Erro de iniciante, falta de atenção! • Dia de Trading

Erro de iniciante, falta de atenção!

Fala, pessoal! Tudo certo?

Hoje gostaria de comentar com vocês sobre um erro de iniciante que cometi ontem e por isso estou trazendo este post para vocês “Erro de iniciante, falta de atenção!”. Mesmo depois de um pouco mais de 2 anos de mercado, de vez em quando ainda cometo alguns erros em que acostumava a fazer lá no inicio da trajetória! As vezes por situações bobas ou até mesmo falta de atenção e esses reds são os que me incomodam, afinal de contas são reds que podem ser evitados.

Jogo entre Perugia x Cesena

Trabalhando neste jogo entre Perugia x Cesena, pela segunda divisão do campeonato Italiano ontem, dia 23/01/2017. Foi um jogo difícil de trabalhar e devido a falta de opção de bons jogos cometi o primeiro erro, que era sabendo da dificuldade da partida e mesmo assim insisti em trabalhar no mesmo.

Este é um campeonato que até gosto e tenho costume de trabalhar, mas o tipo do jogo não se encaixava nas minhas estratégias de trabalho! Gosto de jogos onde o mercado acredita em gols e o jogo realmente reflete isso, porém, isso é bom quando apenas uma equipe leva perigo. Já nesta partida, o jogo era bem aberto e tinham chances de gols dos dois lados, mas mesmo assim, estava conseguindo fazer um bom trabalho na partida e conseguindo pegar alguns ticks sem correr muitos riscos, entrando em momentos estratégicos da partida, porém, em jogos assim, qualquer deslize o prejuízo ficam bem próximo.

O grande erro, a falta de atenção!

Mas o grande e maior erro meu nesta partida não foi somente insistir em trabalhar nesta partida, até mesmo porque em determinados lances estava conseguindo fazer entradas sem realmente correr riscos nenhum! O grande erro por aqui foi a falta de atenção, onde em um lance de contra ataque muito perigoso onde eu estava fora do mercado, porém, com uma stake proposta para entrar, eu me esqueci dessa stake que estrava propondo ao mercado e não a retirei no lance de perigo. Então, quando o jogador recebeu a bola dentro da área e preparou para chutar a minha stake foi correspondida e em segundos saiu o gol! Ou seja, dessa vez eu fui o bobo da corte, conforme já citou em um post dele, o meu amigo, Rocha!

Este foi um lance de pura falta de atenção, costumo muito trabalhar desta maneira, propondo preços e em lances de perigo utilizo a tecla x de atalho do teclado para tirar a stake proposta no mercado, para exatamente não correr este tipo de risco! Porém, ontem fui pego desta maneira, um erro de iniciante!

Lição do RED.

O que posso tirar de proveito dessa situação é um fator no qual eu já tinha identificado e que ainda preciso melhorar! Como alguns já sabem, na semana passada estava de férias no litoral do Rio de Janeiro curtindo um descanso com a família e fiquei uma semana longe dos mercados. Já identifiquei em outras vezes que sempre que volto de um tempo fora do mercado, como desta vez que foi de uma semana, parece que volto mais disperso e com a atenção debilitada para operar.

Sabe quando você está trabalhando o jogo e ao mesmo tempo está voando? Até mesmo acontece algum lance que você vai entender somente depois o que aconteceu? Pois é, sempre volto assim quando acontece esses intervalos fora de operação.

É um fator que preciso melhorar e como sempre precisamos estarmos evoluindo no mercado, é só mais um erro que identifico nas minha operações e preciso pensar em algo para sanar esta falta de atenção nessas situações.

Resolvi compartilhar com vocês mais esse RED, pois acredito que pode ser um fator que não somente eu passo, e que possa ser um tema a ser pensado por todos nós! Erros de iniciantes vamos cometer nosso dia a dia no mercado, o importante é trabalharmos para que isso aconteça o menor número de vezes possível, pois acabar com eles acho impossível. Afinal, somos seres humanos e estamos sempre cometendo erros!

Um forte abraço!

Vinícius Bretz

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Vespasiano – MG, tenho 29 anos e sou graduado em Redes de Computadores, atuo na área de TI desde 2004. Sou proprietário do site www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar nessa área e foi com o trade esportivo que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair a 1 ano e foi depois dos 6 primeiros meses que me encontrei no mercado e consegui ser consistente no que faço, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit que é a minha principal técnica. No Trade eu complemento a minha renda mensal, com um promissor projeto de um dia ser minha principal fonte de renda. Sempre gostei de compartilhar meus conhecimentos e com o dia de trading poderei ajudar muita gente.

6 comentários

  1. Eu tomei dois reds assim também, Vinícius. Eu propus uma stake, e qdo iníciou o contra ataque, minha stake foi correspondida, em seguida tomei o red. Não deu tempo pra fazer nada. Outros fatores também que tomei red, foram: escanteio, falta de média e longa distância.

    • Vinicius Bretz

      Fala, Sanzio! Tudo certo?

      Prazerão te ver por aqui também, meu velho!

      Pois é, cara! Temos que ficar muito atentos ao mercado, qualquer falta de atenção pode resultar em RED mesmo.

      Abraços! 😉

  2. Faaala Vini,

    muito bom vc ter compartilhado essa experiência com a gente, é um exemplo clássico que nunca é pouca a atenção que devemos ter enquanto estamos com o mercado aberto na nossa frente. Eu também estou voltando após muitos meses sem abrir a ladder e demora muito para pegar ritmo.

    abraços,
    FerBrasil

    • Vinicius Bretz

      Grande, Fernando! Tudo certo?

      Então, meu velho! Toda atenção é necessária e se não tiver, podemos pagar caro por isso mesmo! rsrsrsrs =)

      Obrigado por compartilhar conosco a sua experiência também, meu velho! Realmente ficar um tempo sem operar atrapalha muito.

      Um forte abraço! 😉

  3. Fernando Fernandes

    Ola Vinicius,
    Fiz também esse erro no domingo deixei a stake plantada e veio um lançamento pelo meio rapido e BUMMM nao deu nem tempo de sair.

    De boas!

    • Vinicius Bretz

      Fala, Fernando! tudo bem?

      Pois é, meu velho! São erros que acontecem infelizmente…

      Obrigado por sempre nos acompanhar por aqui, cara!

      Abraços 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email