Trading Esportivo, cuidado com os insucessos dos outros! • Dia de Trading

Trading Esportivo, cuidado com os insucessos dos outros!

Fala, pessoal!

Tem um pouquinho de tempo que não aparecemos muito por aqui, né? Mas não se preocupem, estou aproveitando este mês ruim para o mercado de Futebol para me dedicar mais ao aprendizado do mercado de Tênis, onde realizei um curso no mês passado e tenho me esforçado um pouco mais por lá. Estou estudando este mercado para ter mais opções de trabalho e em breve teremos novidades para vocês sobre este esporte por aqui e também no Clube da Aposta, combinados?

Vamos falar neste post, para as pessoas que ainda não conseguiram a sua tão sonhada consistência e sempre se esbarram em algumas opiniões que podem ser um grande vilão para o seu aprendizado no Trading Esportivo, cuidado com os insucessos dos outros!

Grupos, fóruns, dicas e comentários em sites variados

Todo mundo que está começando sempre busca se juntar a outras pessoas para pesquisar um pouco mais sobre o mercado, aprender novas estratégias e formas de se trabalhar! Porém, tem sempre que haver muito cuidado neste tipo de “ajuda” que se busca. Como todos sabem, este é um mercado que pouquíssimas pessoas conseguem realmente ganhar dinheiro ao longo prazo e talvez você esteja pegando opiniões e dicas de pessoas que estão na mesma sofrência que você, ou talvez em uma situação muito pior. Tome muito cuidado com isso…

Vejo todos os dias alguns relatos em grupos de redes sociais, algumas pessoas que estão com alguma dificuldade sobre o mercado e em cima desses relatos e essa busca de ajuda, vejo as mais variadas opiniões sobre o assunto. Essas opiniões podem até mesmo ajudar alguns, mas com certeza, outros acabam se atrapalhando. Pois, como vai saber qual é a opinião correta naquele assunto levantado, você sabe quem realmente ali tem uma verdadeira experiência de mercado a ser passada?

Outra coisa que pode atrapalhar muito neste sentido, é ler opiniões tão divergentes do assunto e querer fazer de tudo um pouco, isso não pode ser assim e é preciso primeiro você focar em uma linha de raciocínio, para assim focar no seu sucesso! Busque sempre seguir uma ideia de trabalho, teste com muita paciência esta ideia e tire as suas próprias conclusões sobre a mesma. Neste mercado, somente você mesmo vai saber se aquela estratégia, gestão ou modo de trabalho serve para você ou não. Em muitos casos algumas situações podem não servir para alguns e se encaixar perfeitamente para você, ou vice e versa.

Uma pergunta que sempre vejo muitos fazerem nestes tipos de comunidades é se vale a pena comprar algum curso específico, e sempre as respostas que vejo é que não é para comprar e que não vale a pena, que tal pessoa faz esses cursos porque não ganham dinheiro no mercado e precisam vender esses cursos para sobreviverem. Bom, até ai tudo bem e mesmo que na minha opinião essa não seja uma ideia muito lógica, e que não compartilho desta mesma linha de raciocínio, onde já até falei um pouco mais sobre isso em outro post e se quiser, você pode conferir é só clicar aqui, mas o que mais me deixa intrigado nesta situação é que estas mesmas pessoas que falam para você não comprar este tipo de conteúdo, te passa um link para que você baixe este mesmo curso, porém de forma pirata e sem pagar nada!

Ora bolas, então se for de graça o conteúdo serve para o seu aprendizado, mas se for para pagar não serve? Sinceramente acho isso muito tosco e sem nenhum tipo de raciocínio por parte de quem faz este tipo de indicação. Afinal de contas, o maior e melhor recurso que você pode ter adquirindo e comprando um curso, é justamente ter o suporte e opiniões de pessoas sérias que está te passando aquele tipo de aprendizado, pessoas que podem lhe fornecer opiniões concretas daquilo que realmente pode ou não funcionar.

Todos os grandes traders de sucesso que você ver em entrevistas por ai, vão falar que já fez algum curso ou que buscou algum conteúdo de valor! Ou então, vão dizer que demorou anos e mais anos para conseguir o sucesso, porque naquele tempo não existia tanta informação. Não estou dizendo que não é possível se aprender este mercado sem o auxílio de um conteúdo e de pessoas experientes para te ensinarem. O que estou dizendo é que este tipo de investimento pode te ajudar a desviar de alguns caminhos mais obscuros, ou até mesmo te ajudar a desviar deles e assim podendo chegar ao sucesso em um período de tempo muito menor, encurtando o caminho do aprendizado e diminuindo até mesmo alguns prejuízos.

Não deixe que te desanimem

É muito comum lermos muito por ai pessoas dizendo que este mercado é impossível de se ganhar dinheiro, que ninguém ganha dinheiro com isso e que você vai apenas se iludir como eles se iludiram. Como eu citei lá em cima no post, são realmente poucas as pessoas que conseguem ter consistência de ganhos por aqui e somente conseguem chegar lá as pessoas que brigam, lutam, tem controle emocional, disciplina e muita perseverança naquilo que está buscando. Caso contrário, na primeira quebra de banca a desistência já pode falar mais alto.

Ouvir opiniões e relatos ruins pode sim te incentivar a desistir, ouvir opiniões de valor, pode te ajudar a chegar no sucesso. A grande diferença entre esses dois caminhos pode está realmente aonde e quem você está seguindo, as opiniões e indicações de quem está te guiando. Por isso, tome muito cuidado nas suas escolhas e as pessoas que você quer acompanhar. Depois de escolher e pesquisar muito sobre essas pessoas e ter a convicção que é por ali que você pode pegar informações de valor e que vão te ajudar a se desenvolver profissionalmente, tente seguir os ensinamentos dessas pessoas e não fique pulando de galho em galho, somando várias ideias divergentes daquilo que você está fazendo, isso fará com que você lute, lute, lute e não saia do mesmo lugar! E o pior, vai fazer com que você perca muito tempo.

O caminho do sucesso tem muito a ver com quem você segue e acompanha. Se você seguir pessoas fracassadas, você tem grandes chances de ser um fracassado também! Agora, se você seguir pessoas de sucesso, muito provavelmente de sucesso você viverá também! =)

Cuidado com os insucessos dos outros!

Finalizando o nosso post, queria apenas passar um pouco da minha opinião sobre este assunto e gostaria de deixar claro que sou completamente a favor de compartilhar sim opiniões e dicas com outras pessoas, mas precisamos saber aprender a filtrar bem toda e qualquer informações que nos chega. Não quer dizer que se uma pessoa não conseguiu ter sucesso neste mercado, que você não possa ter! Pense na pessoa que tem o sucesso e se pergunte:

Porque eu também não posso chegar até lá?

Quais os caminhos que ela percorreu e que eu possa segui-los também?

Um forte abraço a todos! 😉

Vinícius Bretz

 

 

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Vespasiano – MG, tenho 29 anos e sou graduado em Redes de Computadores, atuo na área de TI desde 2004. Sou proprietário do site www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e foi com o trade esportivo que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair a 1 ano e foi depois dos 6 primeiros meses que me encontrei no mercado e consegui ser consistente no que faço, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit que é a minha principal técnica. No Trade eu complemento a minha renda mensal, com um promissor projeto de um dia ser minha principal fonte de renda. Sempre gostei de compartilhar meus conhecimentos e com o dia de trading poderei ajudar muita gente.

13 comentários

  1. Leandro Pinto

    Sempre top…

  2. Fernando Fernandes

    Parabéns pelo belo texto!
    O que atrapalha ganhar a consistência na bolsa desportiva também e o tempo compartilhado com o trabalho atual, faz voce operar cansado e estar a cometer erros bobos que poderia facilmente ser evitados.
    Eu também estou se aventurando no tênis um mercado que pode ser facilmente compartilhado com o futebol e podemos ser mais seletivo nos dois evitando jogos ruins de operar.

    Abs

    • Vinicius Bretz

      E ai, Fernando!

      Exatamente, meu velho! Operar cansado só sai “Merd….” Hahahaha.

      Abraços e obrigado por participar! 😉

  3. Parabéns VINI, muito valor o conteúdo, e concordo com o Fernando, eu mesmo sofro pra conciliar o trabalho com o trading, é complicado questão da concentração, mas aos poucos estou adaptando, demora mais mas é o jeito não posso abandonar o trabalho, é o meu suporte!!!!

  4. Parabéns VINI, muito valor o conteúdo, e concordo como Fernando, complicado conciliar o trabalho com o trading, eu mesmo sofro com a concentração, mas é o jeito aos poucos estou adaptando, o trabalho é o meu suporte pra isso, abraços!!!

  5. Leandro Gomes

    Olá Vinicius, parabéns por esse sensacional post e as verdadeiras palavras abordadas. Eu concordo, nada deve ser fácil como a maioria das pessoas acham, acreditar nos fracassos e nas criticas não construtivas dos outros só levam as pessoas a desistirem de seus objetivos, e isso é triste. É por isso, que tenho meu “mindset” e busco sempre focar no que quero. Quem traça objetivos tem muito o que batalhar para conquistar, ser persistente e humilde com o próximo. Por entanto, continuem com essa incrível iniciativa amigo, tenha em mente que vocês ajudam muito. E por fim, deixo uma frase para refletirmos:

    “Tudo que é mais difícil, quando se conquista.. se torna mais especial e se valoriza ainda mais!
    Nada melhor do que uma vitória conquistada na raça, na coragem, na dedicação, com amor, mesmo com todas as dificuldades..”
    – Arthur Barbosa.

    SUCESSO A TODOS!!

    • Vinicius Bretz

      Fala, Arthur! Tudo certo?

      Muito obrigado, meu velho!

      E cara, sensacional sua frase e obrigado por compartilhar com todos nós.

      Abraços! 😉

  6. Isso mesmo! O que mais se vê em foruns ou grupos é ah mais ah, ah mais ah… O mercado tem risco sempre. As probabilidades estão ai para isso. Basta você analisar e testar uma linha de apostas/trading para você e ver se encaixa. É bom ler e dividir experiências porém você só vai saber o que é bom com você investindo.

  7. Muito bom vini, excelente texto!
    No começo é ate mais difícil de ser seletivo na busca por conteúdos e em filtrar as informações valiosas. Acho que faz ate “parte do processo” seguir e escutar alguns que se intitulam traders hahaha.

    • Vinicius Bretz

      Fala, Igor!

      Obrigado, meu velho! Sim, é verdade, no início tudo é mais difícil hahahaha.

      Abraços! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email