Meu início no mercado de Tênis • Dia de Trading

Meu início no mercado de Tênis

Fala, pessoal! Hoje falaremos neste post sobre o meu início no mercado de Tênis, um esporte que tenho achado fantástico de trabalhar e que nos oferece grandes oportunidades. Vou comentar um pouco sobre as minhas considerações deste novo aprendizado e uma adaptação mais rápida do que eu pensava.

Porque o Tênis?

Como todos sabem, eu trabalho no mercado de Futebol já há alguns anos, quase três para ser mais exato. Depois da minha chegada no Clube da Aposta, a primeira coisa que tenho buscado desde lá é aprimorar e ser um trader melhor, me preparando para trabalhar com valores de stakes mais altas. Como já é de conhecimento de muitos, fiquei os meus 2 primeiros anos de mercado 100% focado no mercado de under e princialmente under limit, pois foi o mercado no qual eu mais me identifiquei e sempre tive os melhores resultados.

O que aconteceu foi que no under limit, que é o mercado que eu trabalhava em 90% dos jogos, eu comecei sentir dificuldades de aumentar a minha stake de trabalho por lá. Não que não seja possível trabalhar com valores maiores, claro que não! Até mesmo porque sei de pessoas que conseguem fazer isso, mas na minha forma de trabalhar eu não consegui operar com valores maiores do que $150 dólares. Neste mercado, sempre que eu trabalhei com valores menores os meus resultados era muito melhor, mas neste caso, a grande dificuldade foi a correspondência mais rápida de entrada e saída do mercado, muitas das vezes ficando um tempo a mais exposto do qual eu não queria, devido a dificuldades do valor da stake ser correspondida de pedaço em pedaço. Claro que em campeonatos maiores e de alta liquidez isso não é problema, como no campeonato Inglês e espanhol por exemplo, mas em muitos outros que eu trabalhava tinha sérios problemas com isso.

O que aconteceu foi que no início deste ano voltei a estudar o mercado das match odds, como já comentei neste post. Aqui já foi a minha primeira surpresa, me adaptei muito rápido e também conseguir trabalhar bem mais por lá, juntando muitas das vezes o mercado das probabilidades e aproveitando algumas oportunidades no meu under limit.

Mas tocando agora no assunto que realmente nos trouxe aqui, eu resolvi dar uma estudada também no mercado de tênis, influenciado por alguns colegas que construí neste mundo, o Leandro Pinto me falou muito bem desta modalidade que ele estava estudando e logo me encheu os olhos e fui buscar maiores informações. Foi assim que cheguei até o Arthur Gamester,  que fornece treinamento de trading em tênis e tem anos de experiência neste esporte.

Então vendo todas as possibilidades de trabalhar um novo mercado, a minha escolha de buscar mais este estudo, foi muito em cima de mais opção de trabalho no trading, abrindo o leque de possibilidades e podendo num futuro ter uma melhor seleção de jogos para trabalhar.

Foco total

Sempre que estou aprendendo algo novo, eu gosto muito de focar bastante e já estou partindo para o meu terceiro mês no tênis. O primeiro mês, eu resolvi escutar a dica do Arthur e trabalhar no modo treino, coisa na qual eu nunca gostei, mas que levei em consideração e acabou sendo fundamental. Trabalhar no modo treino e fazendo uma gestão de banca e stake séria, utilizando padrões nos quais era a minha intenção de trabalhar com o dinheiro mesmo, me ajudou muito a entender as movimentações do mercado e ao mesmo tempo ir conhecendo as jogadoras. Cito jogadoras no feminino, porque até então só tenho feito os jogos do WTA, somente os torneios femininos mesmo.

Eu tinha uma ideia que o modo treino não ajuda muito, pois não trabalha o seu psicológico de grana no mercado e até concordo com essa teoria, mas tenho que confessar que na prática foi sinceramente muito útil para mim e um grande pontapé inicial para começar.

Trabalhei uns 15 dias no modo treino e depois de me sentir confiante de um início mês muito legal no modo treino, eu já resolvi começar a trabalhar com grana mesmo e com aqueles mesmos valores que estava utilizando no modo treino. É importante citar aqui que não trabalhei com stakes altas, comecei com stake mais baixa conforme é o que eu acho importante para quem está começando qualquer aprendizado nas apostas esportivas.

Bom, eu comecei muito melhor do que eu imaginava e já no primeiro mês consegui sair lucrativo, tanto no modo treino quanto quando comecei a utilizar grana. O segundo mês também já foi bem legal e como no futebol estamos em uma período de férias na Europa, resolvi dar foco total ao tênis e trabalhei somente este mercado. Novamente consegui fechar o mês com lucros, nada exorbitante e valores considerados baixos, mas mesmo assim muito feliz, pois o importante para mim agora não são os valores financeiros ou porcentagens altas, mas sim o aprendizado.

O que me deixou mais surpreso foi mesmo essa rápida adaptação, não digo a vocês que já sou um cara lucrativo no tênis ou algo neste sentido, longe disso, tenho muito mais para aprender e aprimorar. Mas achei bem legal estar começando e não sair no red em nenhum desses primeiros meses de trabalho, o que seria absolutamente normal de acontecer.

Considerações sobre o mercado

Particularmente gostei muito de fazer trading em tênis, comparando ao mercado que eu já trabalhava que é o futebol, gostei bastante de algumas características que achei sensacional, como:

  • É um esporte individual, o que facilita muito a analise de jogo.
  • O mercado não fecha de jeito nenhum, somente quando o jogo termina.
  • O tempo de entrada e saída no mercado é sempre o mesmo e não muda, todos os jogos são 5 segundos.
  • O delay não atrapalha para trabalhar e todas as transmissões necessárias temos na Bet365.
  • O jogo não tem tempo, os pontos precisam ser jogados para que haja um vencedor.
  • Não tem empate na partida.

Essas são algumas características muito interessantes e que descrevem bem algumas vantagens para operar no mercado de tênis.

Um fator muito importante e que vai ser o grande diferencial para trabalhar neste mercado é conhecer os players, conhecer os jogadores é um fator primordial para trabalhar e escolher de qual lado do mercado você quer estar. Conhecendo eles, fica muito mais fácil você identificar em uma partida se a sua posição de mercado é de valor, se o jogador está jogando tudo que pode e se pode lhe oferecer uma reviravolta na partida.

  Conteúdos de Tênis

Eu estou apaixonado com o mercado e o que tenho a dizer para vocês é que pretendo começar a trazer bastante conteúdo sobre este mercado, não pretendo  e nem posso deixar de lado o futebol, mas o tênis agora virou parte da minha rotina de trabalho. Trazendo por aqui no dia de trading alguns testemunhos meus no mercado. Já lá no Clube, conteúdos melhores elaborados, que inclusive, em breve já teremos o nosso primeiro material neste sentido por lá.

Sempre que trouxer algo, vai ser embasado ou orientado por alguém que já conheça o mercado e tenha mais experiência do que eu. Não quero passar uma imagem de que sou uma pessoa foda neste desporto, pois apenas tive um bom início, nada mais que isso rsrsrsrs. Mas o Arthur já me ajudou bastante neste primeiro conteúdo lá no Clube que vamos lançar em breve, e deve continuar me ajudando muito, para que assim consigamos trazer mais informações e detalhes do trading em tênis, que infelizmente não encontramos muita coisa por ai.

Um forte abraço a todos!

Vinícius Bretz

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Vespasiano – MG, tenho 29 anos e sou graduado em Redes de Computadores, atuo na área de TI desde 2004. Sou proprietário do site www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e foi com o trade esportivo que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair a 1 ano e foi depois dos 6 primeiros meses que me encontrei no mercado e consegui ser consistente no que faço, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit que é a minha principal técnica. No Trade eu complemento a minha renda mensal, com um promissor projeto de um dia ser minha principal fonte de renda. Sempre gostei de compartilhar meus conhecimentos e com o dia de trading poderei ajudar muita gente.

19 comentários

  1. Leandro Gomes

    Parabéns mais uma vez Vinicius, espero que consiga ser muito lucrativo no tênis. O meu trading é em futebol, mas tenho interesse em futuramente aprender em operar em cavalos.

    Sobre o Rocha, ele parou de fazer trading ? Só uma dúvida!.. Sucesso pra todos nos!

    • Vinicius Bretz

      Fala, Leandro! Tudo certo?

      Obrigado, velho! É sempre legal conhecermos outros mercados mesmo.

      Cara, o Rocha não parou não! É que este mês foi um mês ruim para futebol, né? Ai acaba que todo mundo da uma sumida, mas em agosto principalmente a galera toda volta em peso.

      Abraços! 😉

  2. O mercado de tenis tem muitas vantagens como tu citou no texto e cada trading dependendo da tua stake pode aparecer grandes jackpots como deixar a freebet no jogador que tu acha que tem mais chances de ganhar.
    E um mercado traicoeiro tambem caso se voce fez uma entrada precipitada dependendo da sorte de uma riviravolta do jogador e se o jogador nao virar e capaz de comprometer 100% da stake.
    Por isso como tu citou no texto, e primordial o conhecimento de cada jogador e como eu disse esse casamento entre o tenis e o futebol cabe muito bem para o trader com grandes chances de lucro ao longo prazo.

    Parabens Vinicious sucesso!

    • Vinicius Bretz

      Fala, Fernando! Tudo bem?

      Você foi perfeito nas palavras, velho! É bem por ai, mesmo.

      Valeu por participar sempre aqui conosco.

      Grande abraço! 😉

  3. Leandro Pinto

    Top meu velho… Bora correr as bolinhas.
    Viciei hahahahhaha

  4. Parabéns Vinicius continue com foco e determinação.

  5. Assim como o seu início no mercado, onartivo ficou a altura.

    Parabéns!

    Estamos juntos nessa jornada!!!

  6. Fala Vini,
    Blz.
    No post você falou em conhecer os players, teria alguma dica de como começar a conhecer os players.
    Eu estou fazendo isso assistindo as partidas.
    Mais sinto que falta algo para melhor conhecer os players.
    Estou tentado motar um perfil para alguns players, não sei e o ideal e o que realmente tem relevância.

    abraço.

    • Vinicius Bretz

      Fala, Lucas! Tudo certo?

      Cara, é isso mesmo, é assistir as partidas.

      O que eu faço é planilhar todos os jogadores que faço, anotando uma pontuação que eu dou a eles como saque, defesa e troca.

      Abraços! 😉

  7. Vai ter algum curso de tênis no clube?

  8. FALA VINI
    E POSSÍVIL CONCILIAR OS DOS ESPORTES?
    FUTEBOL E TÊNIS?

    • Vinicius Bretz

      Fala, Fabrício! Tudo certo?

      É sim, meu velho! É muito possível…

      Mas ultimamente tenho feito somente tênis, me dedicando mais aos estudos por lá, mas é sim possível.

      Abraços! 😉

  9. Olá Vinicius,

    Gostaria de pontuar alguns detalhes no caso do Tênis:

    É um esporte individual, o que facilita muito a analise de jogo.
    (Neste aspecto, é muito relevante o planejamento individual do atleta e patrocínio, por exemplo: há jogadores que não tem patrocínio e disputam torneios mais fracos para aumentarem seu ranking, economizar nas viagens e tentar sair com algum lucro. Eu diria que a maioria acima do top 80 está nesta situação. Isso implica em muitos problemas físicos, excessos de jogos, etc. Já os jogadores com melhor ranking, em geral, usam os torneios mais fracos para se prepararem para os torneios ATP500, 1000, Grand Slams onde conseguem melhor retorno em relação a pontos e dinheiro. Por isso, acabam jogando menos e se desgastam menos.)

    O mercado não fecha de jeito nenhum, somente quando o jogo termina.
    (É mais raro, porém podem ocorrer “Suspenso” em momentos de chuva, falta de luz natural. Há casos em que o jogo está totalmente para um jogador e ocorre a suspensão com a partida sendo retomada no outro dia)

    O delay não atrapalha para trabalhar e todas as transmissões necessárias temos na Bet365.
    (Há delay e atrapalha se suas decisões forem tomadas apenas por assistir a partida, há casos em que a Bet365 informa o placar errado ou não informa o placar. É necessário sempre observar o mercado, porque ali não há tanto delay, às vezes o jogador consegue uma quebra, a odd cai, mas o stream ainda não mostra a quebra.)

    Outro aspecto importante é o seguinte: não é raro ocorrerem viradas no tênis, há jogadores que no momento de decidir a partida, simplesmente não conseguem e começam a entregar o jogo. Os jogadores abaixo do top 20, muitas vezes, conseguem viradas monstruosas porque conseguem se manter firme nesses momentos. Digo isso, porque acontecem casos da odd chegar a 1,10 e o cidadão perder e levar a virada.

    Não me leve a mal, são apenas algumas considerações sobre este mercado de tênis. A prática é a melhor professora em todos os casos.

    • Vinicius Bretz

      Fala, Luiz! Tudo certo?

      Claro, meu velho! É assim que levantamos as melhores considerações. =)

      Concordo com alguns pontos nos quais você disse e em alguns outros não rsrsrs. Mas tudo isso depende muito da forma que trabalhamos o mercado. Por exemplo, a minha maneira de trabalhar a questão da stream não interfere mesmo no meu trabalho, em realmente absolutamente nada. Mas dependendo de alguém que utilize uma forma de trabalho diferente da minha, talvez possa sim.

      Sobre as suspensões, eu realmente estou a pouco tempo no mercado. Já fiz vários jogos e já peguei várias situações de chuvas e jogos interrompidos. Alguns, inclusive voltando somente no outro dia e realmente não ocorreu em nenhum dos casos o mercado ficar suspenso.

      Sobre as viradas, concordo plenamente! São muitas e muitas viradas e isso é que se encontra as grandes as oportunidades no tênis.

      As discussões são sempre bem vindas, meu velho! E com certeza agrega a todos, sempre que puder será um prazer ter a sua opinião, beleza?

      Grande abraço! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email