Mês Atípico e de Excelente Resultado • Dia de Trading

Mês Atípico e de Excelente Resultado

E aí galera do Dia de Trading!!!

Tudo bem com vocês?

Muito tempo que não apareço por aqui né?! Pois é, mas foi por um bom motivo. Eu estava bem focado no meu trading no mês de Janeiro a procura de um mês perfeito para que eu pudesse escrever esse artigo para vocês. E não é que eu consegui isso!!! Eu diria que foi um mês atípico, mas estudamos e batalhamos pra chegar a perfeição sempre, não é verdade?

Pois bem, foi um mês praticamente sem RED, digo praticamente porque nos dias 06/01/01/2017 e 24/01/2017 eu tive um pequeno contratempo e fechei o dia com um pequeno RED (10% e 20% respectivamente), mas tirando isso, foi um mês somente de GREENS.

E por que estou aqui para escrever esse artigo?

Simples, queria passar para vocês que é sim possível ser lucrativo no trading.

E é fácil isso?

De maneira alguma! Para conseguir ser lucrativo e consistente eu passei por muitas dificuldades, muitas noites sem dormir pensando o que eu estava fazendo da minha vida, o que eu estava fazendo de errado no mercado, o porquê de tanto RED, etc… e não chegava a conclusão nenhuma. Rsrs… A única coisa que pensava nesses momentos era em desistir de tudo. E como foram difíceis esses momentos.

O importante nesses momentos no meu ponto de vista é focar cada vez mais no trading, estudar muito, avaliar onde estamos errando, onde tomamos o RED e o motivo dos mesmos. Identificar quais jogos e quais campeonatos vamos mal e quais vamos bem. Estar com a cabeça bem tranquila para poder trabalhar é fundamental, e NUNCA tentar recuperar um RED (no meu caso foi o MAIOR dos erros). RED não se recupera, se ADMINISTRA!

Bem, falando do meu mês, eu diria que foi um mês bem atípico. Tanto pela falta de jogos, quanto pelo meu resultado em si.

Falando dos jogos, trabalhei alguns jogos da copa das nações africanas (mas foram pouquíssimos, pois a maioria o tempo de entrada era de 12 segundos), alguns jogos do campeonato Inglês, o que em artigos anteriores já havia falado o porquê evito fazê-los, e na grande maioria foram os jogos do campeonato e da copa da Espanha. O meu grande problema com o campeonato espanhol é somente o tempo de entrada que é de 9 segundos, e acho isso quase uma “eternidade”. Rsrs…

Apesar desses fatores mencionados, a maioria dos jogos que fiz durante todo o mês, foi de fácil leitura e agradeço por isso, pois atribuo principalmente a esse fator o grande sucesso que tive no mês.

Bom, vamos aos resultados:

 

APOSTAS GANHAS X PERDIDAS:

Se vocês repararem nos resultados acima, fala que tive 3 dias com prejuízo e eu só mencionei 2 dias acima, correto? Então, no dia 04/01/2017 eu comecei a trabalhar e não pude continuar e saí do mercado com um RED de pouco mais de 1 euro e não operei mais nesse dia, portanto não levei em consideração este dia.

RESULTADO ACUMULADO:

 

EVOLUÇÃO DA BANCA – LUCROS X PREJUÍZOS:

Vocês também perceberam que retirei os valores dos gráficos, mas o que é mais importante notar foi a evolução com o passar dos dias… e o resultado percentual que obtive em relação a banca que estava na betfair no início do mês.

Deixando bem claro, o valor que eu deixo na betfair é maior que minha stake de trabalho e claro nunca usei esse valor total em uma partida. Então você me perguntará, e por que deixa o dinheiro lá então? Pra falar a verdade não tem uma justificativa, mas é porque já acostumei em deixar bem mais que minha stake de trabalho lá, então não nada em especial. Mas a minha banca mesmo fica na Neteller.

Enfim, queria tentar passar para todos vocês os meus resultados nesse mês, para deixar bem claro que é sim possível ser lucrativo com o trading esportivo, mas que é um mercado bem difícil. Não quero de maneira nenhuma também, passar a impressão que isso é uma mina de ouro, porque isso não é verdade.

Então é isso pessoal!

Bons GREENS a todos!

E que venham mais meses como esse…

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Stéfany Rocha

Me chamo Stéfany Coelho Ferreira Rocha, mais conhecido no meio do trading como Rocha. Sou mineiro de Caeté, tenho 36 anos, formado em fisioterapia, mas não atuo na área desde 2011. Sou Galo doido (Clube Atlético Mineiro) e apaixonado por futebol, como a grande parte dos brasileiros. Descobri o trading em agosto de 2015 e desde então venho estudando e me especializando a cada dia. Fui me encontrar de verdade no trading após conhecer o pessoal do Clube da Aposta e me aprofundar nos estudos, principalmente em match odds. Hoje faço do trading a minha única fonte de renda.

13 comentários

  1. Essa linha pra cima no grafico de greens é que da aquele sorriso no rosto no final do mes né ! =D

    E deixa eu te perguntar — voce faz os seus unders com ou sem ajuda do LD ?

    abraço e que venha ainda mais greens !

    • Stéfany Rocha

      E aí PJ Pires!!!

      Exatamente cara, essa felicidade não tem preço

      Com relação ao under, eu raramente trabalho esse mercado. Eu diria que trabalho 99% das vezes no Match Odds.

      Talvez essa pergunta possa ser direcionada ao nosso amigo Vinicius Bretz que é especialista no mercado de Under.

      Grande Abraço!

  2. Leandro Pinto

    Top Rocha, mês excelente… Show
    Parabéns… E vamos continuar
    Abx

  3. Mesmo assim 23% dos mercados em red é muito. Quanto costumas ter por mês ? Eu pensava que tinhas bem menos % de mercados em red este mês. Eu num mês normal tenho 20% dr mercado em red, e faco a volta dos 250 mercados por mês. Em termos de dias curiosamente é idêntico.

    • Stéfany Rocha

      Tudo bem Tiago Tomas!

      Esse pensamento seu é relativo, porque eu trabalho em 99% das vezes no Match Odds. O que acontece é que normalmente no fim dos jogos eu trabalho com uma pequena parte do meu GREEN o lay/back ao under a espera de um gol como forma de alavancagem de lucros. E te garanto que uma grande parte desses 23% de mercados em RED vem dessa alavancagem. E mesmo quando vem esse pequeno RED não representa nem 3% da minha stake.

      No meu ponto de vista o que devemos considerar é o resultado percentual e o resultado final do dia nesse caso. E se você analisar o último gráfico de lucro x prejuízo, dá para ver isso claramente.

      Espero que eu tenha conseguido explicar bem essa situação

      Obrigado pelo comentário de muito valor.

      Grande abraço

      • essa relação de greens vs reds tem onde la no stake toys? ja dei a volta aquilo mas é o unico grafico que nao me aparece… é preciso ser premium para aparecer esse grafico?

        abraço

        • Stéfany Rocha

          Opa Tiago, tudo bem?

          Você está querendo saber daquele gráfico onde consta a evolução da banca e lucro x prejuízo correto?

          Isso fica na pagina inicial e não precisa ser premium não

          Abraços

          • Encontrei.. e realmente “apenas” tenho 3 vezes mais green que red.

            Por ai então sim, foi um mês excepcional para ti 🙂

            Continuação de otimo trabalho para todos

            Abraço

  4. Fernando Fernandes

    Uns dos pilares para ter consistencia na bolsa desportiva alem da gestão banca, disciplina, controle emocional e a CONCENTRAÇÃO.
    Estar concentradissimo numa partida faz muita diferencia na hora certa de entrar e sair do mercado e um descuido pode tomar um gol no contra ataque.
    Eu estou também no caminho certo mas preciso melhorar as minhas entradas e saídas praticando, concentrado ao todo tempo.

    Abx

    • Stéfany Rocha

      Tudo bem Fernando?

      Exatamente Fernando, não citei a concentração no meu artigo, mas sem dúvida é um dos pilares mesmo. Importantíssimo esse seu comentário. Agregou muito.

      Obrigado e grande abraço!!!

      Valeu

  5. Gustavo PEssoa

    Sensacional Rocha, você é monstro mesmo do Trade, fico feliz por você, pessoa que merece muito e vem fazendo ótimo trabalho, parece até fácil, haha mas eu sei o tanto que é dificil, estou nos momentos que não consigo evoluir, e pensando que o trade infelizmente não é pra mim! ta difícil, rs
    abraço

    • Stéfany Rocha

      Grande Gustavo, tudo bem cara?!

      Como mencionei no artigo, esse realmente foi um mês atípico e espero mais meses dessa forma. rsrs…

      O trade realmente não é fácil, aliás acho extremamente difícil. Mas com muito estudo, muito tempo de prática e estando com a cabeça tranquila conseguimos sim.

      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email