Match Odds - Um mês de aprendizado. • Dia de Trading

Match Odds – Um mês de aprendizado.

Fala, pessoal! Tudo certo por ai?

Estive meio ausente este mês, decidi dar uma focada e voltar a estudar mais a fundo novamente o mercado das Match Odds e neste texto vou explicar o porque disso. Estou começando a usufruir o tempo que tenho agora para me dedicar ao Trading, viver e respirar este mundo fantástico o tempo todo do meu trabalho e está sendo muito legal. Portanto, vamos falar hoje das Match Odds – Um mês de aprendizado para mim.

Porque as Match Odds? Vai parar com o Under Limit?

Antes de tudo quero explicar o porque decidi fazer isso, até mesmo porque essa foi a primeira pergunta do pessoal que convivo no trading no dia dia. Eu não vou e não pretendo jamais parar de fazer o Under Limit, é a minha especialidade e o meu porto seguro no Trading Esportivo.

Eu decidi me dar mais uma chance ao mercado de maior liquidez da Betfair pelo simples motivo, a liquidez! Agora vivendo e respirando o Trading, tentei aumentar a minha stake de trabalho no mercado do Under Limit e tive muitas dificuldades, stakes de 100$ até ai sempre foi tranquilo, mas acima disso comecei a achar complicado demais. Não estou dizendo que não é possível, galera! Mas da forma que eu aprendi e criei o meu método de trabalho neste mercado ficou difícil utilizar stakes maiores que essa, a não ser que fosse em campeonatos de grande liquidez como Inglês e espanhol, por exemplo!

O meu modo de trabalhar o Under não é dividindo a stake, já falei isso algumas vezes em lives. Dividir a stake da forma que eu trabalho o under é muito ruim, pois acabo perdendo muitos ticks por conta disso e eu teria que me readaptar para trabalhar assim. Foi então que teria que decidir, voltar a estudar o próprio mercado do Under Limit e criar outra maneira minha de trabalhar o mercado dividindo a stake ou dar mais uma chance as Match Odds?

Não que eu não queira me readaptar em fazer isso, eu sei que é possível criar outras maneiras de trabalhar este mercado que é minha paixão, com stakes maiores. Estudando, criando outra maneira de trabalhar, é lógico que é possível. Mas neste momento eu decidi dar mais uma chance as Match Odds e conseguir trabalhar os dois mercados e ter uma possibilidade mais ampla de trabalhar um jogo, essa foi sempre a vontade.

Foco, um mês de aprendizado.

Eu já tentei algumas outras vezes trabalhar este mercado, mas sempre que algo não dava bem eu logo desistia e voltava a fazer o que realmente me dava dinheiro e que eu tinha consistência que é o Under Limit e esse foi o meu principal erro.

Uma dica que sempre dou para o pessoal é que quando está aprendendo o mercado é muito importante focar nele, não ficar pulando de galho em galho, até que você consiga ver se aquilo está te dando resultado ou não. Foi assim que fiz no meu aprendizado no mercado do Under Limit, praticamente até aqui em quase 2 anos em meio de Betfair o meu foco sempre tinha sido este mercado.

Para aprender as Match Odds ou mercado das probabilidades para quem prefere chamar assim, eu nunca tinha realmente focado e foi isso que fiz desta vez. No dia 26 de fevereiro decidi me dedicar um mês a este mercado, vindo red ou não, mas estuda-lo a fundo e sem preocupar com o final do mês. A primeira coisa que fiz foi abaixar a stake, trabalhei apenas com 50$ dólares e dividindo a stake em duas de 25$.

De anti-mão já gostaria de agradecer aos meus parceiros, Rocha e Yago que trabalham neste mercado a tempos e com eles fui pegando muitas dicas bacana! Além é claro do curso do Clube da Aposta, que revi todas as aulas do monstro Roberto Tavares, especialista no mercado. Foi realmente um mês de muito estudo novamente, cheguei até sentir alguns momentos e lembrar lá em 2015, quando estava começando neste mercado =).

O mercado das Match Odds.

Logo para quem está acostumado a trabalhar o Under, trabalhar no mercado das probabilidades tem que se readaptar e muito. O mercado do Under Limit é muito mais linear e o fator tempo influência demais no mercado. Já nas Match Odds não é bem assim, por aqui o que mais influência é o fator campo e como estão as equipes dentro das quatro linhas.

Eu sinceramente achei muito mais fácil trabalhar o mercado do Under Limit e isso não é de agora, por lá eu fico muito menos dentro do mercado e muito menos exposto com a minha stake no mercado. Por outro lado, nas Match Odds sempre temos a possibilidade de pegar um gol a favor e não somente contra como ocorre no Under.

Cada um tem seu jeito de trabalhar os mercados seja ele qual for, nas Match Odds por exemplo você pode trabalhar com o foco mais nas variações do mercado, abrindo e fechando posições o tempo todo ou trabalhar em busca do gol, mas sempre do lado da melhor equipe em campo. Eu, particularmente tentei misturar um pouco disso e indo muito a favor do que o jogo me proporcionava.

Em alguns jogos trabalhei abrindo e fechando posições, fazendo muito lay/back e as vezes back/lay utilizando a técnica do scalping e ganhando ticks no mercado. Já muitas outras vezes trabalhei ficando mais exposto em uma posição, fazendo entradas a favor do tempo e do lado da melhor equipe em campo e na maioria dessas vezes tive a felicidade de pegar gols a favor.

As maiores dificuldades.

A minha maior dificuldade encontrada no mercado das Match Odds de inicio era exatamente entender a diferença pro mercado do under e ter a paciência e tranquilidade de as vezes trabalhar o mercado estando em red, este talvez tenha sido o grande diferencial de eu ter conseguido trabalhar bem este mês neste mercado e antes não ter conseguido. A experiência que tenho de mercado, calejado de tomar red’s e coisas deste tipo me ajudaram muito a manter o psicológico em dia nestes momentos, principalmente em momentos que tomei um gol contra minha posição e depois ter que tomar a decisão se fechava a operação em red ou se reforçava a posição. Ter a tranquilidade neste momento de decidir o que era mais de valor em cima do que o jogo me passava foi fundamental.

No under, como o mercado é muito linear é muito raro você trabalhar em cima de red na ladder, a não ser quando você toma um gol contra. Já no mercado das probabilidades não, é muito comum você fazer uma entrada devido aquela equipe estar melhor em campo e logo que você entra a outra equipe melhora e o mercado vem contra a sua posição.

Outra dificuldade que senti como já citei acima é ficar as vezes em posições um pouco mais longas dentro do mercado, mesmo que nessas vezes você estava do lado da equipe que era muito superior no jogo. No under, minhas entradas são muito rápidas e fico muito menos tempo exposto ao mercado, mas tudo é questão de costume e logo nos primeiros dias já comecei a me acostumar.

Outra coisa que senti um pouco de dificuldade também e já vinha sentido isso é ter abaixado a stake, acostumar a ter greens menores do que estava acostumado a ver. Um mês antes já tinha abaixado a stake também para 50$ para fazer um projeto dos ciclos do Netturno juntamente com o Roberto Tavares, projeto no qual em breve teremos um conteúdo legal para mostrar para vocês lá no Clube da Aposta, mas que já dou um spoiler aqui que foi feliz para ele, para mim nem tanto! Hahahahahahaha.

Mexer na nossa stake de trabalho e que estamos habituado nos valores apresentados e seus resultados é sempre muito complicado, tanto para cima quanto para baixo, ou seja, tanto aumentar stake ou diminuir stake é sempre complicado e temos que ter muito cuidado com isso.

Resultado e como as coisas terminaram.

Eu sinceramente gostei bastante do resultado e principalmente da experiência vivida neste mês mais focado nas Match Odds, sinceramente foi uma grande satisfação conseguir ter lucros em cima de uma mercado que eu já tinha tentado algumas vezes e só me ferrava. E isso que é o legal neste mundo, muitas das vezes achamos que isso ou aquilo não é pra gente e que não vamos dar conta, mas eu sou um cara persistente em tudo que faço na vida e essa foi mais uma batalha vencida, pelo menos no quesito inicial. Já que não considero um expert ainda neste mercado e ainda tenho muito, mas muito mesmo ainda a aprender.

No meio do caminho que eu já vinha me adaptando bem eu decidi incluir o under no processo e aproveitar melhor este mercado sem forçar entradas, faze-las somente em momentos interessantes para isso e também foi muito legal. Mantive a mesma stake também e fiz várias entradas neste mercado, mas em momentos que nas probabilidades não tinha mais o que fazer e que no jogo proporcionava valor trabalhar por ali naquele momento e o resultado também foi muito legal. No Under não tomei nenhum red e só confirmou a minha ideia inicial que conseguindo juntar estes dois mercados a se trabalhar, poderei aproveitar muito mais as oportunidades de uma partida de Futebol.

Vamos aos resultados e fiquei muito satisfeito com eles, trabalhando com uma stake de 50$ dólares acabei terminando o mês no Futebol com um lucro de quase 5 stakes e meia, ou seja, 270,46$ dólares de lucro. Isso em porcentagem foi um lucro de 540,92% sobre a stake trabalhada.

Clique aqui e veja estes resultados no Stake Toys em tela cheia.

Segue aqui também o relatório tirado na Betfair, onde mostra também que ainda não estou entendendo muito de Tennis =), mas que também é um mercado que comecei a estudar e que em breve terei novidades para todos vocês:

Relatório de lucros e perdas da Betfair entre, 26/02/2017 a 31/03/2017.

Então é isso, pessoal! É sempre muito legal estar compartilhando com vocês a minha experiência vivida por aqui. Agora é estudar mais este mercado e ir intercalando ele juntamente com o meu mercado que é o Under Limit e conseguir vôos mais altos. como disse lá atrás o objetivo é trabalhar com stakes mais altas e para isso era necessário neste aprendizado descer um pouco a stake, achar uma forma de trabalhar, pegar confiança para depois ir subindo a stake novamente aos poucos e é isso que já tenho feito, já voltei a trabalhar com a minha antiga stake de 100$ dólares e pretendo em breve aumentar significavelmente estes valores.

Espero que compartilhar esta experiência sirva de motivação ou ajuda para vocês, qualquer dúvida comente e interaja conosco neste post combinados?

Um forte abraço!

Vinícius Bretz

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Vespasiano – MG, tenho 29 anos e sou graduado em Redes de Computadores, atuo na área de TI desde 2004. Sou proprietário do site www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e foi com o trade esportivo que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair a 1 ano e foi depois dos 6 primeiros meses que me encontrei no mercado e consegui ser consistente no que faço, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit que é a minha principal técnica. No Trade eu complemento a minha renda mensal, com um promissor projeto de um dia ser minha principal fonte de renda. Sempre gostei de compartilhar meus conhecimentos e com o dia de trading poderei ajudar muita gente.

17 comentários

  1. Tá aí o segredo do sucesso das pessoas que alcançam seus objetivos: Persistência, não se acomodar e sempre tentar melhorar e aproveitar as boas oportunidades! Show Vini, esses artigos nos ajudam demais pois trading é muito mais amplo do que pode parecer! valeu Vini e Parabéns, sucesso!

  2. Victor Vulcão

    TOMOU RED NO TIME DO CORAÇÃO VINICIUS. kkkk. FAZ PARTE.
    MUITO BOM, TAMBEM ESTOU NA CAMINHADA NESSE MERCADO.

    • Vinicius Bretz

      Fala, Victor! Beleza?

      Você viu? Hahahahaha.

      Mas esse red foi normal, o cruzeiro massacrou este jogo e perde gol demais.

      Muito obrigado…

      Abraços! 😉

  3. Boa Vinícius! Legal ver que você já teve uma ótima consistência neste primeiro mês. Parabéns!

  4. Leandro Pinto

    Top Vini, excelente!
    Parabéns em mais esta empreitada e vamos pra próxima Hahahhahahaha

    Abração

  5. Muito bom, parabéns pelo esforço!

    Acho que o “grande” segredo do match odds é plantar os melhores preços e não agredir o mercado por qualquer preço.

    O próximo desafio que você pode fazer é o mercado pre-live dos cavalos 🙂

    Abraço

    • Vinicius Bretz

      Fala, Everton! Beleza?

      Hahahahaaha obrigado, meu velho!

      Mas o mercado de cavalos não vai ser por agora não rsrsrsrs.

      Abraços! 😉

  6. Vini.. Blz cara ? Vejo seu trabalho nos under e queria perguntar se vc vê os jogos pela bet365 ? Se vc vê como q vc trabalha nos under ?pois todos os jogos transmitidos pela bet 365 tem deley d mais ou menos 20 segundos !!! Impossivel trabalhar assim…

    • Vinicius Bretz

      Fala, Rafael! Tudo certo?

      Cara, a maioria dos jogos que faço são streams da lowdelaystreams.com, mas tem alguns campeonatos na Betfair que tem bons delays também, como Espanhol, Alemmão e Alemão 2, por exemplo!

      Para quem trabalha o mercado de under realmente é fundamental ter um bom delay a seu favor.

      Abraços! 😉

  7. trabalho maioritariamente contra ou a favor?

  8. Grande Vinicius, tudo bem? Estou sempre garimpando na net informações de valor sobre o trading esportivo. Estou a 11 meses estudando, lendo… e perdendo dinheiro (kkkkkk). Já sei exatamente quais são meus erros, mas a falta de controle emocional não me deixa mitigá-los.

    Observo que muitos trades classificam o under limit como muito arriscado, e até não recomendam, enquanto você o tem como carro chefe. Você tem algum material de estudo ou um ‘modus operandis’ que poderia compartilhar para explorarmos este mercado? Qual a taxa percentual (em média) que você busca fazer por stake ou entrada?

    • Vinicius Bretz

      Olá, Gledson! Tudo certo?

      Realmente é um mercado muito arriscado, meu velho! Mas em compensação paga bem por este risco, sabe?

      Fazer under limit sem muita experiência é realmente complicado, por isso, começar com os mercados acima é mais recomendável mesmo.

      Eu tenho sim duas aulas mais avançadas sobre o modo que trabalho o under limit e está dentro do curso avançado do Clube da Aposta, meu velho!

      Eu sinceramente não busco muito metas e objetivos de lucros dentro de um jogo, aceito o que o jogo me paga. Mas tenho uma média de mais ou menos 20% de lucro por jogo. Alguns pagam mais e outros pagam menos, mas essa é a média, beleza?

      Grande abraço! 😉

  9. OFF: uma dica sobre a gramática do seu texto. Grafa-se antemão e não “anti mão”. Releia o seu texto e o corrija.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email