia de trading poderei ajudar muita gente.

24 comentários

  1. Muito bom texto, gosto muito dessa forma de trabalho que é a minha principal nesse inicio de trade, pouca exposição no mercado, muito difícil encontrar um red, parabéns Vini! Abraço

  2. Muito bom! Amigo, se possível, depois compartilhe conosco o comportamento das Odds no Under e Under Limit, e nos ajude a perceber quais o melhores momentos!

    Parabéns pelo texto e pelos Greens!

    • Vinicius Bretz

      Opa beleza David? Muito obrigado. Cara pretendo sim fazer um artigo desses, acredito ser realmente um conteúdo de muito valor e irei tentar preparar algo. Abraços e bons greens para todos nós !!!

  3. Matheus Tanaka

    Fala, Vini. Qualquer hora queria trocar uma ideia contigo no TS do clube.
    Comecei a trabalhar só no mercado de under na maioria dos jogos e tava tendo resultados muito bons, mas acho que ainda preciso melhorar muito pra atingir a consistência que você chegou.
    Ia adorar poder pegar umas dicas contigo e compartilhar essas minhas experiências.

    Abraço

    • Vinicius Bretz

      Fala Matheus, cara podemos sim estou sempre no TS na parte da noite em dias de jogos, entre um intervalo e outro podemos trocar algumas figurinhas. Inclusive participe em jogos que fazemos juntos, é um ambiente de muito aprendizado para todos. Abraços…

  4. Muito bom esse texto! Estou iniciando nesse mercado de Under e, particularmente, quando se trabalha no limite é um verdadeiro exercício de paciência e também de controle da ganância. Eu adoto uma postura muito cautelosa (afinal já fui apanhado por uns gols) e por jogo não chego perto dos 20% ( ainda!) ganho o que puder sem tentar me pressionar. Acredito que com mais confiança e experiência meus resultados irão melhorar (normalmente de 5% ou 10% por jogo). Evito jogos que o delay seja acima de 3s e também jogos em que a contagem para entrar e sair do mercado seja alta (existe alguma forma de prever esse tempo?).
    Enfim, com muita paciência e dedicação teremos bons resultados.

    • Vinicius Bretz

      Opa blz cara? Muito Obrigado. Cara acredito 5%, 10% ser sim um boa porcentagem e a medida que for ganhando mais experiencia e confiança com certeza esse numero vai aumentar. O que sempre digo e não gosto de fazer é ter meta, porque se quiser ficar batento meta em jogos pode acabar fazendo entradas em momentos de risco e isso levar sua stake a perca. Acho que temos que aproveitarmos sempre o que o jogo nos oferece, se um jogo lhe oferecer pegar 3% ótimo, se o outro lhe oferecer pegar 25% melhor ainda. O importante é exatamente isso que disse, ter paciência e controlar a ganância. Sobre o tempo de entrar no mercado eu partucularmente trabalho com post time de no máximo 7 segundos, sendo o ideal 5 ou 6, prever esse tempo não tem como pois ele é referente ao delay de transmissão ao jogo que a betfair abaixa ou diminui esse tempo, se ela ver que tem gente muito na frente até mesmo dos segundos para entrar no mercado na frente da transmissão ela aumenta esse tempo. Abraços cara !

  5. Ótimo parecer! Faço scalping nos unders, apenas em momentos de completa paragem, como tiros de meta, faltas no campo de defesa e etc… Busco “apenas” 5% por jogo, não é muito, mas minha exposição é mínima, quase sem risco, e gosto desta forma até o momento. Estou aumentando a banca, quando chegar até a meta que quero, irei dividir e trabalhar em outros mercados, como o Match Odds, que também é muito bom, variar as técnicas. Até fica uma dica e solicitação aos outros colegas do site, escrevem sobre outras técnicas também.

    • Vinicius Bretz

      Fala Jason, obrigado cara. Cara sobre outras técnicas temos outras pessoas também para falar sobre o match odds por exemplo também. Eu no caso me especializei no Under e hoje somente trabalho com esta técnica, acho que podemos sim nos aperfeiçoarmos em outros mercados, mais acredito que o mais importante é ter uma técnica em que você domina e que ela será a sua galinha dos ovos de ouro. Abraços…

  6. Parabéns, essa técnica a favor do tempo e muito boa mais tem que sabe os momentos certos eu goto de trabalhar no under muito bom obrigado por postar seus conhecimentos.

  7. Gosto muito dessa técnica.
    Utiliza tickoffset?

    • Vinicius Bretz

      Fala Neto, tudo certo cara? Então, não gosto de Tickoffset cara, acho que ele lhe tira boas possibilidades de pegar uns ticks no mercado se já deixar sua saída programada assim que entrar de forma automática, prefiro entrar e ver aonde o mercado vai me dar a melhor saída com o menor tempo possível, dependendo até mesmo fechando com alguns ticks de prejuízo caso necessário. No under se pegar grandes variações do mercado principalmente depois da metade do segundo tempo e se colocar para sair todas as suas entradas de forma programada pode-se perder bons ticks nessas entradas. Abraços e obrigado por comentar…

  8. Luis Otavio Tito Braga

    Boa noite Pessoal !!

    Parabéns, valeu pelo conteúdo, estão de parabéns !!

  9. Boa noite turma, sou iniciante e preciso de conhecimentos
    conto com vcs
    vamos em frente.
    DEUS abençoe vcs.

  10. Olá Vinicius, primeiramente parabéns pelo ótimo artigo, e por compartilhar de sua experiência de Under Limit.

    Uma pergunta de quem ainda possui uma visão muito superficial, porém que está à entrar neste mundo: por qual motivo você não utiliza Stakes maiores no seu dia a dia? Por exemplo de $1000 ao invés de $100? Em quais aspectos especificamente isto atrapalharia?

    • Vinicius Bretz

      Fala Raul, cara primeiramente obrigado ! Cara, sobre as stakes eu utilizo de 50 e de 100 dependendo do jogo e da gestão da banca em que eu estiver fazendo naquele momento, não utilizo valores maiores porque minha banca não é alta e meu investimento foi pequeno e fui crescendo este valor ao longo do tempo com o propio dinheiro que o mercado foi me oferecendo, comecei com stakes de 10$ e fui crescendo aos poucos. Sobre trabalhar com stakes maiores cara, dependendo da liquidez do mercado será mais complicado ainda, valores mais altos pode significar um tempo um pouco a mais para as suas stakes serem totalmente correspondidas e um outro fator que é um dos mais importantes que eu acho que é o fator psicológico, uma coisa é você perder uma stake de 100$, outra coisa é perder uma de 1000$. Essa questão de stake recomendo ir aumentando de pouco a pouco para ir se adaptando tanto ao mercado para se trabalhar ela quanto ao fator psicológico. Abraços !!!

      • Muito bom, obrigado pela resposta, Vinicius. Me ajudou a ter uma visão melhor sobre essa pulga atrás da orelha que me ficou. Não pretendo te alugar por aqui, mas estava querendo começar por esta estratégia de Under Limit. Este tipo de post é de GRANDE valia, demonstrando que há possibilidade sim de se trabalhar, com números e fatos. No entanto, estive fazendo alguns testes (simulações) pela Betfair e acompanhando via stream da Bet365, e cara, eu saio à cada ataque (cada vez que o radar da WilliamHill, fica vermelhinho). Como devo trabalhar isto, em mim?

  11. Geralmente a ODD no under limite cai depois de um ataque perigoso ou falho.
    No segundo tempo as Odds si movimentam mais rápido e se entrar no mercado, seja num tiro de meta o ataque falhar, perder a bola e ir pra a lateral e acontecer uma substituição depois disso ai e green o problema do under limite e encaixar esse cenário.
    O novato tem treinar, testar, praticar ate si tornar expert nesse mercado ele e muito traiçoeiro se der um vacilo voce perde tudo na hora ai o efeito emocional e de tamanha decepção que da vontade de colocar toda stake pra recuperar o red.

    • Vinicius Bretz

      Fala cara tudo bem? Sim o fator psicológico para se fazer o Under e principalmente o limite tem que estar bem. O limite tem sim seus grandes riscos, mais se paga muito bem também e sem precisar depender de outros fatores como gols para se lucrar. Abraços…

  12. Show de bola Vinicius!

    òtimo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email