Vamos falar sobre Trading em Tênis? • Dia de Trading

Vamos falar sobre Trading em Tênis?

Fala pessoal, tudo bem?
Bom, como aqui no Dia de Trading irei abordar majoritariamente os mercados de Tênis, incentivando e auxiliando vocês a explorarem este mercado, é necessário antes refletirmos sobre alguns questionamentos que de certo modo servem para o Trading Esportivo em geral.

Acredito que a principal pergunta que devemos nos fazer é: Qual o meu objetivo na Bolsa Esportiva? Muitos têm objetivos diferentes, uns querem viver disso, outros, como eu por exemplo, querem ter mais uma forma de investimento onde há o total controle de onde colocar o dinheiro a médio ou longo prazo. Outros não têm objetivos reais, o que do meu ponto de vista acho um equívoco. Respondida esta pergunta, conseguimos avaliar e estabelecer uma forma de se trabalhar.

No Dia de Trading vou falar muito sobre a minha forma, tratando o trading esportivo como um investimento a médio ou longo prazo e não como uma fonte primária de renda. Claro que existem períodos em que os rendimentos são sim iguais ou até maiores do que a média dos rendimentos de minha atividade principal, mas isso não altera em nada o meu método de trabalho.

Imagem

Optei trabalhar em mercados de Tênis pois acima de tudo, é um esporte que me encanta, um esporte que sempre quis praticar mas nunca tive a iniciativa e hoje jogo tênis praticamente todos os dias e também estou nos mercados com grande frequência.

Nas comunidades de trading pela internet topo direto com frases do tipo: “As odds no tênis variam absurdo, é uma chance enorme de se fazer muito dinheiro!!” ou ainda mais: “É só entrar back em quem está sacando e esperar que confirme o saque!”. São frases até que em certa parte verdadeiras, porém existe muita coisa por trás disso. E tentarei abordar essas muitas coisas, muitos temas que de certa forma podem ser cruciais para o sucesso ou o fracasso no Trading em Tênis.

Para dar início aos nossos trabalhos por aqui, gostaria de saber dos leitores que nos acessam, quais são os que já fazem trading em tênis, de que forma fazem, se não fazem nada, se não conhecem nada sobre Trading Esportivo. Assim consigo de alguma forma abordar alguns assuntos que aporte um valor real a vocês.

Quero que digam, se já fazem trading, qual o objetivo de vocês no mercado do trading esportivo e, no caso do Tênis, o que os trouxeram a saber mais sobre o Trading em Tênis? Se você acessou e não faz trading, não conhece nada sobre trading, o que acha que te espera neste mercado? Qual seria o seu objetivo ao se iniciar no Trading Esportivo?

A princípio este assunto pode parecer um pouco chato, principalmente à aqueles leitores que já trabalham no Trading, mas quero começar com o pé direito aqui no Dia de Trading e para isso preciso realmente do feedback verdadeiro de vocês.

Vou deixar aqui um bate papo bem legal para você que está querendo aprender este mercado. O pessoal do Clube da Aposta, convidaram um trader especialista de trading em tênis para falar um pouco mais das características do mercado. Para conferir é só acompanhar o vídeo abaixo:

Finalizo este meu primeiro post com algo que me foi dito por um amigo Coach, Gustavo Evangelista, aqui da minha terrinha, que adaptei para o trading esportivo e que de certa forma rege o meu modo de trabalho: “Assim como o Budismo sugere a busca pelo equilíbrio através do “Caminho do Meio”, o Trading Esportivo sinaliza que quanto maior o DOMÍNIO e AUTOGESTÃO DAS EMOÇÕES, mais você conseguirá atuar próximo à Plenitude das suas Capacidades…A grande vantagem perante ao mercado está em SABER PERDER SEM TRAUMA E VENCER SEM EUFORIA.”

Um abraço e boas rentabilidades!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Orlando Ferreira

Me chamo Orlando, sou paulista de Ribeirão Preto, tenho 29 anos, pai fresco, botafoguense (Gigante Pantera de Ribeirão Preto), aprendiz e profundo interessado do trading esportivo há 10 meses, trabalho 90% dos meus mercados em Match Odds de Tênis que é o mercado onde tenho maior consistência e rentabilidade, me aventuro poucas vezes em Futebol ou outros mercados. Também trabalho como músico e empreendedor artístico. Meu objetivo aqui no Dia de Trading é trazer a público a forma como trabalho meus mercados e apresentar um pouco do que é o Trading Esportivo para os amigos já conhecidos e os que ainda aparecerão por aqui. Espero poder contribuir de alguma forma para o conhecimento coletivo e principalmente aprender cada dia mais sobre este mercado que se renova constantemente.

17 comentários

  1. Alguem do tennis é dificil de se ver, espero que continue e de grandes dicas. Faço tennis desde o inicio do ano, nao exclusivamente, faço muito mais futebol. Porém o retorno do tennis é ótimo, a leitura de jogo e dos jogadores acho mais simples, e nao ter o tempo contra ajuda nas entradas e saidas do mercado. Faço 90% lay/back, pegando odds baixas, preferencialmente até 1.50, e de acordo com o andamento, já tenho um freebet que me garante 100% de green no jogo, apenas apostando aquilo mesmo que construi, isso da uma imensa segurança de arriscar cada vez mais, o que traz retornos inacreditaveis, coisa que no futebol seria quase impossivel. Tenho gostado muito, mas nao o tornarei meu principal esporte no trading, futebol é encantador também!

    Aguardarei mais posts para ir comparando com o meu método de trabalho e evolução própria. Sucesso!

    • Orlando Ferreira

      Jason, vou fazer o possível e impossível para trazer bons conteúdos! Não temos mesmo o tempo contra, mas temos os pontos! rsrs
      Entendi como é a sua forma de trabalhar e pretendo abordar este assunto por aqui. Mas este é o cenário onde se tem que fazer a melhor análise possível e neste cenário as estatísticas contam muito! Um abraço!

  2. wesley pereira

    Muito bom saber que tem pessoas interessadas em abordar o trading em tênis, pois a grande maioria fala de futebol, eu já quebrei duas bancas fazendo trading em tênis, no momento tô meio desanimado, bem, espero que logo logo façam matérias sobre trading me tênis, no aguardo.

  3. wesley pereira

    No meu caso, eu não tinha uma forma fixa de operar, ou seja, eu não definia quanto que eu queria ganhar em cada partida, porém quando eu ganhava em torno de 20 a 40 % do meu investimento, eu encerrava a aposta, também acontecia, de eu apostar num jogador que eu achava estar melhor na partida, daí ele começava a jogar ruim, e eu encerrava a aposta, daí o mesmo jogador melhorava o desempenho e até vencia a partida, são essas coisas que me fizeram perder duas bancas.

    • Orlando Ferreira

      Wesley, já respondendo seus dois comments por aqui, não ter um objetivo nas operações é algo que pode ser letal a médio prazo, uma coisa é atingir o objetivo e trabalhar com os lucros em freebet na outra seleção, ou até mesmo em algum outro possível mercado dentro do mesmo jogo, outra coisa é aumentar exposição além do seu valor determinado de acordo com a Gestão de Banca e o Staking Plan. Sobre a questão dos jogadores começarem mal e depois melhorarem isso é MUITO comum, portanto o conhecimento do esporte, dos players, estatísticas, torneios, lesões, quanto mais informações tiver, melhor para o seu trade, mais confiança tens nas posições que tomar, mas a confiança por maior que seja nunca pode te permitir se expor com valores maiores do que sua gestão de banca e gestão emocional permitem. Mas vamos conversar muito sobre Trading em Tênis por aqui! Não desanime!
      Um abraço!

  4. Arthur Silva

    Opá Orlando, parabéns pelo post, vamos conversar bastante sob Tênis hahaha. Eu comecei não faz nem um mês com Roland Garros, com a ajuda e dicas do nosso amigo Thiago eu consegui fazer uns belos Greens, porém hoje eu vivo em uma montanha russa danada. Bom, fico aqui ansioso pelos próximos posts para aprimorar cada vez mais meu trading.

    • Orlando Ferreira

      Arthur, será um prazer conversar bastante a respeito de Tênis, sim! Hoje o Tênis é o esporte que mais converso sobre…rsrs
      Se trabalhou em Roland Garros já tem uma certa idéia do que se passa no mercado durante os longos jogos de Grand Slams. Muita gente, inclusive eu, já fui como você, me sentia numa montanha russa, mas sem qualquer proteção daquelas que usamos nos parques! rs Isso se chama variância, e quando ela é mais negativa do que positiva, pode ser letal. Existem traders que não se importam com a variância, desde que o resultado final do período trabalhado seja positivo. Eu já tive essa forma de pensar e hoje o que tenho como desafio maior no meu trading é reduzir a minha variância. Portanto falaremos muito sobre isso por aqui! Um abraço!

  5. Leonardo Nascimento

    Fala Orlando, tudo bem?

    Vou falar compartilhar contigo um pouco da minha história. Conheci o trading no início desse ano e nunca tinha ouvido falar nisso em toda a minha vida! Acabei conhecendo esse mercado por um desses “vendedores de sonhos” que infestam o mercado, e adquiri meu primeiro curso, específico para atuar no futebol, mas no decorrer do tempo vi que era muito superficial. Até aqui quebrei “só” 2 bancas, atuando sem consistência alguma, mais como punter do que como trader. Hoje, ainda acredito que o trading pode ser uma fonte de renda primária, mas entendo que é necessário se especializar e ser bastante profissional pra chegar nesse ponto. Tenho como objetivo inicial fazer do trading uma renda complementar, e no futuro (espero que próximo), se possível, tê-lo como renda principal.

    Conheci o pessoal do Clube da Aposta, e estou fazendo o curso deles (que dá de 10 a 0 no anterior, diga-se de passagem), e até aqui estou bem satisfeito e vendo o que é ser um trader de verdade.

    Enfim, meu interesse no trading em tênis se dá porque curto esse esporte. Comecei a assistir as partidas de tênis por acaso, há alguns anos atrás, e acabei gostando bastante. Atualmente acompanho os 4 Grand Slams, e quando me deparo com alguma partida de algum tenista top, paro pra assistir e acho o máximo!
    Acompanhei recentemente a final de Roland Garros (Djokovic x Murray) e, por curiosidade dei uma olhada no Geeks Toy pra analisar como funcionam os mercados. Minha primeira impressão é que dá pra ganhar uma grana legal, pois as odds variavam bastante a cada saque, ponto, etc. É claro, não posso tirar nenhuma conclusão, pois ainda estou aprendendo as técnicas de trading aplicadas ao futebol, e no tênis sou leigo, então é “apenas uma impressão”, por enquanto. Não sei se os mercados variam rapidamente em todas as partidas de tênis, ou em casos específicos como nesse jogo que acompanhei (você pode começar me contando isso, rs…).

    Pra mim, seria de grande valia que você compartilhasse tanto conteúdo teórico, sobre as técnicas a aplicar no tênis, quais análises devem ser feitas antes dos jogos (sites com boas informações sobre os jogadores, campeonatos, dados estatísticos, etc), quais análise fazer durante os jogos, quanto conteúdos em vídeos, demonstrando como fazer os trades, padrão do Roberto, do Clube, hehehe.

    Cara, acho que de início é isso. Tenho uma expectativa boa quanto ao seu trabalho aqui, então vamos nessa! Sucesso pra você!!!

    Abraço.

    • Orlando Ferreira

      Leonardo, muito obrigado pelo seu feedback e principalmente por compartilhar sua recente história.
      Os vendedores de sonhos são muitos, mas que bom que teve a oportunidade de conhecer o Clube. O Trading pode sim ser uma fonte de renda primária muito valiosa, não que quaisquer outros trabalhos não sejam, mas poder fazer seus horários, estabelecer objetivos e metas que se transformam em “salários” é realmente tentador, mas todo cuidado é pouco! Se seu objetivo inicial é fazer do trading uma renda complementar, passe isso para o papel, transforme este objetivo em números e principalmente estude o máximo que puder para que estes números sejam alcançados.
      Sobre seu interesse no Trading em Tênis, vamos lá, o que posso te adiantar é que vou tentar, na medida do possível, trazer novos e valiosos conteúdos aqui no Blog, sejam eles Teóricos, Práticos, Analíticos e principalmente que acho de muito valor, conteúdos que não trazem números ou técnicas, mas sim palavras que te provocam, que fazem de você mentalmente forte. Assim eu atingirei meu objetivo!
      Um abraço, obrigado e até o próximo post!

  6. Muito bom Orlando, você não sabe como fiquei feliz em saber que existe alguém falando de trade em tênis. Comecei a pouco tempo no trade e no tênis há 1 mês. Estou gostando muito desse mercado, acho melhor que o futebol. Trabalho também no match Odds, estou a procura de conhecimento. Mas aqui no Brasil quase não existe, te acompanharei. Abraço!

    • Orlando Ferreira

      Márcio, obrigado pelo seu Feedback! Algo que já posso te adiantar que é de extrema importância, trabalhe de forma consciente, controle e gestão emocional e, principalmente, avalie seus objetivos e estabeleça metas para cumpri-los.
      Manteremos contato!

      Grande Abraço!

  7. Excelentes texto e comentários, parabéns pela iniciativa.

    Esse espaço tem tudo para ser um sucesso! PARABÉNS!

  8. Arthur Silva

    Orlando, só dando um complemento ao meu post, gostaria de compartilhar aqui o meu método para que vc possa palpitar e talvez criar um post com algumas dicas para aprimora-la. Eu uso a técnica do lay/back como um outro amigo nosso comentou aqui com odds de 1.3 para baixo (variando dependendo do jogador, por exemplo fiz um lay ao Ferrer esses dias, ele não vem em uma boa fase e eu achava a odd bem baixa) e também o lay ao sacador no 30-0, claro analisando também ao longo do jogo se o sacador é bom ou não, principalmente no feminino. Para análise de estatística eu utilizo o app SofaScore, lá consta as odds aplicadas no mercado, estatísticas do jogo live e o retrospecto dos últimos jogos.

  9. Leandro Pinto

    Ótimo texto Orlando,

    Espero aprender muito contigo.
    Atualmente atuo apenas em futebol e cavalos, já vivendo disso.
    Tenho máximo interesse em aprender também tênis.
    Abs,
    Leandro

  10. Não teremos mais nada? Somente esse post sobre tênis?

    • Vinicius Bretz

      Fala Luiz, tudo certo?

      Cara, infelizmente o Orlando que fez essa postagem para nos sobre o mercado de tênis não pode continuar conosco, por enquanto não temos previsão de artigos neste esporte, beleza?

      Abbraços 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email