Desbravando Ligas Desconhecidas • Dia de Trading

Desbravando Ligas Desconhecidas

E aí galera do Dia de Trading, tudo bem?

Como essa semana de data FIFA temos poucos ou nenhum jogo entre os principais clubes europeus, aproveitei para dar continuidade naquele projeto dos jogos com baixa liquidez como mencionado em meu último artigo. Ou seja, melhorar a minha estratégia, além de verificar sua eficácia.

Pois bem, todo fim de mês tentarei trazer aqui os resultados alcançados e suas devidas conclusões.

Sem mais delongas, vamos aos resultados de ontem e hoje.

 

Resultado dia 03/10/2017


 


Excluindo os dois últimos jogos do dia, partidas da série B do Campeonato Brasileiro que não entram nesse projeto, o dia foi de muito trabalho e pouca recompensa. O que percebi nesses jogos foi que fiz algumas entradas ruins (forçadas), saindo da minha estratégia. As vezes é melhor não fazer nenhuma entrada do que forçar. Não nos esqueçamos jamais, FOCO acima de tudo.

Aproveitando o PL acima, o jogo do Ceará x Vila Nova esteve ótimo para a estratégia do back/lay, e rendeu bons frutos.

 

Resultado dia 04/10/2017

 



Já o dia de hoje foi bem melhor o resultado, apesar de alguns contratempos(para ser mais exato, foram dois). O primeiro no jogo do Monza X Alessandria e o segundo no Tranmere X Leyton Oriente. Os dois jogos aconteceram exatamente a mesma coisa. Falarei disso adiante.

Apresentado os resultados de ontem e hoje, falarei mais das estrategias usadas nesses jogos a medida que a mesma for sendo desenvolvidas e os resultados forem aparecendo.

 

Jogo: Tranmere x Leyton Oriente

Como os dois contratempos foram iguais, falarei apenas do jogo Inglês.

Sobre o jogo do Tranmere X Leyton Oriente, pela quinta divisão do Campeonato Inglês, não o colocarei como jogo de baixa liquidez, pois deu para trabalhar muito bem. Boa liquidez e boa fluidez. Assim sendo, consegui trabalhar com uma stake um pouco maior.

Achei que não faria muita coisa nessa partida, pois eu não conhecia nada dos times, então cautela seria importante nesse caso.

Analisando a tabela e estatísticas dos times, vi que talvez a equipe da casa estaria com uma odd um pouco injusta – 1.76 no início da partida.



Fui para essa partida com intenção de pegar uma variação em lay ao time da casa, e já nos primeiros minutos realizei essa entrada, que não demorei nem 2 minutos a fechar. O time da casa melhorou muito, adiantando a marcação e não dando sequer espaços para time visitante sair jogando. Única jogada que esse time tinha nesse momento da partida era a ligação direta.

E como disse sabiamente o mestre Roberto Tavares em sua palestra no SBX sobre aspectos psicológicos, quando estamos do lado certo no mercado o que acontece??? Tomamos um gol… rsrsrs… claro que foi uma ironia, mas isso acontece. E não devemos nos desesperar por um gol ao acaso como podemos ver claramente no gráfico na figura abaixo.

A minha forma de trabalho ao tomar um gol dessa forma é esperar um pouco e ver a reação do time que tomou o gol. Caso continue jogando da mesma forma de antes do gol, eu reforço minha posição que no caso era back ao time da casa. E foi exatamente o que aconteceu. Time da casa pressionando, reforcei com um pequeno back e comecei a trabalhar também o lay/back visitante. E não demorou muito para acontecer o empate. Golooooooo e um belo GREEN.

Mesmo após o empate o time da casa continuou melhor, mas não tanto que justificasse eu trabalhar o back/lay no segundo tempo. Passei a assistir a partida esperando por alguma oportunidade no mercado. O Tranmere fez o segundo gol aos 70 minutos.

Mesmo sabendo que seria difícil um empate, decidi esperar o fim do jogo para trabalhar o lay/back Tranmere como forma de alavancagem. Infelizmente o jogo ficou nisso.

 



 

Bem galera, por hoje é isso… dois dias de muita luta em campeonatos desconhecidos, mas com um resultado legal.

Grande abraço!

Obs. Se alguém tiver interesse em sugerir algum assunto que possa ser abordado por nós do Dia de Trading, deixe uma mensagem nos comentários.

 

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Stéfany Rocha

Me chamo Stéfany Coelho Ferreira Rocha, mais conhecido no meio do trading como Rocha. Sou mineiro de Caeté, tenho 36 anos, formado em fisioterapia, mas não atuo na área desde 2011. Sou Galo doido (Clube Atlético Mineiro) e apaixonado por futebol, como a grande parte dos brasileiros. Descobri o trading em agosto de 2015 e desde então venho estudando e me especializando a cada dia. Fui me encontrar de verdade no trading após conhecer o pessoal do Clube da Aposta e me aprofundar nos estudos, principalmente em match odds. Hoje faço do trading a minha única fonte de renda.

15 comentários

  1. Boa Rocha!!!

    Muito interessante a forma como você vê os mercados de baixa liquidez. Como pudemos perceber no SBX, não existe certo e errado, e os seus resultados são prova disso. Excelente artigo! 😀

    Obrigado pela menção! hahahah

    Abraços cara!!!

    • Stéfany Rocha

      Grande Tavares!

      Pois é, comecei a ver esses mercados no período de férias da temporada européia, e percebi muito valor nessas ligas. Claro que pela falta de liquidez não conseguimos entrar e sair do mercado com facilidade, e por esse motivo reduzi drasticamente minha stake para trabalhar esses jogos. Enfim, tendo uma estratégia legal, acredito que dá para ser bem lucrativo a longo prazo nessas ligas.

      Grande abraço!

  2. Leandro Pinto

    Sempre top Rocha.
    Aconteceu o mesmo comigo em todos os sentidos neste inglês de hoje hahhahaha… Só não reforcei, ao pegar o gol de empate zerei e trabalhei um pouco de lay back no segundo tempo.

    Excelente.
    Abx

    • Stéfany Rocha

      E aí Leandro, tudo bem?

      Então cara, a minha forma de trabalhar quando tomo um gol normalmente é essa. Claro que reavaliando os times após o gol ter saído, pois também não vou morrer abraçado com uma posição que estava boa anteriormente. Como sabemos uma partida de futebol tem vários momentos, e se o momento não está favorável, assumo o RED.

      Abraço

  3. Fala, meu querido!

    Excelente post, como sempre!

    É muito legal vermos como existe as diversas maneiras de trabalhar o mercado. A cada dia que passa e sempre que vamos vendo os grandes traders trabalhando, só vamos concluindo que não existe certo ou errado nesta profissão.

    Eu, ainda como aprendiz do mercado das probabilidades, curto muito de ver você trabalhando esses jogos de ligas menores. Está virando o verdadeiro Rapast das match odds hahahaha.

    Um forte abraço! 😉

    • Stéfany Rocha

      Fala meu amigo, tudo certo?

      Exatamente!!! Existem várias formas de trabalho no trading, e não quer dizer que uma seja melhor que a outra. O que temos que levar em conta é a consistência de determinadas estratégias.

      Obrigado pelo elogio!

      Grande abraço.

  4. Fernando Fernandes da Silva

    Parabens pelo artigo Rocha, bichao mesmo!

    Estou no trading a 8 meses +- e estou trabalhando sempre 90% em back e o resto em lay. Estou no trading a procura de gols e nao de tic a tic, nao consigo achar valor entrar em lay ao pior por que geralmente as odds do pior sempre esta na casa do 4 ou 5, talvez eu procuro jogos de favorito na odd 2 +- buscando o gol no back por que paga mais. Estou prestes a aumentar a minha stake para ter mais poder nas entradas do back e aumentar minha rentabilidade. Aposto que o Rocha ja esta beirando a stake de 1k sugiro o post falando de sua stake e como voce gerencia ela. Tambem o tipo de jogo que tu sempre faz, tu ainda faz jogos equilibrados estilo ping pong ate espera alguma equipe sobresair, dominar. Gravar e mostrar o trading em video tambem e muito interessante principalmente naquele jogo que tu levou o primeiro gol contra, e depois pegou o gol a favor fechando no final em lucro.

    Grande Abs

    • Stéfany Rocha

      Tudo bem Fernando?!

      Tema interessante. Gerenciamento de Stake!

      Obrigado pelo comentário e pelo bichão… rsrs..

      Grande abraço.

  5. Gostaria de ver aqui, um artigo de como se iniciar, desenvolver e concluir uma estratégia de sucesso. Um artigo extremamente detalhado, falando sobre como criar uma forma de trabalho do zero, que levará, provavelmente, um dedicado iniciante ao Green a longo prazo. Valeu!

    Parabéns pelo artigo, Rocha. Ficou show!

  6. Como consegue ver estes jogos nestas ligas menores? Só falta a bola estourar de tão ruim que os caras são.

    De resto ótimo trading.

    • Stéfany Rocha

      E aí PJ Pires, tudo bem?

      Verdade, tem jogos bem ruins mesmo. Mas faz parte da profissão.

      Vejo que tem boas oportunidades de GREENS nessas ligas. Vamos ver se realmente serei consistente nelas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraço

  7. Gostaria que fosse abordado o tema; Como criar, desenvolver e concluir uma estratégia de valor, de sucesso consistente à longo prazo.

    Parabéns pelo post! Muito bom!

    • Stéfany Rocha

      Tudo bem Carlos!

      Como tem 2 mensagem sua, irei responder somente uma deles beleza?

      É um tema bem interessante esse. Como se desenvolver no trading e ser consistente. Claro que isso não é uma coisa tão simples, e nós do dia de trading não queremos passar a ideia de que é fácil ganhar dinheiro com isso. Na verdade é bem difícil, mas não impossível.

      Falar das estratégias por si só é bem complexo e não acho que seria o ideal. Pois o que dá certo para mim, não quer dizer que dará certo para você.

      Como eu costumo dizer, não existe uma receita de bolo no trading! Cada jogo é um jogo e o mesmo jogo pode se usar várias estratégias e ser lucrativo.

      De qualquer forma, tentarei elaborar algo que seja útil para que cada pessoa consiga se desenvolver no trading e com bastante estudo seja lucrativo a longo prazo.

      Grande abraço!

  8. Sao os melhores jogos para se trabalhar para mim.

    Se sao jogos menos conhecidos tem odds mais desajustadas. Entao em live é escandaloso. Os preços demoram a corrigir e da para fazer coisas bastante engraçadas. Acredito que tem de se fazer um tipo de trading um pouco diferente dos campeonatos mais conhecido por isso mesmo.

    • Stéfany Rocha

      Tudo bem Tiago!

      Realmente, esses jogos tem odds extremamente desajustadas em vários jogos.
      E com relação a trading nesses jogos, ainda não tenho uma estratégia bem definida. Ainda experimentando várias coisas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email